postado por Promoção | 26. fevereiro 2010 10:17
 

Essa foi uma boa iniciativa do carro de bem com a natureza da Volkswagen, o Novo Fox.

Durante as 4 semanas de fevereiro neste ano, 36 lavanderias de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Belo Horizonte substituíram 36.000 cabides de arame por cabides feitos de papel biodegradáveis. Os cabides, apesar de serem de papel, são altamente resistentes, feitos com material 100% reciclável!

Tags: , ,
Comentários (0)

postado por Web | 26. fevereiro 2010 06:30
 

Neste dia 01 de março, segunda-feira, acontece o concurso cultural "World Cup Skateboarding", que vai premiar 12 pessoas para assistirem, na área vip, ao Oi Vert Jam: o maior evento de skate vertical do Brasil. O internauta que vencer pode levar um acompanhante.

Para participar da promoção é precisar seguir a empresa. Além disso, o internauta precisa encontrar no site da montadora o logotipo do WCS (World Cup Skateboarding). Os doze primeiros que postarem no micro blog a localização e descrição da imagem, ganham.

Além do World Cup Skateboarding, a Volkswagen já fez concursos culturais no Twitter para o show da Beyonce e também do Coldplay, premiando com ingressos para o camarote Trocida Volkswagen.

A Volkswagen, utilizando o nome de usuário @carromesmo, tem mais de 2 mil seguidores no Twitter.

Sobre o evento

Conhecido como um dos mais belos cenários do Rio de Janeiro, a Lagoa Rodrigo de Freitas, será palco do tradicional Oi Vert Jam que acontece de 4 a 7 de março. A 10º edição do evento, oitava como etapa do tour da WCS, vai reunir os maiores profissionais do skate nacional e internacional na Cidade Maravilhosa.

O Oi Vert Jam terá transmissão da SporTV na sexta-feira e no sábado. Domingo, a TV Globo transmite as semifinais e a final do skate individual, dentro do Esporte Espetacular.

O evento é uma realização da Maxsports, tem o patrocínio da Oi, NESCAU® e Volkswagen. A Oakley é a marca esportiva oficial. O apoio é da Prefeitura do Rio de Janeiro e da Domino’s Pizza.

Programação

Quinta-feira, 4 de março
10:30 – 12:00 – coletiva de imprensa
14:00 - 18:00 - treino

Sexta-feira, 5 de março
10:30 - 11:30 - treino
11:30 - 16:45 - classificatórias
17:00 - 18:00 - treino dos atletas pré-classificados

Sábado, 6 de março
10:30 - 11:30 - treino
11:30 -17:00 - semifinais

Domingo, 7 de março
8:30- 9:30 - treino
9:30 –10:30 - finais

Outras informações sobre o concurso cultural:  http://www.vw.com.br/twitter/

Tags: ,
Comentários (0)

postado por Imprensa | 26. fevereiro 2010 06:24
 

A Volkswagen do Brasil recebeu durante a 15ª edição do prêmio Best Cars, organizada pela revista Carro, o troféu  de  “Melhor Negócio” da indústria automobilística. A cerimônia foi realizada nesta quarta-feira (24/2), em São Paulo, reunindo representantes de várias empresas do setor no Brasil.

A marca foi escolhida com base na votação de aproximadamente 3.000  leitores da publicação. A eleição foi feita por meio de cupons encartados nas edições de outubro e novembro da revista. A Volkswagen foi a preferida entre 34 marcas concorrentes por oferecer aos consumidores a “melhor assistência técnica”, o “melhor preço” e o “melhor valor de revenda”.

Este é um dos mais importantes prêmios do setor, demonstrando que a Volkswagen oferece ao consumidor uma linha de produtos cada vez mais completa e competitiva. Por isso, agradecemos e parabenizamos a todos os nossos colaboradores e à nossa rede de concessionárias, com quem compartilhamos essa premiação”, afirmou Fabrício Biondo, gerente-executivo de Planejamento de Marketing da Volkswagen do Brasil.

Tags: ,
Comentários (0)

postado por FundaçãoVW | 23. fevereiro 2010 10:37
 

No dia 11/02, a Fundação Volkswagen, representada pelo colaborador Fabiano Ângelo do Escritório Regional de Vendas de Recife, doou 776 kits escolares contendo mochila e material escolar, para os alunos de escolas públicas de Arcoverde, no sertão de Pernambuco.

 

Os beneficiados são alunos dos 30 professores que fazem parte da primeira turma do Pró-Educar Brasil, projeto da Fundação VW em parceria com o concessionário Ceará Motor, que tem por objetivo a formação universitária para professores de escolas públicas que possuem apenas o magistério.

 

Com essa ação, a Fundação Volkswagen acredita estar complementando o seu trabalho pela qualidade da educação por meio da formação do professor e material escolar para seus alunos.

 

Tags: ,
Comentários (0)

postado por Admin | 10. fevereiro 2010 03:26
 

O Volkswagen Tiguan 2010 chega ao Brasil com uma importante novidade. O utilitário esportivo compacto agora é oferecido com Park Assist, um sistema que torna extremamente fácil estacionar em vagas paralelas. A operação é simples: quando o motorista encontra um espaço para parar junto à calçada, só precisa acionar o botão de comando do sistema, localizado no console central do veículo, antes de passar pela vaga. Um sensor posicionado na lateral do para-choques dianteiro verifica se o espaço é suficiente para o tamanho do Tiguan, enquanto o condutor posiciona o carro à frente, para iniciar a manobra.

O espaço disponível é mostrado no display do quadro de instrumentos por meio de três retângulos, representando os dois carros já estacionados e o espaço entre eles. Se a vaga tiver dimensões adequadas, basta acionar a ré e tirar as mãos do volante. A partir daí, o único trabalho do motorista é controlar a velocidade de manobra pelo pedal do freio, enquanto o Park Assist se encarrega de virar o volante na direção e na medida exatas para acomodar o carro.

Caso necessário, em vagas mais apertadas, o motorista pode precisar movimentar o carro para frente, posicionando a alavanca de câmbio em Drive (D). O Park Assist continuará no comando do volante até o carro estar corretamente estacionado.

Segurança
Para manter total segurança, o Park Assist é automaticamente desligado caso o motorista force o volante durante a manobra de estacionamento. Da mesma forma, ele pára de funcionar caso o carro seja excessivamente acelerado, ultrapassando a velocidade de segurança, de 7 km/h.

Câmera traseira
O Tiguan equipado com Park Assist dispõe de câmera traseira, que transmite imagens para a tela do rádio. Quando o carro dá ré, duas linhas amarelas são projetadas sobre a imagem exibida, mostrando a direção em que ele está recuando. Este recurso ajuda o motorista a estacionar em vagas perpendiculares. Quando o espaço disponível é sinalizado por linhas pintadas no asfalto, fica ainda mais fácil: basta alinhar as linhas amarelas com as existentes no local.

Além da disponibilidade do Park Assist, o Tiguan traz algumas mudanças interiores importantes. O SUV passa a ter o mesmo painel de instrumentos e os mesmos comandos do ar condicionado que equipam o Passat CC. Outra novidade é o rádio com tela sensível ao toque (touch screen) que, além dos comandos do sistema de som, é utilizada para mostrar informações sobre o ar-condicionado e na operação do Park Assist.

A Volkswagen está ampliando para 180 o número de concessionárias Premium da marca, onde o cliente encontrará o Tiguan equipado com o novo item. O sistema inclui o Park Assist e a câmera traseira, com preço de R$ 3.765,00.

Outros veículos com Park Assist
Além do Tiguan, o Park Assist estará, em breve, disponível como opcional nas versões da linha Passat.

Tags: ,
Comentários (0)

postado por Admin | 10. fevereiro 2010 03:25
 

Foi a concretização de um sonho alimentado há muito tempo: O piloto da equipe Volkswagen MotorSport, Carlos Sainz, venceu o Rally Dakar 2010, realizado na Argentina e Chile. No teste mais duro a que já se submeteu no automobilismo internacional, o carismático espanhol comemorou, juntamente com seu compatriota Lucas Cruz, sua primeira vitória no Dakar, que foi também a primeira de seu país na competição.

A seguir, uma entrevista com o campeão do Dakar 2010, apelidado no meio de "El Matador”, numa referência aos toureiros de seu país natal. Ele fala sobre sua grande vitória, seu futuro e sobre seu filho, Carlos Jr., que está começando a pilotar.

Qual foi a vitória mais importante de sua carreira no automobilismo?
Carlos Sainz: “Não é muito fácil responder. Eu ganhei dois campeonatos mundiais de rali e, agora, o Dakar. Em tese, os dois são similares mas, ao mesmo tempo, completamente diferentes. Ambos são difíceis de vencer. Uma coisa é certa: o Rally Dakar é uma grande competição, de enorme importância no mundo esportivo. Tê-la vencido me deixa extremamente orgulhoso, principalmente por ter ganhado à minha maneira, da forma como eu entendo este esporte.”

Quanta experiência é necessária para vencer o Dakar?
“Antes de tudo, você tem que ter um carro capaz de vencer. Foi o que eu tive este ano, com o Race Touareg, assim como no ano passado. Infelizmente, em 2009 alguns fatos acabaram impedindo nossa vitória. Este ano, fizemos nosso trabalho. Quando eu comecei a participar de rali cross country, em 2005, tive que aprender a guiar rápido sem cometer erros na areia do deserto. O fato de não ter atolado na areia em 2009 nem em 2010 durante o Dakar mostra que eu domino essa técnica. Nisso, a experiência conta bastante.”

Quanta paciência é preciso ter para vencer no Dakar?
“Quando mudei para este tipo de competição, tive que me esforçar para manter a paciência. Essa é uma das grandes diferenças entre o cross country e os ralis de velocidade. Você tem que ser paciente o rali inteiro, durante os trechos especiais, até mesmo no acampamento. No Dakar, especialmente, não é possível contar apenas com a sorte - o esporte é complexo demais para isso. Isso é uma coisa que a cada ano eu entendo melhor."

Parece que este ano você adotou a tática de não procurar vencer todos os trechos. Isso fez com que não largasse tão bem no dia seguinte, o que pode ser até uma desvantagem. Foi uma atitude puramente racional?

“É possível que eu tenha dado a impressão de não estar tão focado em vencer a cada dia da prova. Mas, para ser honesto, nunca deixei de dar tudo de mim, a não ser naquele momento de azar, em que o pneu furou e tive que enfrentar a poeira. Na segunda semana, a impressão era correta: já na liderança, passamos a prestar mais atenção em cuidar do equipamento, apesar de meu companheiro de equipe, Nasser Al-Attyiah, chegar mais e mais perto, assumindo riscos maiores. De qualquer forma, o diretor da Volkswagen Motorsport, Kris Nissen, nos orientou taticamente, o tempo todo."

Até agora, você e seu novo navegador, Lucas Cruz, têm sido imbatíveis. Qual é o segredo?
“As coisas funcionaram desde o princípio de nossa parceria e vencemos os ralis do Brasil (Rallye dos Sertões) e do Oriente. Temos um relacionamento muito bom e Lucas faz um trabalho excelente. Do ponto de vista estratégico, cada uma de nossas vitórias foi muito bem construída. Eu acho que, levando em conta esses resultados, fizemos nosso trabalho muito bem.”

Como você descreve seu relacionamento com Lucas Cruz, dentro e fora do carro?
“Antes de tudo, Lucas é um navegador e copiloto de primeira classe. Além disso, ele é um cara tranquilo, que está sempre descontraído. Ele me complementa perfeitamente. É altamente profissional e leva seu trabalho muito a sério.”

O Dakar também é uma competição entre equipes. O quanto você considera importante ter um bom time à sua retaguarda?
“Há pouco eu disse que, a menos que você tenha um carro capaz de vencer, é impossível ganhar no Dakar. Para mim, isso também inclui a equipe que prepara o carro. Precisa ser um time realmente vencedor. Ser parte de uma equipe fabulosa, como a Volkswagen, me deixa orgulhoso. A equipe tem evoluído constantemente desde que eu fui contratado, cinco anos atrás. Cada pessoa do time sabe exatamente o que tem que fazer e todos são extremamente profissionais no que fazem. Mesmo nos ralis menos importantes, todos estão concentrados em vencer. O resultado é este “um-dois-três” no Dakar, para o qual a equipe tanto trabalhou e que mereceu alcançar.”

Como você se mantém motivado como piloto?
“Eu sempre digo a mim mesmo: Você tem que vencer pelos seus companheiros. Vencer é a melhor motivação. A equipe é completamente voltada e dedicada para vencer e você só consegue recompensar essa incrível performance dando o máximo de si o tempo todo. É fantástico poder retribuir desta forma a dedicação dos meus mecânicos, meu engenheiro, Gerard Zyzik, e a equipe de coordenação que trabalha com o diretor da Volkswagen Motorsport, Kris Nissen e o chefe da equipe, Peter Utoft, com uma vitória no Dakar.”

Vencer o Dakar era seu grande sonho. Você já conquistou tudo o que queria no automobilismo?

“Na vida, você precisa ter sempre objetivos pelos quais valha a pena viver, que você tenha que batalhar para alcançar. Se você atinge um desses objetivos, realiza um sonho, o primeiro sentimento é de alívio. Mas, em seguida, você estabelece novas etapas para cumprir."

E quais são os seus objetivos para o futuro?
“Com o Dakar recém terminado, ainda não pensei muito sobre isto. Mas com certeza eu vou estar me reunindo logo com o Kris Nissen.

Falando nisso, logo haverá um novo Sainz para disputar essa vaga. Para você, qual a importância de ver seu filho, Carlos Jr., começar a carreira de piloto de corridas nesta temporada?
“Antes de tudo, a carreira é importante para ele. Ele tem que querer correr por vontade própria e não porque foi pressionado por alguém. Tudo o que posso fazer é apoiá-lo ao máximo, e isso quer dizer dar apoio suficiente, mas nunca demais. Carlos está passando do kart para os carros, com o apoio da Red Bull. Correr na pista é completamente diferente do que fazer rali. Por isso, felizmente, meus conselhos só poderão ser genéricos. Ele terá que aprender por si mesmo. Com certeza isso não será fácil, mas até agora ele tem feito um bom trabalho."

Tags: , ,
Comentários (0)

postado por Imprensa | 1. fevereiro 2010 05:02
 

Os membros do internacionalmente famoso grupo de hard rock "The Scorpions", da cidade de alemã de Hannover, são as primeiras celebridades a se declararem fãs da nova picape Amarok.
Os músicos tiveram a oportunidade de conhecer o novo carro da Volkswagen em primeira mão. O guitarrista e líder da banda, Rudolf Schenker, e o cantor do Scorpions, Klaus Meine, foram as primeiras personalidades a ver antecipadamente a nova picape, na fábrica da Volkswagen Commercial Vehicles e se manifestaram impressionados com o lançamento. Tão impressionados que Schenker decidiu testar a Amarok no exigente percurso do Rally Dakar, em janeiro do próximo ano.

"A Amarok tem muito estilo e chama muito a atenção. Você fica com vontade de subir nela e cair na estrada. É uma fera de carro", afirmou o guitarrista. "Uma picape como esta, para mim, tem tudo a ver com aventura, liberdade e diversão". "Eu iria a qualquer lugar neste carro. Ele é simplesmente perfeito, "cool", sem exageros nem excessos, feito para gente de verdade", completou seu companheiro, Klaus Meine.

O relacionamento entre o grupo The Scorpions e a Volkswagen tem uma longa história: logo após a formação da banda, em 1965, o primeiro veículo usado pelo conjunto foi uma Kombi Volkswagen.
Rudolf Schenker, que acaba de lançar seu livro intitulado "Rock your Life" (Agite sua Vida), ficou entusiasmado ao saber que a Volkswagen Amarok será o veículo oficial da organização do Rally Dakar. Espontaneamente, propôs a Stephan Schaller, CEO da Volkswagen Commercial Vehicles, ir testar a picape pessoalmente, durante o dia previsto para descanso das equipes durante o rali.
Explicando sua decisão, o artista declarou: "Isto é exatamente o tema do meu novo livro: encarar a vida como uma aventura, aproveitar cada oportunidade que surgir e se divertir nesse processo." Schaller declarou estar muito satisfeito com o interesse despertado pelo veículo e aceitou a proposta de Schenker imediatamente.

"Um grupo de Hannover que conquistou o mundo inteiro tem tudo a ver com a marca da Volkswagen Commercial Vehicles. E, se os roqueiros são os primeiros fãs declarados da Amarok, isto irá falar muito alto sobre o carro e seu design."

No dia 9 de janeiro próximo, um sábado, Rudolf Schenker estará em Antofagasta, no Chile, para conduzir a Amarok pelos caminhos do Rally Dakar. A Volkswagen Commercial Vehicles é fornecedora oficial do ralí e está cedendo um total de 35 veículos à organização do evento.

Os Scorpions lançaram vinte e dois álbuns nos últimos quarenta anos, vendendo 80 milhões de unidades e já receberam cerca de 100 discos de ouro e platina. Eles estão entre os grupos alemães de maior sucesso internacional em todos os tempos. O hit da banda, "Wind of Change" (Vento da Mudança) esteve no alto das listas de sucessos de onze países no início da década de 1990. Em suas turnês internacionais, o grupo já visitou mais de 80 países. Os Scorpions tem grande número de fãs na América do Sul, Ásia e Europa Oriental, onde seus shows costumam lotar grandes estádios. No início deste ano, eles receberam o prêmio Echo pelo sucesso de sua carreira. John Bon Jovi, o grupo Mettalica e muitos outros artistas já participaram de espetáculos juntamente com os roqueiros de Hannover.

Tags: ,
Comentários (0)


<<  dezembro 2014  >>
seteququsedo
24252627282930
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930311234

Follow me on Twitter