postado por Web | 30. abril 2010 06:22
 

Patrocinadora oficial da Seleção Brasileira de Futebol, a Volkswagen está lançando o Gol Seleção, série especial do Novo Gol. Com produção limitada a três mil unidades, o modelo repete a tradição da marca de comemorar a presença brasileira no maior certame do futebol mundial, iniciada com o Gol Copa, em 1982.

A edição especial é identificada pela inscrição “Seleção” na tampa traseira e traz nas portas o logotipo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), também presente no interior do carro, nos encostos dos bancos dianteiros. A gama de cores do Gol Seleção inclui o exclusivo Azul Boreal, lembrando um dos uniformes usados pela Seleção Brasileira.

A série especial tem motorização 1.0 Total Flex e é dotada de uma série de equipamentos especiais, com destaque para as rodas de liga leve e com 14 polegadas de diâmetro e pneus 185/60 R14, faróis com máscara negra, lanternas traseiras escurecidas, faróis de neblina, coluna central revestida de preto e detalhes na grade inferior dianteira e a moldura dos parachoques pintados em cinza.

Os vidros têm tonalidade verde e os parachoques, frisos, retrovisores externos e aerofólio traseiro são na cor do veículo, com a parte inferior dos parachoques preta.

O acabamento interno, além dos logotipos nos bancos revestidos com novo padrão de tecido em malharia “Mares Cinza”, inclui painel em duas tonalidades, console central estendido, parassóis com espelhos e iluminação, carpete Dilour, revestimento das portas em tecido com porta objetos, portamalas acarpetado e banco traseiro com encosto e assento rebatíveis, possibilitando a ampliação da área de bagagem. O banco do motorista possui regulagem de altura.

O volante é o mesmo da versão Power e a pedaleira de alumínio reforça o apelo esportivo do carro. Os botões de comando do ar, anel da coifa da alavanca de câmbio e as maçanetas internas das portas são cromados, assim como a moldura do conjunto de instrumentos que, por sua vez, apresentam novo grafismo. A chave é tipo canivete, detalhe muito apreciado pelos consumidores.

Funcionalidade


O Gol Seleção vai além de uma aparência diferenciada, trazendo de série um pacote de equipamentos funcionais que inclui direção hidráulica, conjunto de limpador, lavador e desembaçador do vidro traseiro, iluminação interna com interruptores em todas as quatro portas, rádio com CD player com entradas para MP3, USB, SD Card e conexão Bluetooth para telefone celular, com seis altofalantes e antena no teto. Além disso, tem espelhos retrovisores ajustáveis internamente, conta-giros, relógio e hodômetro total/parcial digitais.

Para maior conforto e segurança, os cintos de segurança dianteiros têm ajuste de altura e os traseiros são retráteis, além do retrovisor interno possuir regulagem dia/noite. O banco traseiro tem encostos de cabeça para dois passageiros e o carro também traz de série a terceira luz de freio (brake light), para reforçar a visibilidade nas paradas.

Opcionais

Já bastante completo, o Gol Seleção pode receber também equipamentos opcionais como aquecimento, kit incluindo ar condicionado, trio elétrico e alarme Keyless, ajuste da coluna de direção em altura e profundidade e destravamento interno da tampa traseira e módulo de segurança incluindo freios ABS e airbags dianteiros.

Outras opções incluem o I-System, volante multifuncional com controles para rádio e computador de bordo (para carros dotados de airbags). Também é oferecido o sensor de estacionamento traseiro, uma novidade no segmento.

Saiba mais sobre o Gol Seleção.

Tags: ,
Comentários (0)

postado por Web | 27. abril 2010 05:14
 

Como patrocinadora oficial da seleção, a Volkswagen já esta no ritmo da copa! Participe e concorra a uma camisa oficial da seleção brasileira e muitas bolas e bonés!

Com a intenção de fortalecer o relacionamento com nossos clientes, publicamos o quiz sobre a Copa do mundo no site É Gol do Brasil.  O quiz premiará os 15 jogadores que acertarem o maior número de respostas sobre a copa, em menos tempo. Não perca tempo! Convide todos seus amigos e teste seus conhecimentos sobre o mundial.

O quiz e regulamento estão disponíveis no hotsite www.vw.com.br/goldobrasil

*Não poderão participar do “quiz É Gol do Brasil” os funcionários da Volkswagen do Brasil, das empresas envolvidas no gerenciamento dessa promoção e seus parentes até o 3º terceiro grau por regras jurídicas.

Tags: , ,
Comentários (0)

postado por Autovisão | 22. abril 2010 16:45
 

Em 2010 a Carta da Terra completa dez anos de seu lançamento. Mas, o que é a Carta da Terra?

A Carta da Terra é resultado de uma década de diálogo intercultural, cuja redação envolveu o mais inclusivo e participativo processo associado à criação de uma declaração internacional: por dois anos ocorreram reuniões que envolveram 46 países e mais de 100 mil pessoas, desde favelas, comunidades indígenas, universidades e centros de pesquisa. A Carta da Terra é uma declaração de princípios éticos fundamentais para a construção, no século 21, de uma sociedade global justa, sustentável e pacífica e busca inspirar todos os povos à ação. 

Num momento em que aumenta a percepção mundial da necessidade urgente de mudarmos a maneira como pensamos e vivemos, a Carta da Terra nos desafia a examinar nossos valores e a escolher um melhor caminho, de forma a gerar uma sociedade sustentável global fundada no respeito pela natureza, nos direitos humanos universais, na justiça econômica e numa cultura de paz.

Temos, como seres humanos, o conhecimento e a tecnologia necessários para abastecer a todos e reduzir nossos impactos no meio ambiente. Sabemos que nossos desafios ambientais, econômicos, políticos, sociais e espirituais estão interligados e que, juntos, podemos forjar soluções inclusivas.

Assim, a Carta da Terra baseia-se em princípios que se referem ao respeito e cuidado da comunidade de vida, a integridade ecológica, justiça social e econômica, democracia, não-violência e paz.

Todos nós queremos que o nosso tempo seja lembrado pelo despertar de uma nova reverência face à vida, pelo compromisso firme de alcançar a sustentabilidade, a intensificação dos esforços pela justiça e pela paz e a alegre celebração da vida.

Assim, neste dia do Planeta Terra – 22/04 - paremos e reflitamos sobre as atitudes fundamentais e valores éticos que dirigem nosso comportamento, de forma que, se encontrarmos campo para ajustes, que nos empenhemos pela mudança, pois esta mudança terá força para transformar o mundo.


Fonte: A “Iniciativa da Carta da Terra” é o nome dado a uma rede global de pessoas, organizações e instituições que participam da promoção e implantação dos valores e princípios da Carta da Terra. A iniciativa representa um amplo esforço voluntário da sociedade civil.

Tags: ,
Comentários (0)

postado por FundaçãoVW | 20. abril 2010 05:22
 

Fundação Volkswagen assinou no dia 16/4 o convênio com a Prefeitura de Vinhedo (SP), onde fica o Centro de Peças e Acessórios (PAC) da Volkswagen do Brasil, para implantar o projeto educacional Brincar no município. Criado para difundir brincadeiras pedagógicas na Educação Infantil, em Vinhedo, o Brincar formará 40 professores e beneficiará 800 alunos. 

A cerimônia reuniu os diretores da Volkswagen Dr. Eduardo Barros (Assuntos Jurídicos), Antonio Megale (Assuntos Governamentais) e Leonardo Soloaga (O-perações de Pós-Vendas), o gerente do PAC, Helyu Malheiro, e autoridades de Vinhedo, o prefeito Milton Álvaro Serafim e o vice-prefeito e secretário da Educação Jaime da Cruz.

Eduardo Barros, que também é diretor superintendente da Fundação Volkswagen, destacou que a Volkswagen é uma empresa empenhada não apenas em fazer produtos de qualidade, mas em exercer a sua responsabilidade social. O executivo ressaltou a importância do projeto Brincar na socialização do indivíduo. "Atuar na criança é trabalhar na raiz do cidadão. É na infância que se solidifica o caráter", destacou .

O prefeito afirmou que a arrecadação de impostos gerada pela Volkswagen já "representa muito" para o orçamento do município e a qualidade de vida da população. Segundo ele, o Brincar também trará benefícios para o futuro da cidade, porque ajudará a formar jovens e adultos melhores. "É um grande orgulho participar desse projeto", disse.

Inaugurado em agosto de 2004, o PAC concentra todas as operações de armazenagem e distribuição de peças e acessórios da marca no Brasil, abastecendo mais de 600 concessionárias da Volkswagen em todo o País. 

Tags:
Comentários (0)

postado por Web | 15. abril 2010 05:38
 

A Volkswagen estará presente na IX Reatech (Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessabilidade), que acontecerá entre os dias 15 e 18 de abril, no Centro de Exposições Imigrantes (SP). A principal novidade da marca para esse ano é a tecnologia I-Motion, sistema de transmissão automatizada, que equipa vários modelos da marca entre eles o Novo Gol, o Voyage, o Fox, o Polo e Polo sedan - dotados de motor 1.6. Essa linha de veículos faz parte do do Programa Mobilidade Volkswagen que atende as necessidades de transporte de pessoas com deficiência física.

Com um estande de 360 m², a marca será representada no evento com os veículos Polo Sedan Comfortline 1.6 I-Motion, o Novo Fox Prime 1.6 I-Motion e o Voyage Comfortline 1.6 I-Motion. Na parte externa do pavilhão, os deficientes físicos poderão testar, entre outros modelos, o Novo Gol Power 1.6 I-Motion, equipado com freio e acelerador manuais.

Para oferecer o melhor atendimento aos visitantes, o estande da Volkswagen contará com universitários e vendedores da rede de concessionárias da marca da capital paulista e da região do ABC, para oferecer detalhes dos veículos e esclarecer dúvidas em relação às isenções de impostos.

Programa Mobilidade

Desde 2002, a Volkswagen do Brasil mantém o Programa Mobilidade. Com isso, ela reforça a preocupação em desenvolver ações de alcance social. O programa, realizado em parceria com a Cavenaghi (empresa especializada em adaptações veículares) proporciona atendimento personalizado, ágil e eficiente aos deficientes físicos, além de oferecer veículos adaptados com garantia de fábrica.

Atualmente os modelos disponíveis dentro do Programa Mobilidade (adaptados de fábrica) são Gol G4, Novo Gol, Voyage, NovoFox, Novo CrossFox, Polo, Polo Sedan, Parati.

Os deficientes físicos que conduzem os seus próprios veículos têm direito a isenção total de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) e de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços). Os portadores de deficiência visual, mental ou autistas, que necessitam de um representante direto ou legal para conduzir o carro, contam com a isenção do IPI. Além disso, a Volkswagen concede, por liberalidade, um desconto sobre o valor do veículo com as isenções.

Para informações sobre o Programa, os modelos e documentação, o consumidor conta com um atendimento personalizado pelo telefone 0800-0195775.

Dentre as principais adaptações feitas nos veículos para os portadores de deficiência, a Volkswagen em parceria com a Cavenaghi, disponibiliza:

• Embreagem automática computadorizada que consiste em um equipamento microcontrolado que completa o sistema de embreagem do carro
• Acelerador esquerdo que transfere o comando do acelerador para esse lado do pedal do freio sem anular o pedal original do acelerador
• Freio e acelerador manuais (comando manual universal) que transfere os comandos do acelerador e freio sem anular a função dos pedais por meio de uma alavanca transversal situada abaixo da coluna de direção
• Pedal removível para acelerador ou para embreagem que possibilita a remoção e a instalação rápida dos pedais de acelerador e embreagem

Rodas de leitura

A Fundação Volkswagen, que concentra as ações de responsabilidade social da Volkswagen do Brasil, vai promover atividades de incentivo à leitura dentro do estande com a Roda de Leitura Interativa. As histórias serão contadas também em libras (linguagem de sinais). Para as crianças que participarem da roda, haverá sorteio de livros infantis.

Serviço

9ª Reatech - Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessabilidade 2010
Data - de 15 a 18 de abril;
Local - Pavilhão do Centro de Exposições Imigrantes (Rodovia dos Imigrantes, km 1,5);
Horários - 5ª e 6ª feira das 13h às 21h; Sábado e Domingo das 10h às 19h.

Tags: ,
Comentários (0)

postado por Web | 15. abril 2010 05:30
 

A Volkswagen do Brasil participa da Tecnoshow COMIGO 2010, entre os dias 13 e 17 de abril, em Rio Verde (GO). Esta é a primeira vez que a marca está no evento, reconhecido por ser uma grande feira de tecnologia rural da região Centro-Oeste. E a novidade que empresa traz aos visitantes é a moderna Amarok, pick-up média lançada mundialmente em fevereiro deste ano, e que deverá chegar em maio nas concessionárias da marca no Brasil.

Em sua nona edição, a Tecnoshow COMIGO destaca-se por ser uma vitrine de tecnologias para o campo, seja em máquinas e equipamentos agropecuários ou mesmo em soluções para a vida fora da cidade. A Amarok tem sintonia com este público, que busca um veículo que alie alta resistência e segurança para enfrentar trajetos "off-road" e as diversas tarefas do dia-a-dia, sem abrir mão do conforto.

Na versão cabine dupla (DoubleCab) com quatro portas, que oferece amplo espaço para cinco ocupantes adultos, a Amarok tem motor TDI biturbo de última geração com sistema de injeção direta de combustível, o que estabelece novos padrões no que se refere ao consumo. Quanto à segurança, bem como ao conforto, a nova pick-up apresenta níveis até agora só encontrados em automóveis de passageiros. Ao mesmo tempo, a Amarok é extremamente robusta.

Muitas das tecnologias utilizadas na Amarok são absolutamente novas no segmento das pick-ups médias como, por exemplo, a tecnologia biturbo. Também no que diz respeito ao espaço da cabine, à largura e altura da caçamba, bem como à facilidade e capacidade de carregamento, a Amarok oferece o que há de melhor em seu segmento.

O conceito e o estilo da Amarok são nitidamente marcados pelo novo DNA de design da Volkswagen, refletido, sobretudo, no destaque das linhas horizontais, na clara definição das superfícies da carroceria e na alta precisão na montagem. O conjunto composto pelos faróis horizontais e a grade do radiador, com aletas e frisos decorativos, é uma das características mais marcantes da pick-up. Os vidros laterais são envolvidos por uma linha que começa na parte frontal e passa pelos contornos dos paralamas. A convexidade bem pronunciada das áreas laterais e do capô reforçam o aspecto de robustez típico das pick-ups.

Na parte traseira, se destaca o emblema da VW, colocado na porta da caçamba totalmente lisa, emoldurada pelos grupos ópticos com design noturno inconfundível. Em detalhes como estes se percebe o esforço de toda a equipe de desenvolvimento para identificar claramente a Amarok como um verdadeiro Volkswagen ante seus concorrentes, por meio da qualidade superior e do design elegante.

Tecnoshow Comigo
Data: 13 a 17 de abril
Horário: diariamente, das 9h30 às 20h.
Local: Centro Tecnológico Comigo. Anel Viário Paulo Campos, km 7 - Zona Rural - Rio Verde (GO).

Tags:
Comentários (0)

postado por Web | 15. abril 2010 04:22
 

A Volkswagen do Brasil está lançando o "Fitness Contest 2010", um programa que visa incentivar a qualidade de vida, a prática de atividades físicas e a adoção de hábitos saudáveis entre seus empregados. Foram abertas 500 vagas para colaboradores de todas as áreas, funções e unidades da empresa, sendo 400 na categoria "evolução" e 100 na categoria "performance".

Na categoria "evolução", o empregado deve buscar melhoria em indicadores como colesterol, pressão arterial, peso e circunferência abdominal, além de participar de até 12 eventos esportivos. Para atestar a sua evolução, haverá quatro avaliações físicas durante o ano. O colaborador receberá manual de participação e será informados mensalmente sobre sua posição no ranking. Para participar da categoria "performance", além de evoluir nos indicadores de saúde, o empregado deve buscar melhoria na avaliação cárdio-espirométrica, de flexibilidade e de condicionamento físico. Na categoria, será considerada a participação em até 18 eventos esportivo.

Viagem à Alemanha

Além de obter ganhos importantes para a saúde, o empregado que somar mais pontos em cada categoria do Fitness Contest receberá como incentivo uma viagem, com acompanhante, para o destino escolhido, que pode ser Costa do Sauípe ou Comandatuba, na Bahia, ou Wolfsburg, que é a cidade-sede da Volkswagen na Alemanha.

Em sua primeira edição, em 2009, o Fitness Contest obteve resultados expressivos. Destinado inicialmente aos gestores, o programa contou com a participação de 288 pessoas na primeira edição. No final, 48 empregados começaram a fazer exercícios físicos regulares, 71 diminuíram o peso, 58 reduziram a circunferência abdominal e 5 deixaram de fumar.

Tags:
Comentários (0)

postado por Propaganda | 14. abril 2010 02:57
 

Comercial constrói uma fábula para apresentar as mudanças do modelo, reforçando design esportivo e seu espírito ágil e aventureiro na savana africana

Para anunciar as mudanças do Novo CrossFox, a Volkswagen coloca na mídia uma campanha criada pela AlmapBBDO. Dando sequência à estratégia de posicionamento do modelo, a campanha comunica as novidades do carro de maneira lúdica, criando uma fábula para mostrar o espírito ágil e aventureiro do Novo CrossFox.



O filme "Tigres", tem um minuto de duração e versão de 30 segundos. Nele o redator Renato Simões e o diretor de arte Bruno Prosperi colocam o Novo CrossFox na savana africana. É nesse ambiente que se passa a história do carro amarelo que é criado por tigres como se fosse um deles. O tempo passa e o Novo CrossFox parece cada vez mais integrado ao grupo, até que um dia ele se depara com outros modelos da Volkswagen iguais, o que lhe causa desconforto e dúvida por não saber qual é seu lugar no mundo. A hesitação dura pouco e ele decide ficar na savana e viver com os tigres nesse ambiente selvagem.

O local escolhido para as filmagens do comercial foi uma extensa savana entre a Cidade do Cabo e Joanesburgo. O trabalho foi feito com 2 tigres adultos e 2 filhotes com acompanhamento de um adestrador local.

A campanha impressa entrega o modelo em três posições diferentes: frente e lateral, traseira e lateral rígida. Todos trazem detalhes dos novos itens do carro em páginas duplas. Retomando a ideia do filme, esses anúncios mostram a interação do Novo CrossFox com tigrinhos. A assinatura da campanha é "Novo CrossFox. O mais selvagem dos compactos.", que reforça o posicionamento do modelo e seu DNA ágil e aventureiro.

Na web o Novo CrossFox assume uma identidade urbana e revela itens do carro de uma maneira diferente. Imagens do modelo são intercaladas com manobras de um skatista e pode-se ver o carro de cima ou pela janela quando o esportista salta por cima dele para fazer uma manobra no corrimão de uma escada. O hotsite do carro também traz a campanha off-line e outras informações sobre o Novo CrossFox.

A direção de criação da campanha é de Marcello Serpa, Dulcidio Caldeira, Luiz Sanches. Na web, a campanha é de Marcelo Pignatari e Tiago Marcondes, com direção de criação de Sergio Mugnaini. A produtora é a O2. Na mídia impressa as fotos são de Andreas Heiniger.

Confira o hotsite: http://www.vw.com.br/crossfox/

Tags:
Comentários (0)

postado por Web | 13. abril 2010 03:48
 

O Gol Fest, evento que celebrou os 30 anos de produção do Gol, reuniu mais de 25 mil pessoas no último sábado (10/4), no Sambódromo, em São Paulo. A Volkswagen preparou uma grande festa para clientes, proprietários, colecionadores e fãs do Gol, modelo líder de vendas há 23 anos no mercado brasileiro.

Foi um momento único para conhecer as 44 versões históricas do Gol, participar de várias atrações e shows musicais. Além disso, foram sorteadas três unidades do Gol entre os visitantes.
Durante o evento, a Volkswagen do Brasil registrou um recorde histórico: proprietários do modelo mais querido do Brasil reuniram seus veículos, juntamente com outros modelos da marca, num grande mosaico de 460 automóveis que formaram a palavra “GOL”. A ação conquistou o certificado do “Guinness Book” como o maior mosaico de automóveis do mundo.

Outro momento histórico para a marca e para o Gol foi a cerimônia que deu a um exemplar do modelo, de propriedade do paulistano Arnaldo Bruno, a primeira placa preta, que o classifica como um veículo de colecionador. Só automóveis com 30 anos e que mantenham, no mínimo, 80% de seus itens originais podem fazer parte desta categoria, conferidos pela FBVA – Federação Brasileira de Veículos Antigos.

O modelo placas COS 3776, de São Paulo, com 90% de conteúdo original, foi fabricado em 1980 na fábrica da Volkswagen em Taubaté (SP).

Tags:
Comentários (0)

postado por Autovisão | 9. abril 2010 15:20
 

Mesmo que não estejamos de fato adquirindo algum produto, todos nós consumimos diariamente recursos extraídos do meio ambiente: água, energia elétrica, combustível, produtos alimentícios e de vestuário.

O consumo consciente defende que a aquisição e uso de bens de consumo, alimentos e recursos naturais devem ocorrer de forma a não exceder as necessidades das pessoas. Temos de ter consciência de que a pressão exercida pelo homem sobre os recursos naturais nos últimos 30 anos aumentou em 50%. Cinquenta por cento de aumento na emissão de gases de efeito estufa. Cinquenta por cento de aumento na extinção de espécies. Cinquenta por cento de aumento no depauperamento de ecossistemas. Cinquenta por cento de aumento no consumo de recursos naturais.

Já estamos utilizando cerca de 25% a mais do que o que temos disponível em recursos naturais. A humanidade excedeu a capacidade de regeneração da biosfera, visto que explora o capital natural mais rápido do que sua capacidade de renovação. Assim, urge buscar o equilíbrio entre a nossa satisfação pessoal e um modelo ambiental, social e econômico correto, de forma que sejam satisfeitas nossas reais necessidades de consumo.
 
Recentemente, uma pesquisa Gallup revelou que, em dada situação, maior era o número de pessoas não-engajadas ou ativamente desengajadas, do que o número de pessoas ativamente engajadas. Para ilustrar a situação, o Gallup utilizou a metáfora do muro: os ativamente engajados construíam o muro, os não-engajados observavam os tijolos e os ativamente desengajados chutavam os tijolos.

Quando observando o mundo, o que percebemos? Simples atitudes que fariam uma grande diferença para o planeta continuam sendo evitadas. As pessoas em geral continuam a jogar o lixo em todo lugar menos na lixeira, e continuam a desperdiçar água, e continuam a utilizar as sacolinhas plásticas, e continuam a deixar lâmpadas acesas desnecessariamente... E por aí vai...

O problema é que, quando pessoas ativamente engajadas chamam à atenção o fato de que as pessoas precisam mudar suas atitudes para o benefício de todos, elas são encaradas como extremistas.

No entanto, se não começarmos a colocar agora mesmo esforço consciente na busca do equilíbrio de consumo, como vai ficar a vida no planeta? Temos que adotar um comportamento ambientalmente correto por princípio. Cada um de nós. Não por modismo ou apenas quando vamos “ganhar” alguma coisa. Por princípio.

Há mais de cinquenta anos, entre 1956 e 1959, quando pensava-se mundialmente que a dominação da natureza era a solução para o desenvolvimento, o projeto da planta Anchieta da Volkswagen já mostrava cuidados com o meio ambiente. Todas as áreas que pudessem causar algum impacto ambiental foram construídas no primeiro e segundo andares. Nunca no térreo. Dessa forma, restos de óleo desciam naturalmente para contêineres instalados no andar de baixo. Ou, se houvesse algum acidente, haveria um andar de contenção para evitar a contaminação do solo. Além disso, as alas foram construídas com distância de 9 a 12 metros, assegurando a circulação do ar.

Assim traduzimos nossa preocupação pelo meio ambiente: agindo por princípio.  Cabe a nós tomar pequenas iniciativas no âmbito individual, as quais, somadas, terão o poder de melhorar a qualidade de vida de todos nós. Repense. Replante. Reduza. Reutilize. Recicle. Repense.

1. Repense seus hábitos;
2. Reduza a produção de lixo;
3. Jogue o lixo na lixeira;
4. Economize recursos naturais;
5. Tenha sempre em sua bolsa ou no seu carro uma sacola retornável;
6. Seja pontual na manutenção de seu automóvel;
7. Reaproveite materiais;
8. Promova novos valores culturais. Promova a sustentabilidade.

Não chute os tijolos. Não seja um observador passivo. Ajude a construir o muro!

Tags: , , , , , , ,
Comentários (0)


<<  novembro 2014  >>
seteququsedo
272829303112
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
1234567

Follow me on Twitter