postado por Admin | 31. maio 2010 05:11
 

A Volkswagen do Brasil estará participando do Quatro Rodas Experience que acontecerá nos dias 30 de maio e de 2 a 6 de junho. No evento, uma das principais novidades será a Amarok, que marca a estreia da Volkswagen no mercado de pick-ups médias e está chegando esse mês na rede de concessionárias. Os visitantes poderão dirigir o novo modelo tanto no trajeto on road como off road.

No percurso on road, realizado no traçado do circuito de Interlagos, os participantes poderão comprovar a força do motor TDI biturbo da nova pick-up Amarok, além de dirigir os modelos Touareg V8, Tiguan, New Beetle, Eos, Jetta Variant e Passat CC.

Já na pista off road, os visitantes enfrentarão desafios como a "gangorra", que coloca à prova as habilidades do condutor. Além disso, eles poderão utilizar a pick-up Amarok e os utilitários esportivos Tiguan e Touareg V8 para aprender técnicas de pilotagem em um circuito off-road de velocidade.

Box Volkswagen

Além dos modelos disponíveis para teste na pista, a Volkswagen estará expondo três veículos em seu box, o Passat CC, carro com linhas marcantes que alia esportividade e elegância em um cupê com quatro portas. Destaque para o New Beetle, com todo o seu design inconfundível e atributos de originalidade, criatividade, exclusividade e modernidade, além da Amarok, veículo que deverá estabelecer novos padrões de tecnologia e segurança em seu segmento.

Haverá demonstração do Tiguan com Park Assist, sistema que que torna extremamente fácil estacionar o veículo em vagas paralelas.

A operação é simples: quando o motorista deseja encontrar um espaço para parar junto à calçada, ele só precisa acionar o botão de comando do sistema, localizado no console central do veículo, antes de passar pela vaga. Um sensor posicionado na lateral do para-choques dianteiro verifica se o espaço é suficiente para o tamanho do Tiguan, enquanto o condutor posiciona o carro à frente, para iniciar a manobra.

O espaço disponível é mostrado no display do quadro de instrumentos por meio de dois retângulos, representando os dois carros já estacionados e o espaço entre eles. Se a vaga tiver dimensões adequadas, basta acionar a ré, seguindo os comandos do Park Assist, e tirar as mãos do volante. A partir daí, o único trabalho do motorista é controlar a velocidade de manobra pelo pedal do freio, enquanto o Park Assist se encarrega de virar o volante na direção e na medida exatas para acomodar o carro.

Volkswagen ABS Experience

Outra atração, também no espaço externo, é a oportunidade de guiar os modelos Novo Gol, Voyage e Fox em parte do traçado antigo do autódromo para conhecer as vantagens do sistema de freios ABS.

De início, os condutores serão convidados a passar por um circuito que exige frenagens de emergência, demonstrando o quanto o funcionamento do sistema ABS auxilia a manter o veículo sob controle.

Terminado o circuito, os técnicos desligarão o sistema ABS para que o condutor perceba o quanto a segurança e o controle sob o veículo ficam prejudicados quando o item não está disponível. A ação será realizada durante todo o evento, com sessões a cada 30 minutos.

Volkswagen Tech

A linha de acessórios da Volkswagen estará no espaço do box. Os visitantes poderão conhecer os acessórios disponíveis para todos os veículos da marca, que conta com rodas exclusivas, sistemas de alarme, sons automotivos entre tantos outros itens.

Os consumidores também poderão conhecer, em primeira mão, a linha de acessórios desenvolvida exclusivamente para a pick-up Amarok. Uma das pick-ups presente no evento estará equipada com alguns itens entre eles santantonio e estribo cromados, protetor de caçamba, para-barros e tapetes diferenciados.

Especificações dos veículos disponíveis para test-drive

New Beetle - motor 2.0 - 116 cv a 5.200 rpm e torque de 17,3 kgfm a 2.400 rpm, câmbio manual/ automático de seis marchas Tiptronic e aceleração de 0 a 100 em 10,9 segundos;

Jetta Variant - motor 2,5 - 170 cv a 5.000 rpm e torque de 24,5 kgfm a 4.250 rpm, câmbio automático de seis marchas TipTronic e aceleração de 0 a 100 em 9,2 segundos;

Passat CC - motor 3.6 V6 FSI -- 300cv a 6600rpm e torque de 35,6 kgfm a 2400rpm, câmbio DSG de dupla embreagem com 6 marchas Tiptronic e aceleração em 5,6 segundos;

Eos - motor 2.0 turbo FSI -- 200cv a 5100 rpm e torque de 28,5 kgfm a 1700rpm, câmbio DSG de dupla embreagem com 6 marchas Tiptronic e aceleração de 0 a 100 em 7,9 segundos;

Touareg V8 - motor 4.2 (32V) - 350 cv a 6.800 rpm e torque de 44,9 kgfm a 3.500 rpm, câmbio automático de seis marchas TipTronic e aceleração de 0 a 100 em 7,5 segundos;

Tiguan - motor 2.0 TSI - 200cv a 5.100 rpm e torque de 28,5 kgfm a 1.700 rpm, câmbio automático de seis marchas Tiptronic e aceleração de 0 a 100 em 8,5 segundos;

Amarok - motor 2.0 TDI biturbo diesel - 163 cv a 4.000 rpm e torque de 40,8 kgfm a 1.500 rpm, câmbio manual de seis velocidades e aceleração de 0 a 100 em 11,1 segundos.


Confira o hotsite do QRX.

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postado por Web | 31. maio 2010 03:28
 

Foi ao ar, neste último domingo (30/5), o primeiro comercial de televisão que revelou a Amarok por completo.

O filme retrata uma longa e emocionante história de amizade vivida entre um homem indiano e seu elefante, animal sagrado na cultura hindu e muito utilizado como meio de transporte. A chegada da velhice e a perda da vitalidade impede que o elefante, chamado Korama, continue a fazer longas jornadas com o dono, que encontra uma solução inusiatada para manter a apreciada companhia. O filme é encerrado com a Amarok vencendo os desafios naturais dos arredores da cidade de Mumbai, Índia, onde as cenas foram gravadas.

Confira o novo comercial da Amarok:

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postado por Propaganda | 29. maio 2010 05:27
 

Com campanha criada pela AlmapBBDO, a Volkswagen vem à mídia para anunciar novidades para o Tiguan: a tecnologia Park Assist com câmera integrada que permite estacionar o carro sem usar as mãos. É o primeiro carro do Brasil a contar com esta dupla. Num tom bem-humorado, o filme "Bruxinho". mostra como funciona a tecnologia que facilita e muito o trabalho de estacionar o carro.

Nele, um menininho e seu amigo estão no banco de trás do Tiguan, enquanto o pai dirige o carro. Na hora de estacionar, ele pede a ajuda do menino, que está com sua varinha de condão em punho. O pai solta o volante e, com algumas palavras "mágicas" ditas pelo garoto, o carro é estacionado. Impressionado, o amiguinho olha abismado. A combinação de pai e filho fica clara quando o menino pisca para o pai e o locutor explica a novidade.

O anúncio, que já está nas revistas, detalha o funcionamento do Park Assist e brinca com a facilidade de não precisar tocar no volante para estacioná-lo. As peças de mídia online, também previstas na campanha, seguem a idéia do filme e do anúncio e explicam essa tecnologia da Volkswagen para os internautas.


O Tiguan

O Volkswagen Tiguan chegou ao Brasil em 2009. SUV com alto nível de segurança, conforto e dirigibilidade, ele é produzido na fábrica da Volkswagen, em Wolfsburg, Alemanha, e recebeu este nome da associação da força do tigre com a versatilidade da iguana, características que estão associadas aos atributos do modelo. O Tiguan é o carro ideal para quem valoriza conforto, requinte e versatilidade de um SUV, aliado a aventura urbana ou fora de estrada. Ele está disponível em 7 opções de cores externas e conta com seis padrões de revestimento interno.

O modelo recebeu 5 estrelas do EuroNCAP, nota máxima no crash-test, além de obter o melhor resultado no teste de capotagem realizado entre os modelos SUV compactos pelo IIHS (Institute Insurance Highway Safety), orgão responsável pela segurança veicular nas estradas americanas. E além do Park Assist (opcional) o carro tem tração 4x 4, motor 2.0 TSI turbo de 200cv, transmissão automática Tiptronic DSG de 6 velocidades, teto solar panorâmico Sky View, 6 air-bags, ABS, ASR, ESP, freio eletrônico de estacionamento e função auto-hold. Tem design atraente e moderno.

Veja o filme:

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postado por Admin | 26. maio 2010 08:26
 







Conheça a amarok.

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postado por Web | 24. maio 2010 06:54
 

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postado por Propaganda | 20. maio 2010 04:10
 

Dando continuidade a uma das maiores campanhas da montadora em 2010, o comercial "Torcida" explora a popularidade do carro mais vendido do Brasil

Estreiou (19/5) mais um comercial da campanha "É Gol do Brasil", com a participação do jogador Robinho. O filme "Torcida" dá continuidade à campanha criada pela AlmapBBDO para o Gol, o carro mais vendido da Volkswagen e do país há 24 anos. Com a presença do atacante da seleção brasileira de futebol como garoto-propaganda, o comercial aproveita o embalo da Copa do Mundo na África do Sul para explorar a popularidade do modelo lançado há 30 anos no mercado brasileiro de automóveis, no qual se consagrou por sua força, resistência e durabilidade.

Este comercial destaca a torcida brasileira para falar da preferência pelo Gol. "Torcida" mostra a apreensão de vários torcedores da seleção brasileira de futebol em momentos decisivos de uma partida. De repente, um grito tenso explode e com a imagem de desapontamento de Robinho fica claro que foi um gol perdido. Faz-se uma pausa e aparece a frase: "É fácil saber quando não é Gol", desta vez se referindo ao modelo da Volkswagen. Na sequência, a imagem de um Gol vermelho com bandeiras verde-amarelas saindo pelas janelas e a locução "Tem que ser Gol, Gol do Brasil" fecham o filme, evidenciando que é um bom negócio optar pelo Gol da Volkswagen.

Esse filme faz parte da campanha "É Gol do Brasil" que considerou a forte ligação da Volkswagen com todos os brasileiros e da paixão que os brasileiros tem pelo gol (no futebol) e pelo Gol da Volkswagen (nas ruas). Em um momento em que o assunto é futebol, a estratégia garante exclusividade e diferenciação para marca - um produto chamado Gol ninguém mais tem. O comercial de estreia da campanha foi "Retribuição" e o segundo, "O Gol da minha vida".


Ficha Técnica - Filme


Anunciante: Volkswagen do Brasil
Título: "Torcida"
Produto: Gol
Diretor de Criação: Marcello Serpa, Luiz Sanches
Criação: Rynaldo Gondim, Marcelo Nogueira, Julio Andery, Andre Nassar
Produtora: Cine
Direção: Clovis Mello
Fotografia: Fernando Oliveira
Rtvc: Vera Jacinto
Trilha / Locutor: Tesis
Montador / Editor: João Branco/Clovis Mello
Finalizadora: Digital 21
Atendimento: Fernão Cosi, Filipe Bartholomeu, Camila Figueiredo
Planejamento: José Luiz Madeira, Cintia Gonçalves, Fernanda Barone, Renata Bonilha
Mídia: Paulo Camossa, Zuleide Rampazzo, Daniele Valle, Isabela Albero, Wagner Dobner
Aprovação: Flavio Padovan, Herlander Zola, Ana Paula Lobão

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postado por Web | 17. maio 2010 04:38
 

A Volkswagen, mais uma vez, dá aos estudantes de todo o Brasil a chance de expor sua criatividade. De 17 de maio a 30 de julho, os universitários poderão se inscrever no Talento Volkswagen de Design 2010. Direcionado aos alunos dos cursos de Desenho Industrial, Moda e Arquitetura, o projeto tem o objetivo de selecionar estagiários para o Centro de Design da Volkswagen do Brasil, em São Bernardo do Campo (SP). As inscrições poderão ser feitas, gratuitamente, pelo site www.vw.com.br/design.

O tema da 12ª edição do projeto é "Customize". Considerando as tendências de moda, design, consumo, lifestyle e necessidades dos clientes, os participantes devem propor como será o design do novo Volkswagen com flexibilidade total para a individualização.

O processo seletivo acontecerá em três etapas: apresentação dos melhores trabalhos enviados; teste prático, em que os estudantes desenvolverão uma proposta a partir de um novo briefing apresentado no momento do teste; e apresentação final dos projetos. Nessa última fase, os universitários selecionados apresentarão sketches, ilustrações e modelagens virtuais do projeto.

No final do processo, em novembro, serão escolhidos três estudantes para Shape Design e um para Color & Trim para realizarem um ano de estágio no Centro de Design da Volkswagen do Brasil.

Oportunidade na Alemanha

Criado em 1998, o Talento Volkswagen Design já selecionou 49 estagiários. Destes, 19 foram contratados após o estágio, e alguns chegaram a trabalhar na matriz alemã. É o caso de Felipe Montoya, vencedor do Talento Volkswagen Design de 2006 cujo tema era "Qual é o Próximo Sedan Volkswagen?". Contratado após 6 meses de estágio, Montoya foi convidado em 2008 para trabalhar por um ano em Wolfsburg, Alemanha, e acabou tornando-se residente.

"O estágio foi muito importante para minha carreira profissional. Como não existe um curso de graduação em Transportation Design no Brasil, ele serviu para que eu pudesse completar minha formação e enfrentar os primeiros desafios da profissão", afirma Montoya, que atualmente trabalha como Shape Designer no "Brazilian Corner" da matriz alemã, centro que desenvolve projetos direcionados ao mercado brasileiro.

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postado por FundaçãoVW | 12. maio 2010 11:18
 

A Fundação Volkswagen abriu no dia 10/5 inscrições para o concurso Volkswagen na Comunidade 2010. Pelo  3º ano consecutivo, serão premiados os 7 melhores projetos sociais propostos por colaboradores, sendo dois da Anchieta (fábrica e áreas corporativas, incluindo Vinhedo) e um de cada uma das outras unidades (Taubaté, Jabaquara, São Carlos e São José dos Pinhais). A novidade desta edição será um prêmio também para os Escritórios Regionais de Vendas e Serviços Financeiros. 

As organizações sociais vencedoras receberão R$ 30 mil e um curso de gestão de projetos sociais.

"Para esse ano, ampliamos o Volkswagen na Comu-nidade em nível nacional, estendendo as inscrições para os  Escritórios  Regionais de Vendas e de  Serviços  Financeiros. Estamos em nossa terceira edição e temos a certeza de que esse concurso de projetos sociais faz muita diferença para aqueles que são beneficiados por ele",  afirma Dr. Josef-Fidelis Senn, vice-presidente de Recursos Humanos da Volkswagen do Brasil e presidente do Conselho de Curadores da Fundação Volkswagen.

Prêmio Sustentabilidade

Haverá ainda um 8º prêmio, denominado Prêmio Sustentabilidade, que contemplará uma das organizações sociais vencedoras do concurso de 2009 que tenha um plano de expansão ou melhoria dos serviços prestados à comunidade.

Para concorrer ao Volkswagen na Comunidade, o projeto deve partir de uma organização social da comunidade que seja não-governamental e sem fins lucrativos, além de ter o apoio de um colaborador. A oportunidade está aberta a organizações das mais variadas áreas de atuação, incluindo educação, saúde, inclusão social, geração de renda, assistência à infância e à adolescência e amparo ao idoso, entre outras.

Comitê de Avaliação / Balcão de Dúvidas

O regulamento e o formulário de inscrição podem ser acessados por meio da intranet ou do site www.vw.com.br/fundacaovw. Também será possível fazer a inscrição por intermédio do Comitê de Avaliação de projetos de cada unidade, que atuará como Balcão de Dúvidas. Os projetos devem ser encaminhados à Fundação Volkswagen até 11 de junho, às 18h, por meio da CPI 1394 ou do email fundacao@volkswagen.com.br.

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postado por Web | 12. maio 2010 04:01
 

A Volkswagen, como parte do projeto de patrocínio da Seleção Brasileira, anunciado em novembro, acaba de entregar para a Confederação Brasileira de Futebol - CBF um ônibus (modelo VW 18.320 EOT) para o transporte dos jogadores e da comissão técnica em todas as categorias durante seus compromissos pelo território nacional. A Volkswagen patrocinará a Seleção Brasileira pelos próximos 5 anos até a Copa do Mundo de 2014.

O ônibus estará presente em todos os amistosos da Seleção, no transporte da equipe até o aeroporto a caminho da África do Sul e na recepção dos jogadores no momento de seu retorno ao Brasil. O ônibus foi projetado de acordo com as necessidades da CBF para proporcionar o maior conforto possível para os ocupantes. O veículo conta com confortáveis poltronas em couro azul e pintura personalizada com as cores oficiais da CBF, além de quatro telas de LCD e armários para armazenamento de materiais esportivos.

O veículo possui layout interno totalmente diferenciado, já que foi customizado de acordo com as necessidades da seleção. Alguns deles contam com espaços para reuniões da comissão técnica com estrutura de áudio e vídeo independentes, macas ou poltronas especiais para atendimento a jogadores contundidos, mesas para jogos e armários para utilização da equipe médica.

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postado por Web | 11. maio 2010 03:18
 

Quarenta e sete jogos, 101 gols e mais de 320 jogadores marcaram os dois dias do torneio Volkswagen Junior World Masters, realizado em Madri, Espanha. O torneio foi vencido pelo Santos Futebol Clube, do Brasil. A equipe mirim do clube brasileiro derrotou o Hertha, de Berlim, por 1 a 0 no sábado, 8 de maio, na final do maior torneio mundial de futebol promovido por uma empresa.

O presidente do Conselho Administrativo da Volkswagen AG, Martin Winterkorn, entregou o troféu World Masters aos vencedores antes da partida entre o Real Madrid e o Atlético Bilbao, no estádio Santiago Bernabeu. Os juniores do Hertha BSC, de Berlim, receberam a taça correspondente ao segundo lugar de Luca de Meo, diretor de Marketing da Volkswagen.

"Todo jovem jogador sonha entrar em campo um dia neste estádio", declarou Winterkorn, expressando o sentimento dos jovens futebolistas de todo o mundo.Equipes de vinte países participaram nos dois dias finais do evento, em vários jogos emocionantes. O continente africano foi representado no torneio por Marrocos, Egito, África do Sul e Zimbábue. Da Europa, compareceram equipes da Alemanha, Holanda, Itália, Suécia, Suíça, Áustria e Espanha. Rússia e Ucrânia, Taiwan, Turquia, Turcomenistão e Emirados Árabes Unidos disputaram pela Ásia. Estados Unidos, México e Brasil completaram a relação de participantes.

Esta foi a segunda realização do torneio juvenil de futebol internacional promovido pelas áreas de Marketing e Vendas da Volkswagen. Mais de 870 equipes de juniores, de 20 países, participaram das eliminatórias nacionais. O Volkswagen Junior World Masters é o maior torneio juvenil de futebol promovido por uma empresa em todo o mundo e o maior instrumento de marketing esportivo dos concessionários Volkswagen.

"A idéia é simples, mas altamente eficiente", explica Jörn Hinrichs, chefe da Volkswagen Experience Marketing. "Nossos concessionários incentivam os clubes locais a criarem equipes juvenis. São fornecidas camisetas, transporte para os jogadores e realizados torneios regionais. Os torneios são promovidos por importadores e concessionários. Para nossos concessionários, é uma oportunidade de fazer mais negócios através de novos contatos."

Torneio Volkswagen Junior Masters: Informações

Em seu 11º ano de realização, o torneio tornou-se uma referência em termos de futebol juvenil em todo o mundo. Da idéia inicial, em 1999, de proporcionar aos jovens oportunidade de praticar o esporte e competir lealmente, tornou-se o maior torneio de futebol do mundo patrocinado por uma empresa, voltado para equipes femininas da categoria C (infantil) e masculina categoria D (sub-13).

O apoio aos novos talentos é uma das principais metas da promoção. Por isso, os encontros futebolísticos de que as equipes vencedoras irão participar terão a presença de técnicos como Wolfgang Sidka ou Rainer Bonhof. Desta forma, jovens talentos podem ser detectados e receber apoio desde o início da carreira. O envolvimento da Volkswagen é apoiado também pela Associação de Futebol da Alemanha, cujo vice-presidente, Hans-Georg Moldenhauer, é o patrono do Junior Masters.

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