postado por Autovisão | 25. junho 2010 17:15
 

Cuidar do carro na hora certa, além de aumentar a segurança no trânsito, diminui os gastos com combustível, a produção de resíduos e ajuda a melhorar a qualidade do ar. A equação é muito simples: um veículo desregulado vai gastar mais e poluir mais.

Portanto, é necessário conscientizar e sensibilizar motoristas, a fim de buscarem atitudes mais responsáveis, em favor da preservação do planeta e da redução do impacto ambiental.

Dicas para uma “direção mais ecológica”:

• Evite deixar o ar-condicionado ligado por muito tempo. Use a opção ventilação e/ou mantenha as janelas abertas o suficiente para o ar circular no interior do veículo.

• Desligue os consumidores elétricos – desembaçador do vidro traseiro, faróis de neblina, ventilador do aquecimento - assim que eles deixarem de ser necessários.

• Dirija com o motor em baixa rotação. Mantenha a marcha mais alta sempre que possível.

• Evite trajetos curtos. O motor frio gasta, após a partida, de 50 a 70 litros a cada 100km rodados. O motor quente alcançará o desempenho otimizado de consumo a partir de 4km rodados.

• Desligue o motor em paradas prolongadas no trânsito.

• Deixe o carro engatado para descer as ladeiras e quando for parar diante de um sinal vermelho ou cruzamento.

• Mantenha os pneus corretamente calibrados. A pressão insuficiente gera o desgaste dos pneus e aumenta o consumo de combustível. Um pneu com pressão de 0,5bar abaixo do especificado aumenta o consumo em aproximadamente 5%.

• Evite o excesso de aceleração, pois isso aumenta o consumo de combustível. Mantenha a velocidade constante, respeitando os parâmetros de segurança.

• Remova os suportes do bagageiro depois de serem utilizados. Sem resistência aerodinâmica o veículo consome menos combustível.

• Evite também o transporte de carga desnecessária. O peso carregado no veículo influencia no consumo de combustível.

• Utilize sempre óleo lubrificante de boa qualidade e da especificação definida para o motor do seu veículo. Adote o filtro de carvão ativado. Além de gerar ligeira economia de combustível, evita que gases do reservatório sejam liberados para a atmosfera.

Outras ações simples, mas com conseqüências significativas:

• Se o pneu já não pode mais ser reutilizado, leve-o a um local de reciclagem;
• Certifique-se de que seu fornecedor faça a correta destinação do óleo usado;
• Após utilizar uma bateria, devolva-a aos estabelecimentos que as comercializam;
• Troque sempre o cartucho de filtro de ar por um novo quando estiver saturado;
• Realize as manutenções e revisões descritas e recomendadas no Manual do Proprietário.

São comportamentos inadequados atirar pontas de cigarro, latas, papéis, enfim, lixo pela janela, e são maus exemplos que devem ser corrigidos para minimizar os problemas ambientais, especialmente nas cidades.

Adotar uma forma de condução “mais ecológica” do veículo é uma atitude que está ao alcance de todos. Vale a pena experimentar.

Tags: , , , , , ,
Comentários (0)

postado por Web | 25. junho 2010 11:10
 

Cerca de 100 universitários selecionados em diversas faculdades e universidades da capital paulista e grande ABC irão atender o público e serão uma das atrações do estande da montadora. Ágeis, inteligentes e desembaraçados, eles deverão responder a todas as perguntas que os visitantes fizerem sobre a Volkswagen e seus produtos.

Este ano os universitários estarão presentes no estande da Volkswagen pela quinta vez consecutiva, que foram um dos nossos grandes diferenciais nos Salões desde 2002, quando surpreenderam com suas respostas inteligentes e muita disposição para envolver o público com o universo Volkswagen. Este ano, estamos investindo ainda mais nos universitários. Cada visitante bem informado representa mais um admirador conquistado pela maior fabricante de veículos do Brasil.

Para ter todas as informações sobre a Volkswagen e seus produtos na ponta da língua, os universitários deverão participar, desde o final de agosto, de uma rigorosa bateria de treinamentos na fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), devendo assistir a palestras e participam de atividades relacionadas à Tecnologia, Propaganda, Estratégia de Marketing, Design, Engenharia, Motores, Segurança Veicular e outros temas. Também recebem orientações sobre comunicação, ética, foco no cliente e trabalho em equipe.

Um terço dos universitários que atuaram nas edições do Salão Internacional do Automóvel, desde 2002, foram contratados como estagiários da Volkswagen do Brasil ou como funcionários da Rede de Concessionários da marca. O estande da Volkswagen é também uma excelente vitrine para o emprego, onde os universitários mostram as suas competências e se destacam num segmento bastante competitivo da indústria e do comércio.

PRÉ-REQUISITOS

    * Ano de graduação: Do 1º ao último ano
    * Praças que serão atendidas:  São Paulo (capital) e Grande ABC
    * Cursos:  Relações Públicas, Publicidade e Propaganda, Marketing, Adm. Geral, Engenharia Mecânica, Engenharia Mecatrônica, Engenharia Automobilística, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Design/Desenho Industrial e Jornalismo

Inscrições abertas

Periodo de inscrições de 15/06 até 02/07 de 2010

Clique aqui e inscreva-se

Tags: , ,
Comentários (0)

postado por Web | 25. junho 2010 10:44
 

Complementando a renovação da família Fox, a Volkswagen está apresentando a nova geração do SpaceFox, modelo que introduziu no país o conceito de Sportvan, reunindo a esportividade das station wagons e a versatilidade e espaço interno dos veículos multiuso.

Essas características, aliadas às qualidades provenientes do DNA Fox Solutions - espaço interno generoso, banco traseiro corrediço e grande quantidade de porta-objetos, entre outros itens - colaboraram para a aceitação do SpaceFox por uma variada gama de consumidores, que inclui chefes de família, jovens executivos e esportistas.

Para Fabrício Biondo, gerente executivo de Planejamento de Marketing da Volkswagen do Brasil, "o SpaceFox se caracteriza exatamente pela versatilidade e jovialidade: ele consegue satisfazer a diferentes tipos de usuários, sem comprometimento de uma imagem que reúne o dinamismo à elegância, que está ainda mais forte nesta nova geração".

Entre as novidades do Novo SpaceFox destaca-se o novo design exterior que, como já ocorreu com o Novo Fox e o Novo CrossFox, segue o novo DNA mundial de estilo da marca Volkswagen, dando ao carro uma aparência mais elegante e destacando ainda mais sua personalidade.

Da mesma forma, a nova geração é marcada pela preocupação com o acabamento interno: o habitáculo do Novo SpaceFox oferece consideravelmente mais conforto aos ocupantes, fruto de mudanças visuais e da adoção de materiais de alta qualidade, mais agradáveis ao toque.

O Novo SpaceFox oferece a maior gama de itens de alta tecnologia de sua categoria: sistema coming-leaving home, sensores crepuscular e de chuva, retrovisor interno antiofuscante, retrovisor lateral tilt-down, sensor de estacionamento e computador de bordo com I-System. Além disso, vem equipado de série com trio elétrico, ar condicionado e direção hidráulica.

Para aumentar o conforto do motorista, principalmente no trânsito pesado das grandes cidades, o Novo SpaceFox é oferecido também na versão I-Motion, com a transmissão automatizada ASG (Automated Sequential Gearbox) que proporciona a conveniência da troca automática de marchas dos câmbios automáticos tradicionais e a possibilidade do comando manual, sem pedal de embreagem, por um custo consideravelmente menor.

O Novo SpaceFox é equipado com o consagrado motor 1.6 VHT Total Flex e é oferecido em duas versões, 1.6 e 1.6 Sportline, com nove opções de cores, quatro delas novas: prata Vegas, azul Island, cinza Iron e preto Mystic.

Elegância e personalidade

Juntamente com as linhas que caracterizam a marca Volkswagen, o Novo SpaceFox traz inovações de estilo mais requintadas, que ressaltam a impressão de largura e estabilidade. Na dianteira, este efeito é resultado do novo design da grade, onde se destacam os dois filetes cromados. O cromo também está presente de lado a lado na parte inferior, na altura dos faróis de neblina, reforçando a elegância do modelo.

A aerodinâmica influenciou bastante as mudanças na dianteira do SpaceFox. Por afetar o desempenho e o consumo - mesmo em velocidades moderadas - este é um aspecto muito o importante na concepção dos novos modelos da Volkswagen. O coeficiente aerodinâmico (Cx) do Novo SpaceFox, de 0,336, é 6% menor que o do modelo anterior. Além das alterações facilmente perceptíveis, o veículo ganhou um novo front end, que melhora também a refrigeração do motor.

O conjunto da traseira é mais horizontalizado, com aspecto mais harmonioso e moderno, inspirado nas linhas do Touareg. O visual é dominado pelas novas lanternas, identificadas com o padrão mundial da Volkswagen que, à noite, são um fator de identificação do veículo. O parachoque traseiro é inteiramente novo, contribuindo para o equilíbrio do conjunto através de um elemento horizontal e com retrorrefletores (olhos de gato) integrados. A terceira luz de freio (brake light) agora está incorporada à tampa traseira.

Toda a carroceria, com destaque para as laterais, se caracteriza pelas superfícies amplas e bem acabadas e pelo cuidado com as junções entre painéis e aberturas, uma característica de qualidade típica da Volkswagen. Outro detalhe importante, do ponto de vista visual e da segurança, é a incorporação dos sinalizadores de direção aos espelhos retrovisores externos.

Interior - um capítulo à parte

O interior do Novo SpaceFox incorpora em todos os detalhes a filosofia da marca Volkswagen, definida através dos termos: valor, funcionalidade, tecnologia e conceito "driver oriented". Uma das características originais do modelo é o amplo espaço interno e sua flexibilidade, unindo o máximo conforto para os ocupantes com capacidade de transportar tudo o que for necessário no dia-a-dia, nas viagens ou para a prática de atividades esportivas.

O novo design do habitáculo gerou um ambiente funcional e descontraído mas, acima de tudo, acolhedor. Os novos painéis de porta seguem a mesma filosofia conceitual, equilibrando elegância e ergonomia e, em todas as versões do Novo SpaceFox, são revestidos de tecido, o que contribui para melhor isolamento e conforto acústico.
As duas versões do Novo SpaceFox oferecem banco do motorista com regulagem milimétrica de altura com porta objetos na parte inferior, bolsas porta revistas nos encostos dos bancos e um tratamento especial nas peças aplicadas.

O painel prioriza a funcionalidade, o acesso otimizado aos comandos e a facilidade de leitura de informações do instrumento combinado, desenvolvido com display LCD, mostradores duplos de quatro agulhas e iluminação azul. O design dos instrumentos privilegia a compreensão instantânea das informações pelo motorista.

A versão Sportline conta de série com computador de bordo com I-System, que incorpora os avisos de elevação da temperatura do líquido de arrefecimento, pressão do óleo e baixo nível de combustível. Além disso, pode ser usado para alertar o motorista sobre a hora de trocar o óleo e para regular várias funções, como alerta de velocidade, travamento automático das portas ao rodar e sinais sonoros e luminosos ao trancar e destrancar o carro.

Cuidado especial foi tomado ao criar uma ambientação que proporcione sentimento de bem estar no habitáculo sob o aspecto de conforto, tato agradável em contato com os materiais empregados, mobilidade e ergonomia, resultando no que, em alemão, é definido pela palavra "Schindelung". Segundo Luiz Veiga, gerente executivo de Design da Volkswagen do Brasil, houve uma constante preocupação com "coisas que não se vê, mas estão presentes". Um exemplo é o material utilizado no painel que, além da textura visualmente agradável, recebe uma micro textura com o objetivo de eliminar o brilho e dar um acabamento requintado a peça.

O SpaceFox dispõe de quatro opções de acabamento interno. Na versão 1.6, os detalhes são na cor cinza Antracite e a forração dos bancos pode variar entre a combinação de malharia Titan e tear Ametista, com tons mais frios, e a malharia Latte Machiatto com tear Diamante, mais quente. A 1.6 Sportline tem detalhes internos em cinza Siberian e bancos em tecidos Grafite Machiatto e malharia Loop Titan e, opcionalmente, com bancos revestidos em couro e vinil, com laterais em tecido Spacer Rock.

O banco traseiro corrediço, um dos itens mais apreciados pelos usuários do SpaceFox, é item de série. Ele possibilita aumentar o espaço disponível no já amplo portamalas (mínimo de 430 litros e máximo de 527 litros), mesmo com cinco ocupantes. O portamalas recebeu novo revestimento e agora conta com abertura "soft touch" (sem esforço) e acionamento keyless, através de comando eletrônico.

Visando atender a um público diferenciado, o carro traz de fábrica, em suas duas versões, "trio elétrico", ar condicionado e direção hidráulica. Opcionalmente, pode vir equipado com volante multifuncional, idêntico ao usado no Passat alemão, em duas versões: a primeira incorporando os comandos do sistema de som e a segunda agregando, ainda, os controles do I-System e o airbag.

O carro vem com preparação para instalação de som, com antena, quatro altofalantes e dois tweeters. Há módulos opcionais de equipamento de som: o Módulo Rádio, com rádio com conexão Bluetooth para telefone celular, com entradas USB e SD Card, e o Módulo CD Player, com CD-Player MP3, conexão Bluetooth e entradas para USB, SD Card e i-Pod.

Prazer ao dirigir

O Novo SpaceFox preserva uma das características mais apreciadas de toda a linha Fox, o posicionamento elevado do motorista, que proporciona uma visibilidade ampliada. O motorista encontra facilmente a posição mais adequada para dirigir, através do controle de altura do banco.

A suspensão teve seus amortecedores recalibrados para melhorar o conforto nas condições de pisos irregulares. A estabilidade e conforto do veículo resultam, também, da suspensão traseira com eixo de torção reforçado - adequado ao maior volume de carga admissível - com braços longitudinais. A versão Sportline vem de série com airbag duplo e freios ABS.

A agilidade nas arrancadas e retomadas de velocidade é garantida pelo motor 1.6 VHT Total Flex, presente em vários outros modelos da marca fabricados no Brasil, consagrado pela resistência e durabilidade, além da economia de combustível. A aceleração de 0 a 100 km/h em 11,1 segundos e a velocidade máxima, de 181 km/h (abastecido com etanol), coloca o Novo SpaceFox entre os melhores da categoria, reforçando o caráter jovial do carro.

Opcionalmente, o Novo SpaceFox conta também com o sistema I-Motion, com transmissão automatizada DSG com cinco velocidades. Eliminando o pedal da embreagem, o sistema realiza trocas de marchas automaticamente ou a comando do motorista, de forma sequencial.

Por suas características, a transmissão automatizada não prejudica o desempenho do veículo nas acelerações nem eleva o gasto de combustível, como ocorre com transmissões que utilizam conversor de torque - vantagens que se somam ao custo, sensivelmente menor do que o dos automáticos tradicionais.

Destaques

O desenvolvimento do Novo SpaceFox é fruto, em grande parte, de uma série de pesquisas sobre desejos e necessidades dos consumidores em clínicas e através do programa "Converse com o Marketing", em que essas aspirações, captadas pelos concessionários no contato direto com os clientes, são transmitidas à fábrica. O resultado desta contribuição é uma extensa lista de itens novos ou aperfeiçoados.

  • Faróis duplos com detalhes cromados de série
  • Novos painel, console central e laterais de portas
  • Novos volantes com comandos de computador de bordo e I-System
  • Tecido nas laterais de porta de série
  • Instrumento combinado com quatro agulhas com iluminação azul
  • Chave canivete de série
  • Tela TFT de alta definição para I-System
  • Sistema Coming-Leaving Home opcional
  • Alerta sonoro de faróis ligados de série
  • Retrorrefletores no pára-choque traseiro de série
  • Luzes de seta integradas nos retrovisores elétricos de série
  • Portaluvas com porta caneta e porta cartão de série
  • Transmissão automatizada I-Motion opcional
  • Três novas opções de acabamento interno
  • Sensor de chuva e sensor crepuscular
  • Novo Radio Low com Bluetooth
  • Novo CD-Player com entrada para i-Pod e navegador de agenda
  • Novo sistema de abertura da tampa traseira "soft touch"

Aguardem, em breve o modelo estará disponível no site da Volkswagen.

Tags:
Comentários (0)

postado por FundaçãoVW | 18. junho 2010 09:13
 

A Associação Brasileira de Engenharia Automotiva elegeu o projeto Costurando o  Futuro, da Fundação Volkswagen, como o vencedor da categoria Responsabilidade Social no prêmio AEA de Meio Ambiente 2010. Em sua 4ª edição, o prêmio reconhece boas iniciativas do setor automotivo em favor da preservação ambiental e aumento da qualidade de vida. Neste ano, foram classificados 36 projetos para seis diferentes categorias.

A comissão julgadora do prêmio foi composta por: Nilton Monteiro e Alfredo Castelli,  diretores da AEA; Gábor János Deák, diretor do Sindipeças; Paulo Macedo, coordenador de  gestão da  qualidade ambiental do IBAMA; Homero Carvalho, gerente da CETESB; e Prof. Dr. Ronaldo Salvagni, chefe do Departamento de Engenharia Mecânica da Poli-USP, entre outros especialistas. A cerimônia de entrega dos trofeús ocorreu em 14 de junho, na cidade de São Paulo, para um público de mais de 350 convidados. 

Conheça o Projeto

O projeto Costurando o Futuro, desenvolvido pela Fundação Volkswagen em parceria com a Prefeitura de São Bernardo do Campo e a Associação Mundaréu, completou um ano em maio. Visando o desenvolvimento social de comunidades próximas à fábrica de São Bernardo do Campo, o projeto doa uniformes usados pelos trabalhadores da empresa para que sejam transformados em acessórios de vestuário. Com a matéria-prima, 40 pessoas carentes da comunidade aprendem um ofício e geram renda, reduzindo, ao mesmo tempo, o impacto ambiental do descarte de uniformes.

Os beneficiados também são instruídos com noções básicas de administração e empreendedorismo, para que possam realizar o sonho de conduzir com sucesso o próprio negócio.

 

 

 

Tags:
Comentários (0)

postado por Web | 17. junho 2010 08:27
 

Você viu um homem das cavernas circulando pelas ruas mais movimentadas da maior capital do país, dentro de uma Saveiro laranja?


Dentro de uma proposta completamente diferente de comunicação, a montadora Volkswagen resolveu optar e investir em uma ação que lança a nova Saveiro Cross em seu habitat natural: as ruas. Por se tratar de uma pickup extramente versátil - aventura que começa urbana e termina em pequenos cantos escondidos da Natureza - toda a comunicação procura mostrar esses dois lados do carro, numa ação que começa na cidade e acaba numa grande aventura.

Inicialmente, a Saveiro já deu carona para algumas pessoas bacanas em São Paulo e começou a dar caronas para seus seguidores no twitter.  E todos os caroneiros e seguidores concorrem a uma aventura radical. Por exemplo, a nova Saveiro vai dar 2 saltos duplos de paraquedas para os aventureiros de São Paulo.

Toda esta experiência terá cobertura em tempo real da equipe de @oeloperdido no Twitter e Facebook.

Rio de janeiro

No dia 14 de junho, a Saveiro Cross pegou a BR 116 e parte para o Rio de Janeiro, oferecendo novas caronas e possibilitando mais aventuras.

Guia do Aventureiro

Ao final desse grande rally urbano do nosso intrépido homem das cavernas, será lançado um guia de aventura pelo Brasil totalmente criado no Foursquare. Além de informações sobre os lugares, ainda vão ter dicas de quem já foi e pode contar algumas infos valiosas sobre cada local.

Para acompanhar toda a ação, é só se ligar no twitter (@oeloperdido)

Se você quer conhecer a nova Saveiro Cross, dá uma passadinha no nosso site.

Tags:
Comentários (0)

postado por Web | 17. junho 2010 07:03
 

A Volkswagen colocou a nova pick-up Amarok à prova no Rally Dakar. Ao todo foram 35 unidades preparadas como veículos de apoio na competição, sendo 20 destinadas à organização e 15 para o transporte de jornalistas.

Conheça o carro: Amarok

Tags: ,
Comentários (0)

postado por FundaçãoVW | 16. junho 2010 07:19
 

Quem inscreveu projetos sociais em edições anteriores do concurso Volkswagen na Comunidade, mas não foi contemplado, pode concorrer novamente neste ano com o mesmo projeto.

O comitê da Fundação Volkswagen aceita projetos já inscritos,  desde que sejam reapresentados com dados e informações atualizados. Aqueles que ainda não atuam formalmente como  voluntários também  podem participar do concurso adotando alguma organização social.

Para isso, basta manifestar o interesse  pelo email fundacao@volkswagen.com.br  ou telefone (11) 4347-2806. Os projetos devem ser encaminhados para a Fundação Volkswagen até dia 30 de junho, às 18h, pela CPI 1394 ou pelo email da fundação. O regulamento e o formulário de inscrição podem ser acessados pela intranet ou pelo site www.fundacaovolkswagen.com.br.

 

 

Tags:
Comentários (0)

postado por FundaçãoVW | 16. junho 2010 05:50
 

Foi lançado no dia 07/6 o "Projeto Incluir" uma parceria entre a Fundação, Concessionários Volkswagen, Senac e a ONG Bom Parto, com o objetivo de propiciar a inclusão social de jovens de comunidades de baixa renda, no mercado de trabalho, através de formação profissional consistente, integrada e que desenvolva competências específicas para atuar nas diferentes áreas de concessíonarias do grupo Volkswagen.

O projeto a ser realizado na cidade de São Paulo beneficiará 21 jovens e é um piloto que trará experiência e suporte para que o modelo se replique para outros concessionários.

A cerimônia realizada no Senac do Tatuapé, reuniu Paulo Altenfelder (Diretor Alta Veículos), Conceição Mirandola (Diretora da Fundação Volkswgen), Ana Maria Guidio (Gerente da Unidade Senac Tatuapé), Sérigio de Oliveira (Gerente de Operações Senac SP), Marilda dos Santos (Supervisora Pedagógica do Bom Parto), Evaldo Ouriques (Assobrav) e diretores das Concessionárias Volkswagen participantes.

Paulo Altenfelder, que também é idealizador do "Projeto Incluir", destacou que o projeto é uma forma de não apenas formar profissionais de qualidade para os Concessionários, mas em exercer a sua responsabilidade social. O executivo ressaltou a importância do projeto na socialização do indivíduo. "Oferecer oportunidade de formação profissional, empregabilidade, cidadania e ética à jovens de comunidades de baixa renda é apenas o começo para uma sociedade melhor", destacou.

O projeto tem a duração de um ano e conta com uma carga horária de 1200 horas.

 

Jovens após a primeira aula participam da cerimônia de abertura

Tags:
Comentários (0)

postado por Web | 14. junho 2010 03:48
 

A Volkswagen do Brasil recebeu, na sede da empresa em São Bernardo do Campo, a visita do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, por ocasião do encontro da Diretoria do Conselho Mundial de Trabalhadores do Grupo Volkswagen, que se reuniu pela primeira vez no Brasil.

O Presidente da República foi recepcionado por Thomas Schmall, presidente da Volkswagen do Brasil, por Horst Neumann, membro do Conselho de Administração do Grupo Volkswagen e diretor de recursos humanos, e também por Viktor Klima, presidente da Volkswagen para América do Sul.

Inicialmente o encontro foi realizado no VRC (Virtual Reality Center), ou Centro de Realidade Virtual, onde a empresa mostrou ao Presidente Lula o Gol Vintage. O modelo é um estudo desenvolvido pela área de design da Volkswagen para marcar a comemoração dos 30 anos do Gol, modelo líder no mercado brasileiro há mais de 23 anos consecutivos.

Após esse encontro, o Presidente se reuniu com o Conselho Mundial de Trabalhadores. Na sequência, foi recebido na linha de produção, onde discursou para cerca de mil colaboradores da empresa.

Ao falar sobre o encontro com o Conselho Mundial de Trabalhadores da Volkswagen AG, o presidente da empresa no Brasil, Thomas Schmall, declarou que a inovação dentro do Grupo não está aplicada apenas aos produtos. "A inovação, para nós, também abrange as relações com os colaboradores, que tem importante participação nas tomadas de decisão da empresa. Manteremos um processo construtivo de equilíbrio de interesses entre empresa e funcionários", disse Schmall.

O Conselho Mundial de Trabalhadores da Volkswagen AG foi estabelecido em 1999 com o objetivo de envolver os funcionários nas principais tomadas de decisão da empresa.
Dentre os integrantes da entidade que visitaram o Brasil estão Berthhold Huber, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da Alemanha, presidente da Federação Internacional dos Metalúrgicos e membro do Conselho Administrativo do Grupo Volkswagen, e Bernd Osterloh, presidente do Comitê Mundial de Trabalhadores Volkswagen.

Durante a cerimônia, colaboradores entregaram simbolicamente um cheque de R$ 226.020,00, resultado de doações de empregados das quatro fábricas da empresa (Anchieta, Taubaté, São José dos Pinhais e São Carlos) para o Projeto A Chance to Play. Trata-se de uma ação dos colaboradores da Volkswagen em todo o mundo que neste ano, em função da Copa do Mundo na África do Sul, está voltada à doação de recursos para a inclusão social de crianças carentes daquele país, por meio da educação e do esporte.

Visitas do Presidente à Volkswagen

Essa é quarta vez que o Presidente Lula visita a fábrica Anchieta da Volkswagen. A primeira vez foi em 24 de março de 2003, durante a comemoração dos 50 anos da empresa no Brasil, quando a empresa lançou o Gol Total flex, que introduziu a tecnologia bicombustível no País.

A segunda visita ocorreu em 2 de maio de 2005, por ocasião da celebração de produção de 15 milhões de veículos no Brasil. A terceira vez que a Volkswagen recebeu a visita do Presidente foi em 29 de junho de 2008, quando a marca lançou o Novo Gol.

Tags:
Comentários (0)

postado por Web | 9. junho 2010 05:06
 

A Volkswagen do Brasil patrocina a Seleção Brasileira de Futebol pelos próximos 5 anos, até a Copa do Mundo de 2014.

De acordo com o presidente da Volkswagen, Thomas Schmall, "patrocinar a seleção é acreditar no Brasil". O anúncio foi feito pelo executivo em conjunto com o presidente da Confederação Brasileira da Futebol (CBF), Ricardo Teixeira.

Outro fator que contribuiu para a parceria é o fato de o nome do carro mais vendido da Volkswagen no Brasil fazer alusão direta ao futebol. Não por acaso, o Gol é o carro mais vendido do País há 22 anos consecutivos. Com o patrocínio à seleção, a Volkswagen poderá usar a marca da CBF em sua comunicação, além de desenvolver outras atividades promocionais. O ônibus que transportará a Seleção Brasileira nos jogos e treinos também foi doado pela Volkswagen.

Patrocínio ao esporte

A Volkswagen já possui tradição no patrocínio ao futebol e ao esporte no Brasil e no mundo. A marca é uma tradicional patrocinadora da programação de futebol da TV Globo e, neste ano, organizou o torneio Volkswagen Junior Masters para jogadores com até 13 anos de idade.Na Alemanha, a Volkswagen é dona do time do Wolfsburg, em sua cidade-sede, que é o atual campeão alemão. A Volkswagen também realiza no Brasil há três anos a Volkswagen Run, uma corrida de 10 km que passa por dentro de suas modernas linhas de produção. A prova começou em 2007 na fábrica de São Bernardo do Campo (SP) e, neste ano, foi realizada também nas unidades de Taubaté (SP) e São José dos Pinhais (PR), que juntas passaram a formar o Circuito Volkswagen Run.

Tags: ,
Comentários (0)


<<  abril 2014  >>
seteququsedo
31123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
2829301234
567891011

Follow me on Twitter