postado por Propaganda | 31. julho 2010 00:23
 

Estréia neste domingo, 1/8, a continuação do filme “Ovelha-Nuvem”, destaque da campanha criada pela AlmapBBDO para apresentar o Novo SpaceFox, que chega com design arrojado e esportivo e novos itens de tecnologia e conforto. Confira abaixo:

Tags: ,
Comentários (0)

postado por Imprensa | 31. julho 2010 00:22
 

A Volkswagen se associou à emissora alemã Hit-Radio Antenne, de Niedersachsen, para desenvolver o sistema de som do futuro para automóvel, o rádio híbrido. O ouvinte poderá utilizar esse sistema de acordo com suas necessidades individuais e decidir como e quando irá ouvir o rádio.

"O rádio híbrido tem tudo para ser um sucesso, pois atende às demandas do ouvinte do futuro, combinando o rádio tradicional do automóvel com a internet", afirma Martin Weiser, chefe da área de Sistemas de Informação ao Motorista da Volkswagen. "Como o carro é um dos locais onde o rádio é mais ouvido, este novo conceito é particularmente importante para a Volkswagen, como fabricante de automóveis", acrescentou Weiser.

Uma interface com a Internet permite ao usuário criar uma listagem de temas de seu interesse, que pode incluir desde o noticiário local a programas de música especiais. No carro, ele poderá fazer suas escolhas facilmente a partir desta seleção.

O projeto deverá começar a ser implantado já em 2011, quando serão feitos os primeiros testes na região da Baixa Saxônia, na Alemanha. O trabalho dará ênfase especial à simplicidade da navegação da lista elaborada pelo motorista, que será enviada para o carro através de um sistema de internet móvel. O usuário poderá fazer suas escolhas apenas tocando um botão. 

Tags:
Comentários (0)

postado por Imprensa | 27. julho 2010 06:45
 

Andreas Hinrichs (51), diretor geral da Volkswagen Autoeuropa em Portugal, assumirá o cargo de vice-presidente de Operações da Volkswagen do Brasil a partir do dia 1o de Setembro de 2010. Hinrichs substituirá Jörg Entzian (53), que será responsável pela nova unidade de veículos da Volkswagen em Yizheng, na China. António Afonso Reynaud de Melo Pires (52), diretor da unidade da Volkswagen do Brasil em São José dos Pinhais (PR), assumirá o cargo de diretor geral da Volkswagen Autoeuropa. Seu sucessor no Paraná será Volker Germann (50), atualmente responsável pelo Planejamento de Carrocerias da Volkswagen em Wolfsburg, na Alemanha.

Andreas Hinrichs iniciou sua carreira na Volkswagen em 1986, em Wolfsburg. Entre 1989 e 2002 esteve na Seat em Barcelona, nas fábricas da Volkswagen de Emden e da Volkswagen Autoeuropa de Palmela, onde assumiu várias funções de direção na área de planejamento de produção. Em 2003, Hinrichs foi nomeado diretor da fábrica da Volkswagen em Emden, vindo a ocupar a mesma posição, em 2006, na Volkswagen Autoeuropa. Desde março de 2008 exerce o cargo de diretor geral da Volkswagen Autoeuropa.

No Grupo Volkswagen em 1987, Jörg Entzian foi responsável pela área de Operações da Volkswagen do Brasil desde 2007. Em 1993, depois de ter trabalhado como projetista e assistente da área de controle de qualidade do grupo, foi nomeado diretor de Controle de Qualidade CKD. Entzian ainda foi responsável pelo controle de qualidade de outras áreas de produção, antes de assumir a direção de controle de qualidade da Volkswagen em Emden, em 2003. Entre 2005 e 2007 foi responsável pela Unidade de Produção Classe A (de veículos compactos) em Wolfsburg.

António Pires entrou em 1992 para o grupo Volkswagen. Até 2003, trabalhou na Volkswagen Autoeuropa em Portugal, exercendo funções de vários níveis na área de Prensas e Carrocerias. Também foi responsável, entre outros, pela produção de carrocerias em Navarra, na Espanha. A partir de 2006, na Volkswagen do Brasil, Pires assumiu o cargo de diretor da fábrica de São Bernardo do Campo. Em 2007, foi nomeado diretor da Unidade de São José dos Pinhais.

Volker Germann está no grupo Volkswagen desde 1986. A partir de 1996, após ter exercido várias outras atividades em diferentes áreas de planejamento de produção, assumiu a responsabilidade pelo planejamento de montagens da produção da Volkswagen em Wolfsburg. Em 1998, foi nomeado diretor de Planejamento e Produção de Peças Piloto em Navarra, na Espanha. Em 2001, assumiu o cargo de iretor de Planejamento da Produção em Série da Volkswagen Sachsen, onde ainda foi responsável, a partir de 2004, pela técnica de produção. Em 2005, Germann foi nomeado diretor de técnica de Produção de Veículos da Volkswagen em Wolfsburg. Em 2006 assumiu o cargo de diretor de Planejamento de Carrocerias.

Tags:
Comentários (0)

postado por Web | 26. julho 2010 03:10
 

Embalado por uma trilha sonora contagiante, o filme de 30 segundos mostra um rapaz pedalando sua mountain-bike por uma trilha que termina onde o SpaceFox está estacionado. Detalhes do design, acabamento interno e itens tecnológicos são ressaltados nas cenas seguintes, em que ele dirige o modelo por uma estrada de terra cercada de paisagens montanhosas. Subtamente, um rebanho de ovelhas interrompe a passagem do veículo, enquanto o motorista tenta entender o que está acontecendo. O final intrigante deixa o público curioso sobre o desdobramento da história.
 
Cabe tudo

A campanha publicitária do SpaceFox também contempla anúncios na internet e nas revistas mais representativas do País, como Veja, Época, Carro, Car Magazine, Quem, Viagem e Turismo e Nova, entre outras. Para destacar que dentro do SpaceFox “Cabe tudo o que você imaginar”, o anúncio impresso mostra animais com patas, tentáculos etc. “segurando” itens do veículo.

Novo SpaceFox. Cabe tudo que você imaginar. Conheça o carro.

Tags:
Comentários (0)

postado por FundaçãoVW | 22. julho 2010 06:40
 

 

O concurso Volkswagen na Comunidade recebeu em 2010 o número recorde de 329 projetos sociais inscritos, que representa um crescimento de 12% em relação a 2009 e de quase 70% em relação a 2008, o primeiro ano do programa.

"Em seu terceiro ano, o concurso atingiu números excelentes, que mostram o envolvimento dos colaboradores da Volkswagen do Brasil com o voluntariado e com as comunidades", comemorou Conceição Mirandola, diretora da Fundação Volkswagen.

Um dos fatores determinantes para o crescimento foi a inclusão de um prêmio especial para os Escritórios Regionais de Vendas e Serviços Financeiros, que deu ao concurso alcance nacional. A tendência para o ano que vem é que a participação destes escritórios aumente.

As localidades visitadas na próxima edição do concurso serão Porto Alegre, Curitiba, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Recife e Campinas.

 

   

Avaliação

Até o final de agosto, os comitês de cada unidade escolherão os finalistas de outra unidade. Exemplo: o comitê de São Carlos pode avaliar projetos da Anchieta, Taubaté, Jabaquara, São José dos Pinhais ou dos Escritórios Regionais. E assim por diante.

Os vencedores serão escolhidos pelo Comitê de Avaliação Final, no dia 1º de setembro. A premiação ocorrerá em 24 de setembro. Cada  vencedor receberá R$ 30 mil para a implantação do projeto e um curso de gestão de projetos sociais.

Sustentabilidade

Haverá ainda o Prêmio Sustentabilidade, disputado pelos vencedores da edição 2009, que devem entregar um relatório final com os resultados obtidos a partir do prêmio concedido pela Fundação Volkswagen.

 

 

Tags:
Comentários (0)

postado por Admin | 15. julho 2010 05:35
 

A Volkswagen proporcionará aos internautas a experiência de guiar a recém lançada pick-up média da marca sem sair de casa. O Amarok LiveTest levará os internautas virtualmente para uma pista off road a bordo da Amarok Highline, o participante fará o teste usando o celular e a internet.

A ação é uma das atrações do hotsite - www.vw.com.br/amarok - , que desde o início de julho recebeu o credenciamento de mais de 2 mil internautas. Durante 5 dias, a partir do próximo dia 19 de julho, aproximadamente 400 pessoas poderão comandar a Amarok em uma pista real especialmente construída para o LiveTest. O participante dará o direcional de todas as manobras da Amarok pelo celular e poderá conferir o desempenho ao vivo no hotsite.

“Os recursos da internet permitem experiências fantásticas. O Amarok LiveTest é mais uma forma de levar os produtos Volkswagen para dentro da casa do consumidor, desta vez dando a ele inclusive a chance de “dirigir” o modelo virtualmente”, comenta Herlander Zola, gerente de Marketing da Volkswagen.

Os internautas selecionados receberão uma ligação para agendar o horário do teste. Dez minutos antes, ele recebe uma ligação confirmando o horário, um código de acesso e faz o teste da conexão. O internauta terá 5 minutos para realizar o test-drive off-road escolhendo inclusive os obstáculos. No mesmo dia, o vídeo da performance do participante estará disponível no hotsite.

Confira o Amarok Live Test: http://www.vw.com.br/amarok/

Tags:
Comentários (0)

postado por Admin | 12. julho 2010 04:21
 

A Volkswagen recebeu quatro premiações do Cesvi Brasil - Centro de Experimentação e Segurança Viária - que divulgou o Car Group 2010 dos veículos, índice que avalia o custo e o tempo de reparo de um veículo. Das doze categorias avaliadas pelo Cesvi, quatro foram conquistadas por modelos da Volkswagen: o Novo Fox na categoria hatch compacto, a Nova Saveiro em picape compacta, o Polo Sedan em sedan compacto, além do SpaceFox na SW compactos.

Os veículos Volkswagen são equipados com sistemas de segurança importantes para se obter o melhor índice de reparo, como fechadura anti-furto, abertura interna sem acionamento de pino trava e imobilizador eletrônico IMMO IV, entre outros.

"Com esse excelente resultado, a Volkswagen reforça ainda mais o seu compromisso com o consumidor no sentido de buscar o menor custo de reparação de seus carros, o que acaba refletindo em um dos melhores valores de seguro em sua categoria", afirma Fabrício Biondo, gerente executivo de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil.

Critérios do Cesvi

O prêmio Car Group, referência sobre reparo no mercado automotivo, é organizado desde 2005 pelo CESVI Brasil, centro de pesquisa brasileiro dedicado à reparação automotiva e à segurança viária, sendo considerado os valores da cesta básica de peças de cada carro.

Os modelos melhores classificados no Car Group obtêm valores de seguros mais baixos, já que o custo do reparo é utilizado, pelas seguradoras, como base nas tarifas de preço.

Para isto, o Cesvi adota este procedimento: teste de impacto de baixa velocidade (15 km/h) nos veículos, com colisão de 40% da dianteria e 40% da traseira dianteira, seguindo a norma internacional do RCAR, Research Council for Automobile Repair, que depois são levados à oficina-modelo do Centro de Reparação Automotiva, para constatar a extensão dos danos e a facilidade do reparo.

Por meio deste método chega-se ao IRC (Índice de Reparabilidade Cesvi), que é o índice orientador das companhias seguradoras quanto ao custo de reparo para a elaboração de valores de prêmios e franquia de seguros.

Tags:
Comentários (0)

postado por Web | 6. julho 2010 05:48
 

Os turistas que visitarem Campos do Jordão durante o inverno poderão conferir os carros importados da Volkswagen, Jetta Variant, Tiguan Park Assist e a pick-up Amarok, que marca a estreia da Volkswagen no setor de pick-ups médias.

O Espaço Volkswagen está instalado no Market Plaza, famoso Shopping de Inverno de Campos do Jordão. Lá, os visitantes podem conferir de perto os carros e obter informações com os representantes da marca presentes no local.

Os modelos expostos aliam design a itens tecnológicos com preço a partir de R$ 83.990, no caso do Novo Jetta Variant 2.5. O Tiguan 2.0 é vendido a partir de R$ 99.990 e pode vir equipado com Park Assist, que custa R$ 3.765. A pick-up Amarok TDI 2.0, cabine dupla, tem preço de R$ 119.490.

Amarok

Desenvolvida na Alemanha e produzida na fábrica de Pacheco, na Argentina, a nova pick-up Amarok estabelece novos padrões de tecnologia e segurança em seu segmento.

A Amarok vem equipada com motor TDI biturbo de última geração, com sistema de injeção direta de combustível, que estabelece novos padrões no que se refere a consumo e garante um excelente desempenho. O modelo também oferece os mais altos níveis de segurança ativa e passiva.

Tiguan Park Assist

Além do design sofisticado, o Tiguan oferece o novo sistema Park Assist, que torna extremamente fácil estacionar o veículo em vagas paralelas.

A operação é simples: quando o motorista deseja encontrar um espaço para parar junto à calçada, ele só precisa acionar o botão de comando do sistema, localizado no console central do veículo, antes de passar pela vaga. Um sensor posicionado na lateral do para-choques dianteiro verifica se o espaço é suficiente para o tamanho do Tiguan, enquanto o condutor posiciona o carro à frente, para iniciar a manobra.

Jetta Variant

A station Jetta Variant reúne a dirigibilidade e desempenho consagrados do Jetta e um novo e elegante design, além de várias novidades em equipamento e acabamento interno.

Com linhas simultaneamente elegantes e esportivas, o Jetta Variant é prático para o uso urbano e excelente para viajar. Direcionado a um público sofisticado e exigente, com posição social e econômica consolidadas, ele se impõe como uma alternativa mais dinâmica aos veículos multiuso, como as minivans e, mantendo sua praticidade, oferece também conforto e espaço internos equivalentes ao de muitos SUV’s.

Espaço Volkswagen
Shopping Market Plaza
Av. Macedo Soares, 499 – Capivari – Campos do Jordão

 

Tags:
Comentários (0)


<<  julho 2014  >>
seteququsedo
30123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031123
45678910

Follow me on Twitter