postado por FundaçãoVW | 29. setembro 2010 05:58
 

A Volkswagen do Brasil entregou na sexta-feira (24/9) R$ 240 mil em prêmios aos vencedores do concurso "Volkswagen na Comunidade 2010", promovido pela Fundação Volkswagen. A iniciativa visa contribuir com organizações sociais por meio de projetos apresentados por colaboradores das fábricas, do centro de peças e acessórios, das empresas de serviços financeiros e dos escritórios regionais de vendas da empresa.

Foram premiados oito projetos, que receberam R$ 30 mil cada um  para a implementação e o gerenciamento. Entre eles, há um prêmio (sustentabilidade) destinado à organização vencedora do concurso do ano passado que apresentou melhores resultados na aplicação dos recursos. Em 2010, o concurso recebeu o recorde de 329 sugestões dos colaboradores, número 12% superior ao da edição de 2009.

Engajamento

A premiação ocorreu na sexta-feira (24/9), na Pinacoteca de São Bernardo do Campo, com a participação de colaboradores, gestores das organizações sociais e executivos da Volkswagen. Durante o evento, o presidente da Fundação Volkswagen e vice-presidente de Recursos Humanos da Volkswagen do Brasil, Dr. Josef-Fidelis Senn, afirmou que "a grande participação no programa evidencia o engajamento dos colaboradores na criação de uma sociedade mais justa e humana, com oportunidades para todos".

Em seu discurso, o superintendente da Fundação Volkswagen e diretor de Assuntos Jurídicos da Volkswagen do Brasil, Dr. Eduardo Barros, disse que é uma grande satisfação realizar o Volkswagen na Comunidade. "Esse programa se caracteriza pelo reconhecimento à solidariedade, que é um dos sentimentos mais nobres da raça humana", enfatizou.

Capacitação

Os responsáveis pelos projetos vencedores e finalistas ganharam também um curso de capacitação em gestão de projetos sociais, realizado no fim-de-semana, que tratou de temas como planejamento, marketing, parcerias e mobilização de recursos.

Conheça os projetos vencedores clicando aqui

 

 

 

Tags:
Comentários (0)

postado por Admin | 28. setembro 2010 09:57
 

Concurso Cultural - VW Route

Para participar, siga o @vwroute no Twiiter e responda: O que você não teria no seu carro? com a hashtag #vwroute. As 200 melhores respostas levarão 01 (um) par de convites para a 26º edição do Salão do Automovel e as 05 (cinco) melhores ainda ganham um iPhone cada. Vale lembrar que só podem participar da promoção estudantes universitários.

O concurso cultural rola até 08/10/2010! Confira o regulamento no hotsite: http://www.vwroute.com.br/

VOLKSWAGEN ROUTE

O Route é um projeto realizado pela Volkswagen com as universidades brasileiras e dedicado especialmente à galera jovem. Desde 2003 estimulamos a criatividade, a cultura, a troca de experiências e a diversão dos universitários de todo o país.

Queremos ouvir opiniões, desejos e ideias das pessoas que ditarão as tendências para o futuro. Este ano o Volkswagen Route levará 200 universitários para o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo.

Tags:
Comentários (0)

postado por Admin | 27. setembro 2010 04:20
 

As vantagens do Novo SpaceFox Sportline, aliadas ao pacote mais completo, confirmaram mais uma vez a superioridade do modelo Volkswagen num comparativo com a Palio Weekend Trekking, feito pela revista QuatroRodas.

Na verdade desde 2007 a Volkswagen se destaca neste comparativo. O principal trunfo do SpaceFox está na jovialidade de seu projeto e nas novidades do modelo renovado. O SpaceFox foi lançado em 2006 e agora ganhou novas frente e traseira, que o deixaram mais bonito e elegante. Por dentro, a sportvan recebeu o novo painel do Fox, mais completo e funcional. Entre outros diferenciais da Volkswagen, o design, a carroceria, o conforto, o espaço interno e a tecnologia se mostraram superiores frente a marca Fiat.

Confira o comparativo.

Tags:
Comentários (0)

postado por Autovisão | 24. setembro 2010 12:10
 

Comemora-se, em 25 de setembro, o Dia Nacional do Trânsito, e observa-se a necessidade cada vez maior de informação e conscientização das comunidades quanto a práticas para fortalecer a segurança e cidadania no trânsito.

Antes da produção em série, o automóvel era uma espécie de hobby: os ingleses, por exemplo, só usavam o carro para visitar o vizinho ao lado ou, no máximo, para ir ao pub da esquina. Hoje em dia, o automóvel propicia um relacionamento mais intenso e contínuo, com distâncias maiores envolvidas. Mas o convívio das pessoas nas vias públicas envolve uma série de fatores que, se não forem levados em consideração, acabam por tornar o trânsito violento e propenso a acidentes.

Segundo o Dr. Alfredo Peres da Silva, diretor do Denatran, a ausência do uso do cinto de segurança e da cadeirinha para crianças menores de seis anos, bem como o excesso de velocidade, a bebida ao volante e o não uso de capacete pelos motociclistas, são os fatores que mais matam no trânsito. As estatísticas mostram que para cada 11 acidentes há uma vítima fatal. E as rodovias federais registram, em média, mais de 100 mil acidentes por ano.

Existem algumas atitudes que podemos incorporar ao nosso modo de conduzir, que farão com que o trânsito se torne mais humano, seguro e educado:
• Ao invés de acelerar quando um condutor pede passagem, diminua a velocidade e deixe-o passar.
• Em vez de trafegar lentamente pela esquerda, dificultando as ultrapassagens, mude de faixa andando pela direita. 
• Em vez de invadir a via preferencial de um outro condutor, aguarde um pouco mais.
• Ao invés de buzinar excessivamente no trânsito, mantenha a calma.
• Em vez de mudar bruscamente de pista, confira antes o retrovisor e use as setas.
• Ao invés de correr na chuva, ignorando o risco da pista molhada, diminua sempre a velocidade.
• Em vez de "esquecer" o seu carro em fila dupla, atrapalhando os outros, ande um pouco mais até a vaga livre adiante.
• Ao invés de ficar atrás de um carro que está indicando que vai virar à esquerda, ultrapasse pela direita. Esta é a única exceção à regra de ultrapassagem.
• Ao invés de "furar" o sinal que acabou de ficar vermelho, pare o carro na faixa. O respeito ao próximo deve vir muito antes das leis de trânsito.

A Volkswagen do Brasil deu início, esta semana, a uma campanha interna “Trânsito Consciente”, com o fim de incentivar os colaboradores a adotar e multiplicar condutas seguras no trânsito. Como parte da campanha, serão divulgadas frases educativas sobre o tema em banners nas portarias e restaurantes em todas as plantas. Além disso, haverá a distribuição, aos filhos dos colaboradores, de um gibi ilustrado com dicas de comportamento seguro no trânsito.

Tags: , , ,
Comentários (0)

postado por Autovisão | 22. setembro 2010 15:50
 

O Dia Mundial Sem Carro é um movimento que surgiu na França no final dos anos 90, e chegou ao Brasil em 2001. A ideia é que todos deixem o carro na garagem e busquem formas alternativas de transporte, diminuindo a quantidade de veículos nas ruas e reduzindo, assim, os congestionamentos, o estresse e a poluição. Trata-se de um convite à reflexão sobre os problemas gigantescos causados pelo uso intenso de automóveis como forma de deslocamento, sobretudo nos grandes centros urbanos.

É o uso intenso, e não o uso consciente de carros particulares, que altera o espaço da cidade e, em decorrência disso, as relações humanas. Esse processo acontece como reflexo da vontade de afastamento dos problemas que as cidades grandes apresentam, como a violência, a distância, reuniões comerciais, transporte coletivo insuficiente e assim por diante. De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), cerca de 64% dos automóveis particulares da cidade de São Paulo circula só com o motorista.

Por esta razão, o Dia Mundial Sem Carro pode ser, também, um convite ao uso de formas de deslocamento mais sustentáveis - entre as quais se destaca a carona. Não aquela acidental ou casual, sem compromisso. Mas a carona solidária – uma carona planejada e que pode chegar a ter longa duração.

A carona é uma alternativa para melhorar a qualidade de vida dos passageiros e motoristas, e que pode aliviar o trânsito e o bolso, já que, se o número de pessoas por carro dobrasse, milhares de carros deixariam de congestionar o trânsito. Além disso, porque não considerar compartilhar um carro com os amigos e/ou colegas, dividindo os custos de viagem? Além de desafogar o trânsito, a carona reduz a emissão de poluentes, a necessidade de vagas de estacionamento e o consumo de combustível.

Naturalmente, o sistema funciona melhor se os participantes do grupo de carona morarem perto uns dos outros. Além disso, é necessário que cada uma das pessoas do grupo seja confiável, senão poderá ocorrer atraso. Por isso é importante criar regras logo no início do grupo de carona para que não haja mal entendido.

Mas como organizar um sistema de carona que realmente funcione? Já existem vários websites no Brasil que divulgam ferramentas para isso. Na Volkswagen do Brasil, os colaboradores podem utilizar seu número de chapa para fazer um cadastro no site próprio (www.caronavwbrasil.com.br), informando os trajetos que costumam fazer no dia a dia, indicando ponto de origem, destino, horário e se quer dar ou receber carona (ou ambos). Feito isso, uma ferramenta que cruza mapas no computador localiza outras pessoas que tenham trajetos parecidos e as coloca em contato.

Diga não ao congestionamento, à poluição, ao estresse: Pratique CARONA!

Tags: , , , , , , , ,
Comentários (0)

postado por Web | 22. setembro 2010 09:13
 

Estreiou neste domingo (19/9), na Rede Globo, o comercial de 45 segundos que deu início a nova campanha publicitária que destaca os diferenciais dos serviços de pós-vendas oferecidos pelas mais de 600 concessionárias Volkswagen em todo território nacional.

Por meio de uma situação bem-humorada, o comercial demostra que apenas a rede de concessionárias Volkswagen conhece bem os veículos da marca, assim como só as mães conhecem bem os filhos.

Além do comercial para televisão, serão divulgados spots em rádio e anúncios nas revistas de maior circulação do País. Assista ao vídeo:

Confiabilidade

A nova campanha publicitária tem o objetivo de ressaltar as vantagens e a tranquilidade que os clientes têm ao levar seus veículos para fazer as manu-tenções, reparos e instalações de acessórios na rede  de concessionárias Volkswagen, onde há recursos tecnológicos e profissionais qualificados pela montadora para executar serviços de qualidade.

Tags:
Comentários (0)

postado por Web | 22. setembro 2010 04:35
 

A Volkswagen do Brasil foi escolhida como “A Marca Mais Desejada” na categoria Automóveis e Comerciais Leves do Prêmio Fenabrave 2010, promovido pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).  “É uma honra para a Volkswagen do Brasil receber este prêmio, que envolve milhares de concessionários de todas as marcas, nacionais e importadas. Confirma que estamos no caminho certo em nossas estratégias de mercado e reafirma a tradição da nossa marca no País. Mais uma vez, somos reconhecidos pela qualidade de nossos produtos e serviços”, afirmou Schmall, que recebeu o prêmio de Sérgio Reze, presidente da Fenabrave, e Mauro Saddi, presidente da Assobrav – Associação Brasileira de Distribuidores Volkswagen.

Em sua segunda edição, o prêmio da Fenabrave conta com cinco categorias: Automóveis e Comerciais Leves, Caminhões e Ônibus, Tratores e Máquinas Agrícolas, Motocicletas e Implementos Rodoviários. Os 6 mil concessionários que votaram escolheram três marcas preferidas em todas categorias do prêmio, independentemente da bandeira que representam. Os votos foram recebidos pela internet entre os dia 18 de agosto e 1º de setembro.

Tags:
Comentários (0)

postado por Autovisão | 21. setembro 2010 15:21
 

Comemorou-se no dia 16 de setembro o “Dia Internacional de Proteção à Camada de Ozônio”. Neste dia, em 1987, os países mais importantes do mundo assinaram o compromisso internacional conhecido como “O Protocolo de Montreal”, no qual se estabeleceram etapas para a redução e proibição da manufatura e uso não só do CFC, mas também de mais de 100 substâncias destruidoras da camada de ozônio.

A destruição da camada de ozônio é, sem dúvida, um dos problemas ambientais mais graves das últimas décadas. Com a sua destruição, ainda que parcial, a camada deixa de filtrar os raios ultravioletas que causam danos à saúde de seres humanos, animais e plantas. As consequências mais citadas são o câncer de pele, problemas oculares, diminuição da capacidade imunológica e redução da produtividade agrícola. Segundo dados do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, a cada 1% de perda da proteção de ozônio surgem 50 mil novos casos de câncer de pele e 100 mil novos casos de cegueira por catarata.

Como funciona a camada de ozônio? A camada de ozônio é um escudo contra a irradiação ultravioleta prejudicial (UV-B, ou radiação biologicamente ativa), pois absorve grande parte dessa radiação, impedindo que chegue até o solo. Sem essa proteção, a vida na Terra seria quase que completamente extinta.

Calcula-se que, mesmo com as medidas proibindo manufatura e uso das mais de 100 substâncias destruidoras da camada de ozônio, ainda serão necessários mais 50 anos para que ela se restaure plenamente.

Podemos fazer a nossa parte no que diz respeito à proteção da camada de ozônio. Uma ação importante (quando possível) é a troca dos eletrodomésticos antigos por mais modernos, que não utilizam o CFC.  Evitar as temperaturas máximas dos aparelhos de ar refrigerado ou dos aquecedores, usar a lavadora de roupas com temperatura de água fria, caminhar, andar de bicicleta, reutilizar, reciclar, plantar árvores, pintar as casas de cores claras – estas são atitudes que, em larga escala, além de economizar energia, ainda evitam as emissões de todos os tipos de gases na atmosfera. Para nossa própria proteção, o uso de bloqueador solar (pelo menos fator 15), bem como óculos escuros sempre que estiver exposto ao sol são fundamentais.

Com relação ao transporte, uma ação também importante é substituir carros a gasolina por carros bicombustíveis. BlueMotion é o programa de tecnologia da Volkswagen que reduz o impacto causado por seus carros no meio ambiente. Através desse projeto, a empresa desenvolve produtos que oferecem menor consumo de combustível e menor emissão de CO2, sempre mantendo a ótima performance Volkswagen. O Polo BlueMotion, por exemplo, é um modelo equipado com motor VHT 1.6 Total Flex, que garante uma redução de até 15% nos níveis de consumo de combustível e de emissão de gás poluente do efeito estufa (CO2). Além das alterações mecânicas e eletrônicas que foram estudadas para diminuir os índices de consumo e emissões - como uma nova relação de marchas e a reprogramação do gerenciamento da injeção eletrônica - o Polo BlueMotion exibe uma série de aperfeiçoamentos aerodinâmicos, um fator que, por si só, reduz o atrito com o ar e diminui sensivelmente o consumo.

Tags: , , , , ,
Comentários (0)

postado por Web | 20. setembro 2010 04:16
 

A Volkswagen investirá em quatro atrações nesta edição da Adventure Sports Fair. Pista 4x4, campeonato de wakeboard, pista de bicicleta e lava rápido no estacionamento trarão muita diversão ao público do maior evento de esportes e turismo de aventura da América Latina.

Na pista 4x4 os visitantes terão a oportunidade de dirigir e testar os veículos da marca. Além disso, a montadora estará com um lava rápido no estacionamento.No Circuito Claro Bike, que conta com o apoio da Volkswagen, os aventureiros poderão testar as bicicletas da Houston. No espaço haverá ainda um aerografista que fará camisetas na hora com as caricaturas dos visitantes e shows de Bike Trail, esporte onde ciclistas têm que ultrapassar obstáculos com grande perícia.
 
Ainda durante o evento, o público conhecerá melhor o wakeboard. Entre os dias 25 e 26 de setembro, será realizado um campeonato que contará com grandes nomes da modalidade. Para quem não estiver satisfeito só de olhar, o trajeto de 20 metros, que tem patrocínio da Samsung, estará aberto para os aventureiros praticarem o esporte.

Sobre a Feira

A Adventure Sports Fair, maior feira de esportes e turismo de aventura do Hemisfério Sul, chega à 12ª edição repleta de novidades e atrações para praticantes de atividades ao ar livre. O evento será realizado no Pavilhão de Exposições Anhembi, em São Paulo, entre os dias 23 e 26 de setembro.

Aqueles que gostam de viajar terão uma ótima oportunidade para conhecer tudo sobre diversos destinos e produtos turísticos da América do Sul, como as expedições pelo deserto do norte da Argentina e do Peru. Isso sem falar na infinidade de opções de roteiros pelo Brasil, como as cidades de São Pedro e Capão Bonito, em São Paulo, também Gonçalves, em Minas Gerais. Devem participar representantes de todas as federações, a exemplo do que houve no ano passado.
 
Uma das novidades da feira este ano é o espaço Future Adventure, destinado ao mercado de aventura de luxo. Na área estarão expostos grandes sonhos de consumo como barcos, helicópteros, glamourosos veículos off-road e motos, além de grifes exclusivas.

Quanto às atrações interativas que anualmente encantam o público da feira, os organizadores prepararam surpresas. A intenção é criar uma praça central onde os visitantes possam praticar mergulho, escalada, arvorismo, cascading e caiaque. Sem contar a pista de gelo artificial com prática de esqui e trenós com lobos. Em todos os casos, os curiosos poderão vivenciar estas modalidades com equipamentos apropriados e acompanhamento de instrutores.

Além de definir seus próximos roteiros de viagens e experimentar novas sensações, os visitantes poderão ainda comprar roupas, equipamentos e acessórios para prática de esportes de aventura. Conceituadas marcas apresentarão o que há de melhor no mercado.

Por fim, entre uma diversão e outra, será possível participar das palestras organizadas pela Brazilian Adventure Society, onde os aventureiros contarão suas histórias pelo mundo ou até mesmo explicarão a parte técnica das viagens.

Mais informações podem ser obtidas no site www.adventurefair.com.br

Serviço

Adventure Sports Fair
Data: 23 a 26 de setembro de 2010
Local: Pavilhão de Exposições Anhembi
Endereço: Av. Olavo Fontoura, 1.209 – São Paulo
Ingresso: R$ 20
Horário de funcionamento: Quinta e sexta, das 14h às 22h. Sábado, das 12h às 22h. Domingo, das 12h às 20h.

Tags: ,
Comentários (0)

postado por Autovisão | 15. setembro 2010 10:00
 

A fim de compartilhar informações, experiências, conhecimentos e melhores práticas entre o mundo corporativo, governamental e acadêmico de diversas partes do globo, o XVI Fórum Internacional de Logística, em realização no Rio de Janeiro de 13 a 15/09/10, apresentou no dia 13/09 o track temático: Fórum Global de Sustentabilidade no Supply Chain”, em uma iniciativa de três importantes entidades internacionais – Instituto ILOS, Council of Supply Chain Management Professionals (CSCMP/EUA) e Associação Alemã de Logística (BVL). O objetivo é o de elevar o nível de entendimento e conscientização sobre o papel da cadeia de suprimentos em nossa jornada para um planeta mais sustentável.

A Volkswagen participou do Fórum com a apresentação da palestra: “Estratégias de Sustentabilidade na Produção e Logística”, por Ciro Daré Rodrigues da Autovisão.

Ele iniciou sua apresentação mostrando o filme com a visão Volkswagen para a indústria automotiva em 2028, abordando os temas mobilidade e meio ambiente, enfatizando em seguida que a estratégia de expansão do Grupo Volkswagen é baseada em três focos: produto, processo e pessoas. Ele destacou nossa busca pela melhoria contínua no desempenho ambiental, tanto ao buscarmos processos industriais mais adequados em termos ambientais, quanto na produção de veículos cada vez mais sustentáveis.

Na ocasião houve, também, um Fórum de Debate sob o tema: “Implementando Iniciativas de Sustentabilidade nas Empresas: desafios e oportunidades”, com a participação dos palestrantes e do público qualificado, abordando questões que habilitam e dificultam a adoção de iniciativas de sustentabilidade no supply chain.

Tags: , , , ,
Comentários (0)


<<  julho 2014  >>
seteququsedo
30123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031123
45678910

Follow me on Twitter