postado por Imprensa | 29. novembro 2010 06:01
 

A Volkswagen do Brasil revelou os vencedores da 12ª edição do Talento Volkswagen Design em cerimônia na noite de quarta-feira (24/11) no Pavilhão Vera Cruz, em São Bernardo do Campo. Dos 13 estudantes finalistas, quatro foram premiados com estágio remunerado de um ano no Estúdio de Design da Volkswagen do Brasil. Os projetos vencedores se destacam pela criatividade e ideias inovadoras.

Neste ano, os jovens designers buscaram inspiração no tema “Customize”. O desafio era propor o design do novo Volkswagen, flexível para individualização. Os mais de 200 inscritos deveriam levar em consideração necessidades dos usuários e viabilidades técnicas, além de tendências de moda, design, consumo e lifestyle.

Na categoria Shape Design (design externo e interno de veículos), o campeão foi Milton Tanabe, de 25 anos, aluno do quarto ano de Design da Unesp, em Bauru, que apresentou o projeto VW Naked. “É um carro altamente customizável, tanto na parte gráfica quanto na forma física. A customização está sendo cada vez mais solicitada pelo mercado”, disse Tanabe, que elogiou o processo seletivo de estágio: “É muito válido porque incentiva a evolução do design no mercado brasileiro. Espero ganhar muita experiência e evoluir o máximo que puder”.

O segundo lugar da categoria Shape Design foi conquistado por Andrei França, 25 anos, com seu projeto FurSie. “É um carro único, com partes únicas. Eu me inspirei em robôs”, disse o aluno da Universidade do Estado de Minas Gerais, em Belo Horizonte, que participou do processo pela terceira vez. O terceiro colocado foi Leandro Fabris, 25 anos, aluno de Desenho Industrial da Mackenzie. Com o veículo U-Do, ele teve intenção de criar novo conceito de customização: “No qual é possível customizar o carro todo”, explica Fabris.

A categoria Color & Trim (design de acabamentos) contou com um vencedor: Herisson Ferreira, 22 anos, também estudante de Design da Unesp de Bauru, que apresentou o projeto Colorize Fox. “É a proposta de uma edição especial do Fox. O usuário pode participar ativamente do processo de acabamento, transferindo ao carro sua personalidade”, explicou Ferreira.

O gerente executivo de Design & Package da Volkswagen do Brasil, Luiz Alberto Veiga, reforçou a importância do processo seletivo de estágio da empresa para detectar novos talentos. “Todo estúdio de design precisa de jovens, que trazem ideias novas. O Talento Volkswagen Design é uma importante maneira de desenvolver novos designers para o Brasil e o mundo. Temos exemplos como o Raul Pires, que foi nosso estagiário e hoje é chefe de Design da Bentley”, disse Veiga.

Criado para descobrir profissionais para a área de Design & Package da Volkswagen, o Talento Volkswagen Design já selecionou 49 estagiários, dos quais 19 foram contratados e alguns trabalharam na matriz alemã.

“A Volkswagen sabe que são os jovens talentos que fazem a diferença hoje e que farão uma grande diferença amanhã. Por esse motivo, criamos o Talento Volkswagen Design. Temos o objetivo de identificar jovens talentosos e dar a eles a oportunidade de colocarem seu talento em ação e assim se prepararem para o futuro”, afirmou o vice-presidente de Recursos Humanos da Volkswagen, Dr. Josef-Fidelis Senn.

Fórum

A cerimônia do Talento Volkswagen Design foi aberta com o fórum inédito “Tendências do Design Customizado”, no qual profissionais reconhecidos nas áreas automotiva, moda, mobiliário, arquitetura e tendências discutiram customização e design.

Um dos participantes do fórum, o chefe de Design da Bentley, Raul Pires, elogiou o Talento Volkswagen Design: “O prêmio é muito importante e inspirador”. Pires aproveitou para dar dicas aos estudantes: “Do lado técnico, é preciso se aperfeiçoar ao máximo, saber usar os softwares e conhecer a indústria automobilística. Do lado pessoal, é importante ter garra, amor e vontade”.

O fórum também contou com participações do designer de moda Mário Queiroz, da empresária Nayara Fadel, representando a Customizar Marketing de Moda, da diretora do megaportal de tendências, comportamento e design WGSN, Andréa Bisker, e os integrantes do estúdio de design e arquitetura SuperLimão Studio Antônio Carlos Figueiras de Mello, Thiago Rodrigues e Sérgio Cabral.

Tags:
Comentários (0)

postado por Web | 29. novembro 2010 03:24
 

A Volkswagen do Brasil marca presença na 23ª Fenagro (Feira Nacional Agropecuária), que será realizada entre os dias 27 de novembro e 5 de dezembro, no Parque de Exposições de Salvador, na Bahia. Trata-se da principal feira agropecuária do Norte e Nordeste e uma das maiores do Brasil. O evento deve movimentar R$ 20 milhões e irá expor mais de 6 mil animais. A expectativa é receber mais de 200 mil pessoas.

A Volkswagen marca presença na Fenagro com a moderna Amarok, modelo de estreia da montadora no segmento de pick ups médias, que estará exposta na área de leilões e poderá ser avaliada em uma pista off road montada especialmente para o evento. A Amarok também será utilizada no transporte dos convidados entre os hotéis e os leilões. Além dela, a Volkswagen irá expor o utilitário-esportivo Tiguan, a picape Saveiro e o aventureiro CrossFox.

A Amarok diferencia-se pela tecnologia e segurança em seu segmento. Com preço inicial de R$ 102.990 na versão Trendline, o modelo traz de série itens como piloto automático e display multifuncional, ar-condicionado Climatic, direção hidráulica, espelhos retrovisores com acionamento elétrico e antena integrada e rádio CD/MP3 com entradas para SD Card, USB e Bluetooth. A outra opção da linha é a versão Highline, com preço a partir de R$119.490. “Por preços competitivos, os proprietários da Amarok contam com recursos tecnológicos on e off road inéditos no segmento, aliando a robustez de uma pick-up a um excelente conforto e dirigibilidade”, afirma Carlos Leite, gerente de Vendas e Marketing Amarok.

A Amarok vem equipada com um motor de alta tecnologia: o TDI de 2,0 litros, 4 cilindros e 16 válvulas, com 163 cv, dotado de sistema de injeção direta common-rail e alimentado por dois turbocompressores, com torque máximo de 40,8 kgfm a apenas 1.750 rpm. Esta motorização traz o conceito de “downsizing” com motores de baixa cilindrada, mas com alta potência e torque. Com autonomia próxima de 1000 quilômetros, graças ao consumo médio reduzido, o abastecimento é realizado com muito menos frequência que o normal. A unidade turbodiesel com injeção direta cumpre as normas mais severas de emissões e são conjugadas, de série, a uma transmissão manual ZF de seis velocidades.

A Amarok é oferecida com tração 4x4 selecionável (4Motion) que proporciona um excelente desempenho em qualquer condição de piso, principalmente fora de estrada e é identificada pelo algarismo “4” em vermelho na designação do modelo. Esta versão utiliza acoplamento por engrenagens, sistema amplamente adotado no segmento das pick-ups. Ao acionar o modo 4x4, através de um botão, o torque é distribuído igualmente entre os dois eixos.

Para enfrentar situações mais difíceis, está disponível o modo 4x4 reduzido que permite transpor os trechos mais exigentes, até mesmo subidas íngremes, com ângulo de 45º (100% de inclinação), com o veículo totalmente carregado. Ao mesmo tempo, a suspensão traseira progressiva de alta resistência é composta por feixe de molas com três lâminas principais e duas secundárias, garantindo elevado conforto para os ocupantes em todas as condições, vazia ou carregada.

O sistema de tração dispõe ainda, de Bloqueio Eletrônico do Diferencial (EDL) que, em situações na qual uma das rodas fique sem tração, o freio desta roda é acionado evitando que a pick-up patine. Além disto, é oferecido um sistema de bloqueio de diferencial mecânico para o eixo traseiro, que permite uma utilização ainda mais radical.

As maiores dimensões da categoria: maior cabine e a caçamba mais larga

A pick-up também traz as maiores medidas em seu segmento tanto nas dimensões do habitáculo quanto na caçamba. Internamente, o espaço para os joelhos no banco traseiro permite à Amarok transportar cinco ocupantes com o máximo conforto. Com apenas duas pessoas a bordo, é possível rebater o banco traseiro para aumentar a área de carga no interior.

Na caçamba da Amarok as medidas apresentam 1.555 mm de comprimento e 1.620 mm de largura, resultando numa ampla superfície de carga com 2,52 m2. Mas isto não é tudo: a largura de 1.222 mm entre as caixas das rodas é a maior oferecida por um veículo desta categoria e permite transportar, pela primeira vez numa pick-up média, paletes padrão europeu (1,2 x 0,8 m) na transversal, aproveitando melhor o espaço de carga.

Graças a estas medidas de referência, a menor altura entre o assoalho da caçamba e o solo (779 mm) da categoria e a capacidade para levar entre 1.018 kg (Highline) e 1.044 kg (Trendline), é fácil transportar equipamentos de lazer, como um quadriciclo motorizado, ou material de trabalho. Quatro pontos de fixação nos cantos da caçamba permitem fixar a carga com segurança. A Amarok pode tracionar reboques com até 2.400 kg de peso em rampas com inclinação de até 12%.

Segurança: novos padrões para o segmento

A pick-up da Volkswagen distingue-se pelo elevado conceito de segurança, que define novos padrões na sua classe. Ela conta com air bags do motorista e do passageiro dianteiro e cintos com pré-tensores nos bancos dianteiros. Vários dispositivos garantem uma elevada segurança ativa, como o Sistema Eletrônico de Estabilidade (ESP), opcional.

A Amarok apresenta de série e como item exclusivo na categoria o ABS “off road”, que otimiza a ação do ABS em solo solto (por exemplo, pedriscos e areia) em velocidade até 130 km/h, proporcionando uma maior eficiência de frenagem.

Sistemas de auxílio ao motorista como o BAS (Sistema de Assistência à Frenagem), TCS / ASR (Sistema de Controle de Tração) e EDL/EDS (Bloqueio Eletrônico do Diferencial) são equipamentos de série da pick-up.

Juntamente com o opcional ESP, a Amarok dispõe para o motorista os exclusivos sistemas HDC (Controle Automático de Descida) e HSA (Assistente para Partida em Subida).

O HDC mantém uma baixa e constante velocidade de descida da pick-up, sem intervenção do motorista, adequando a rotação do motor e acionando os freios automaticamente de acordo com as solicitações do percurso. Funciona em velocidades até 30km/h.

O HSA mantém o freio acionado após o motorista tirar o pé do pedal de freio por até 3 segundos, tempo suficiente para acelerar e partir em rampas com inclinação maior que 3º, sem que haja um recuo do veículo.

23ª Feira Nacional Agropecuária – Fenagro 2010
Data: 27 de novembro a 5 de dezembro
Horário: diariamente das 8h às 22h
Local: Parque de Exposições de Salvador, Avenida Luis Viana Filho, s/n – Paralela, Itapuã, Salvador (BA)
Ingressos: R$ 5 (crianças até 12 anos não pagam)

Tags:
Comentários (0)

postado por Admin | 29. novembro 2010 03:00
 

A Volkswagen do Brasil conquistou sete prêmios de grande importância nos mercados publicitários do País e da Iberoamérica. As peças foram criadas pela agência AlmapBBDO e divulgadas em diversas mídias, entre as quais impressa, TV, internet e celular.

“El Ojo de Iberoamérica”

A Volkswagen foi uma das estrelas do 13º “El Ojo de Iberoamérica”, realizado em Buenos Aires, na Argentina, entre os dias 22 e 24/11. O prêmio homenageia trabalhos, profissionais e empresas que se destacaram no mercado publicitário. Nessa premiação, a Volkswagen foi escolhida como “Melhor Anunciante do Brasil”.

A Volkswagen ainda conquistou outros quatro prêmios. Na categoria “Marketing Direto”, a ação “Amarok LiveTest” mereceu ouro na sub-categoria “Mídia Digital”. O trabalho foi veiculado na internet durante cinco dias, em julho, e fez parte do lançamento da picape.

Na categoria “Interativo”, a peça “Fox do Avesso” conquistou ouro na sub-categoria “Banners Dinâmicos”, que foram divulgados em portais na internet. Na mesma categoria, o bronze para “Celular” ficou com o aplicativo para iPhone “SpaceFox Art Maker”. Na categoria “Rádio”, o melhor spot do Brasil foi para a Saveiro.

Agência de propaganda da Volkswagen, a AlmapBBDO conquistou o prêmio de “Melhor Agência do Brasil” pela 11ª vez. O título de “Melhor Diretor de Criação” foi para Marcello Serpa, da AlmapBBDO, homenageado pela 10ª vez.

“Profissionais do Ano”

A Volkswagen do Brasil conquistou o prêmio mais cobiçado do 32º “Profissionais do Ano” com o comercial “La Fortuna”, criado para a Nova Saveiro, que ficou em primeiro lugar na categoria “Mercado Nacional”. O “Profissionais do Ano” é realizado pela Direção Geral de Comercialização da Rede Globo e a entrega do troféu foi em cerimônia apresentada pelos atores Taís Araújo e Malvino Salvador no dia 23/11, em São Paulo.

Este é o terceiro ano consecutivo que a Volkswagen vence a categoria “Mercado Nacional” do “Profissionais do Ano”. Em 2009, ganhou com o filme “Cachorro Peixe”, do SpaceFox; em 2008, com o comercial “Dirigindo”, para o Golf.

“A Volkswagen tem trabalhado estrategicamente a comunicação de forma inovadora. As premiações consecutivas demonstram que os conceitos criativos utilizados têm impacto junto ao público”, disse o gerente de Marketing da Volkswagen do Brasil, Herlander Zola.

Em “La Fortuna”, a Nova Saveiro é personagem de uma curiosa aventura. Diversas unidades da picape deixam uma cidadezinha e seguem por estrada até um vulcão, onde são despejadas centenas de quilos de milho que estavam nas caçambas. Momentos depois, começa a “chover” pipoca sobre a população da cidade. As cenas foram filmadas em Colônia do Sacramento e Minas, ambas no Uruguai. Com versões de 30 e 60 segundos, a peça foi criada para o lançamento do modelo e estreou em agosto de 2009.

“CAR Awards 2011”

A campanha “Korama”, desenvolvida para o lançamento da picape Amarok, que inclui comerciais de TV, impresso e internet, venceu a categoria “Melhor Campanha Publicitária” do “CAR Awards 2011”. Na segunda edição, o prêmio é promovido pela revista “CAR Magazine”.

A votação foi aberta a internautas entre os dias 1º e 15 novembro, por meio do site da publicação. Os vencedores das oito categorias, que somaram 26 mil votos, foram revelados na internet no dia 22/11. A entrega dos troféus será em janeiro.

“O prêmio revela o sucesso da campanha junto à opinião pública”, disse o gerente de Marketing da Volkswagen do Brasil, Herlander Zola.

Na primeira edição do “CAR Awards”, referente ao ano 2009, a Volkswagen também venceu a categoria “Melhor Campanha Publicitária” com trabalho desenvolvido para o New Beetle.

Tags:
Comentários (0)

postado por Imprensa | 24. novembro 2010 10:28
 

As 4.000 vagas para a 4ª edição da Volkswagen Run, única corrida de pedestrianismo realizada dentro de uma fábrica de automóveis, esgotaram-se em tempo recorde. Em cerca de 20 dias foram preenchidas as 3.500 disponíveis para o público em geral. As outras 500 vagas, reservadas aos funcionários da Volkswagen, terminaram em apenas uma hora. A Volkswagen Run está marcada para 5 de dezembro na fábrica da Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP). A prova reúne atletas experientes e amadores.

“O sucesso da Volkswagen Run mostra que estamos no caminho certo. A marca Volkswagen procura contribuir com ações que promovam o bem estar da sociedade. Apoiamos corridas de rua, como a Maratona de São Bernardo do Campo, e patrocinamos a reforma da Ciclovia da Família do Parque do Ibirapuera em parceria com a Prefeitura de São Paulo”, diz o gerente de Marketing da Volkswagen do Brasil, Herlander Zola.

Sempre alinhada com a sustentabilidade, a Volkswagen incentiva os participantes a se organizarem em grupos para seguirem até o local da prova no menor número possível de carros. Além desta ação de respeito ao meio ambiente, o evento alia o incentivo à prática esportiva com a possibilidade de conhecer uma das maiores fábricas de automóveis do Brasil. A Volkswagen Run 2010 terá percurso de 10 quilômetros entre as linhas de montagem final da família Polo, Novo Gol e Nova Saveiro e as ruas externas da planta.
Como premiação, a Volkswagen distribuirá R$ 30 mil entre os 20 primeiros colocados, sendo dez da categoria masculina e dez da feminina. Os dois vencedores levarão R$ 4.500 cada.

A Volkswagen também sorterá um Gol Rallye 1.6 Total Flex 0 km amarelo Solaris entre os participantes que terminarem a prova em até 1h45. Esses também serão presenteados com camiseta especial pós-corrida e medalha.

Kits para a prova

Todos os inscritos para a Volkswagen Run 2010 receberão um kit personalizado da Track & Field com o logotipo da prova. O material é composto por uma camiseta de corrida, meias, boné, número de peito e manual de informações. O kit deve ser retirado nos dias 2, 3 ou 4 de dezembro.

O inscrito deve retirar o material na concessionária já escolhida. As opções são Volkswagen Haus (Avenida Cidade Jardim, 350, Jardim Paulistano, São Paulo) ou Volkswagen Avel (Avenida Dr. José Fornari, 550, Ferrazópolis, São Bernardo do Campo). Os horários são das 10h às 20h e, no sábado, das 9h às 17h. O kit não será entregue no dia da prova.

É preciso levar documento oficial original com foto (RG ou CNH) e o comprovante de pagamento. Se o kit do corredor for retirado por outra pessoa, é necessário levar autorização por escrito do participante com nome, RG e telefone de quem está retirando, além da confirmação da inscrição e o boleto bancário pago.

O número de peito deve ser apresentado para a retirada do chip que será colocado no cadarço do tênis do participante para calcular seu tempo de prova. As performances individuais serão enviadas posteriormente aos corredores via SMS e e-mail marketing. Mais informações pelo site www.vw.com.br/vwrun.

Um dos diferenciais do kit da Volkswagen Run é a sacola produzida por integrantes do projeto “Costurando o Futuro”, iniciativa da Fundação Volkswagen que capacita mulheres e homens das comunidades vizinhas da fábrica de São Bernardo do Campo. Eles têm aulas de corte, costura e empreendedorismo para promover a geração de renda e ao mesmo tempo reaproveitar materiais que seriam descartados, como uniformes utilizados por trabalhadores da Volkswagen e tecidos automotivos.

Vencedores de 2009

Na edição do ano passado, a colaboradora da Volkswagen do Brasil mais rápida foi a controladora estatística de processos Fabrícia Miriam Silva de Sousa, que compete este ano com o objetivo de melhorar seu tempo. “Gosto muito de correr. Estou treinando desde julho para me superar neste ano”, disse Fabrícia. Entre os colaboradores, o reparador de veículos Marcos Carvalho foi o primeiro a completar a prova no ano passado.

O tanzaniano Martin Sulle (categoria masculina) e a queniana Eunice Jepkirui Kirwa (categoria feminina) percorreram os 10 km da prova em 28min51seg e 34min04seg, respectivamente, entre os corredores profissionais.

SERVIÇO
Volkswagen Run 2010
Dia: 5 de dezembro
Horário: 9h
Local: Fábrica Anchieta – Km 23,5 da Via Anchieta, São Bernardo do Campo

Tags:
Comentários (0)

postado por Admin | 24. novembro 2010 10:10
 

Nova geração do Jetta destaca-se antes mesmo do seu lançamento no mercado brasileiro. Eleição da equipe da revista considera os melhores do país em 10 categorias.

A Volkswagen do Brasil destacou-se na eleição “10 Best”, organizada pela revista especializada Car And Driver. Na cerimônia de premiação realizada na noite de segunda, 22, na gráfica da editora, em São Paulo, a Saveiro Cross foi eleita “A melhor Picape” enquanto a nova geração do Jetta ganhou como “O Melhor Sedã Médio”. O prêmio “10 Best” considera na eleição os modelos que, quando avaliados ou testados, proprocionaram diversão à equipe da redação da Car And Driver.

O novo Jetta, que será lançado no ano que vem no mercado brasileiro, foi considerado pela revista “a nova referência na categoria”. Segundo a equipe da Car And Driver, “a construção do Novo Jetta é primorosa e privilegia a ergonomia e o uso amigável dos comandos. O desempenho do motor é muito bom, a estabilidade é ótima e tem ainda o câmbio de dupla embreagem DSG”. Esta é a primeira premiação da nova geração do Jetta, que será lançada no mercado brasileiro no ano que vem. Para a Car And Driver, a Saveiro Cross foi a melhor picape por ter “ergonomia excelente, posição para dirigir melhor que a dos concorrentes, suspensão firme e bem construída e equilibrada e com ótimo custo-benefício”. A revista destaca ainda que a Saveiro venceu todos os comparativos que participou organizados pela redação.

Tags:
Comentários (0)

postado por Imprensa | 19. novembro 2010 05:05
 

A pick-up Amarok foi eleita a “Picape do Ano 2011”, uma das principais categorias do prêmio “Carro do Ano”, o mais tradicional e disputado da indústria automobilística brasileira, organizado pela revista Autoesporte, da Editora Globo. A premiação ocorreu na noite de ontem, em evento realizado no Credicard Hall, na capital paulista. Todo o processo de votação foi supervisionado pela auditoria PricewaterhouseCoopers.

A premiação reflete o sucesso da Amarok entre os jornalistas especializados, principalmente por estabelecer novos parâmetros de tecnologia e segurança no segmento, tornando-se assim uma referência. A pick-up também foi a escolhida pelo público na votação do site da revista Autoesporte, com 62% dos votos.

“O reconhecimento da Amarok, que marcou a entrada da marca no segmento de pick-ups médias, demonstra a capacitação tecnológica da marca nesse mercado”, afirmou Thomas Schmall, presidente da Volkswagen do Brasil.

Para eleger a Amarok como “Picape do Ano 2011”, o júri de jornalistas da revista bem como de publicações especializadas do setor considerou como seus principais atributos o design, atualidade do projeto, inovação tecnológica, performance, segurança, custo-benefício, entre outros.

De acordo com esses critérios, a pick-up da Volkswagen foi a preferida entre os concorrentes. A Amarok também ganhou, em setembro, a primeira edição do "International Pick-Up Of The Year 2011" durante o 63ª Salão Internacional de Veículos Utilitários de Hannover, na Alemanha. O prêmio é organizado pela associação que representa a indústria automóvel alemã, a VDA.

A Amarok diferencia-se pela tecnologia e segurança em seu segmento. Com preço inicial de R$ 102.990 na versão Trendline, o modelo traz de série itens como piloto automático e display multifuncional, ar-condicionado Climatic, direção hidráulica, espelhos retrovisores com acionamento elétrico e antena integrada e rádio CD/MP3 com entradas para SD Card, USB e Bluetooth.

A outra opção da linha é a versão Highline, com preço a partir de R$119.490. “Por preços competitivos, os proprietários da Amarok contam com recursos tecnológicos on e off road inéditos no segmento, aliando a robustez de uma pick-up a um excelente conforto e dirigibilidade”, afirma Carlos Leite, gerente de Vendas e Marketing Amarok.

AMAROK VENCE PRÊMIO AUTODATA 2010 COMO MELHOR PICK-UP DO ANO

A pick-up Amarok também conquistou o Prêmio AutoData 2010 na categoria Veículo Comercial Leve. A cerimônia de premiação foi promovida pela Editora AutoData e contou com mais de 700 representantes do setor automotivo no auditório da Universidade Senac, em São Paulo.

Lançada mundialmente em 2010, a Amarok tornou-se referência no segmento por estabelecer novos parâmetros de tecnologia e segurança.

O Prêmio AutoData é dividido em duas fases. Na primeira, os editores e repórteres da publicação selecionam os quatro indicados para cada categoria. Os escolhidos passam a disputar o voto popular dos leitores da revista, boletim e site da editora. Neste ano, as empresas e veículos concorrentes disputaram o voto de mais de 1.300 participantes – recorde para o prêmio. Todo o processo de votação foi auditado pela Prada Consultoria.

Tags:
Comentários (0)

postado por Propaganda | 17. novembro 2010 05:32
 

Estreou ontem a ação Fox no Planeta Terra. A cada dia são oferecidos gratuitamente alguns pares de convites para o Planeta Terra Festival 2010, que será realizado no próximo dia 20, sábado.

Para ganhar os ingressos é preciso realizar uma “corrida” no Twitter. É simples: nos 4 dias da ação, os ingressos para o festival estarão em algum lugar da cidade de São Paulo. Para descobrir onde é este local, os internautas devem twittar a hashtag #foxnoplanetaterra no microblog várias vezes. Conforme o número de twitts aumenta, os internautas verão o raio do Google Maps se fechar no site http://www.foxnoplanetaterra.com.br/ sobre a cidade e se aproximar cada vez mais do ponto onde os convites para o Planeta Terra serão entregues. Quando o número máximo de twitts é alcançado, o mapa do site indica onde os ingressos estão e a senha que deve ser mostrada ou falada (de modo completo) ao promotor que está à espera dos internautas com os ingressos nas mãos. Os primeiros a chegar e a falar/mostrar a senha recebem 2 entradas cada. Só podem participar maiores de 18 anos.

No primeiro dia, o número máximo eram 1000 twitts, alcançados em poucas horas. No site www.foxnoplanetaterra.com.br é possível acompanhar os twitts feitos durante a ação. Ao todo, em 4 dias serão oferecidos 18 pares de convites.

Tags:
Comentários (0)

postado por FundaçãoVW | 12. novembro 2010 04:02
 

No maior salão do automóvel da América Latina, que aconteceu entre 27 de outubro e 7 de novembro, no pavilhão de exposições do Anhembi (SP), a Fundação Volkswagen ganhou espaço de destaque e mais uma vez saiu na frente: mostrando que a empresa sabe fazer carros bonitos e modernos com responsabilidade social.

Enquanto os adultos apreciavam as novidades no estande da Volkswagen, as crianças aprendiam e produziam com os arteeducadores que contavam histórias relacionadas à cultura, moda e criatividade. Dessas histórias todas, a mais importante, sem dúvida, foi a do Costurando o Futuro - um projeto social desenvolvido e mantido pela Fundação VW.

Os grupos eram divididos entre crianças de 5 a 8 e 9 a 14 anos. O primeiro, customizava na hora capas e máscaras de super-herois e o segundo, camisetas, contando com auxílio dos arteeducadores e das costureiras do projeto para desenvolvimento da atividade.

O Costurando o Futuro tem como objetivo capacitar mulheres e homens das comunidades vizinhas da fábrica da Volkswagen do Brasil, em São Bernardo do Campo (SP), com aulas de corte & costura e empreendedorismo. Todo o material utilizado no projeto é doado pela empresa. São uniformes usados e tapeçaria automotiva descartados pela fábrica que estariam amontoando os nossos aterros sanitários. Com isso, a Fundação VW proporciona formas de geração de renda para estas comunidades, além da reutilização de materias com responsabilidade ambiental.

Para se ter ideia da qualidade do material produzido pelo projeto, alguns produtos como porta-laptops e porta-cães foram comercializados na lojinha da Volkswagen Collection, além do concorridíssimo brinde oferecido às visitantes do Espaço Mulher - um kit de esmalte Risqué em um necessaire que se transforma em lixeirinha para ser pendurada no câmbio do carro.

Há mais de 30 anos a Fundação VW investe em desnvolvimento social e educação, pois acredita que a iniciativa privada tem esse compromisso com a sociedade.

 

Tags:
Comentários (0)

postado por Web | 11. novembro 2010 07:59
 

A Volkswagen do Brasil abre inscrições para a 4ª edição da Volkswagen Run 2010, única corrida de pedestrianismo do Brasil realizada dentro de uma fábrica de automóveis. Marcada para 5 de dezembro na unidade da Anchieta, em São Bernardo do Campo, a prova terá percurso de 10 quilômetros entre as linhas de montagem final da família Polo, Novo Gol e Nova Saveiro e as ruas externas da planta.

A Volkswagen Run 2010 terá 4 mil vagas, sendo 3.500 para o público em geral e as demais para colaboradores da Volkswagen do Brasil. A inscrição pode ser feita no site www.vw.com.br/vwrun, e custa R$ 70,00. A premiação será de R$ 30 mil, além do sorteio de um veículo zero quilômetro da marca Volkswagen.

Todos os inscritos receberão um kit personalizado da Track & Field com o logotipo da Volkswagen Run, composto por camiseta de corrida, meias, boné e sacola. Além disso, os atletas que finalizarem a corrida em até 1h45 ganharão também uma camiseta especial pós-corrida.

A Volkswagen Run atrai atletas experientes do País e do exterior e corredores amadores. Com essa ação, a Volkswagen do Brasil se aproxima ainda mais deste público esportista e das pessoas que passam na Via Anchieta e têm a curiosidade de saber como é a fábrica por dentro. As quatro primeiras edições tiveram a participação de 15.500 corredores.

Na edição do ano passado, os colaboradores da Volkswagen mais rápidos foram o reparador de veículos Marcos Carvalho e a controladora estatística de processos Fabrícia Sousa. Entre os profissionais, os vencedores foram o tanzaniano Martin Sulle (categoria masculina) e a queniana Eunice Jepkirui Kirwa (categoria feminina), que percorreram os 10 km da prova em 28min51seg e 34min04seg, respectivamente.

Volkswagen Run 2010
Inscrições pelo site: www.vw.com.br/vwrun
Valor: R$ 70,00

Tags:
Comentários (0)

postado por Web | 11. novembro 2010 06:16
 

A revista Valor Carreira, do jornal Valor Econômico, divulgou em sua edição de outubro pesquisa que aponta a Volkswagen como a empresa mais desejada para se trabalhar do setor automotivo no Brasil e  uma das 10 melhores  posicionadas no ranking geral de todas as empresas. O levantamento foi feito pela consultoria Aon Hewitt/Valor, que entrevistou 25,8 mil profissionais de 89 empresas de vários segmentos da economia.

Em comparação com a pesquisa de 2009, a Volkswagen ganhou 15 posições, saltando do 21º para o 6º lugar.



De acordo com a consultora Renata Blazek, uma das responsáveis pela pequisa, “as corporações que aparecem entre as preferidas certamente têm inegáveis méritos na soma de fatores como solidez, reputação, perspectiva de crescimento, situação do setor, qualidade dos produtos e pacote de benefícios. Pois nenhuma empresa se torna uma das mais desejadas por acaso”.

De acordo com o vice-presidente de Recursos Humanos, Dr. Josef-Fidelis Senn, o Grupo Volkswagen traçou como objetivo estratégico em nível global ser a empregadora mais atraente do setor, capaz de desenvolver, atrair e reter os melhores talentos. "O reconhecimento dos profissionais brasileiro mostra que estamos no caminho certo, desenvolvendo um ambiente de trabalho cada vez mais atrativo e estimulante", comentou.
 
A revista afirma que muito da boa imagem que a Volkswagen cultiva como empregadora se deve à tradição de valorizar a prata da casa. A maior parte dos 500 cargos executivos da subsidiária brasileira são preenchidos por funcionários que ascenderam dentro dos quadros da empresa.

Tags:
Comentários (0)


<<  setembro 2014  >>
seteququsedo
25262728293031
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293012345

Follow me on Twitter