postado por Web | 13. dezembro 2010 03:54
 

A Volkswagen Amarok foi eleita a “Melhor Pick-Up” do ano no prêmio “O Melhor de Auto Press 2011”. A cerimônia de premiação foi promovida hoje pela Agência Auto Press, em um tradicional restaurante da Zona Sul do Rio de Janeiro. Lançada mundialmente em 2010, a Amarok tornou-se referência no segmento por estabelecer novos parâmetros de tecnologia e segurança.

Os vencedores foram definidos por mais de 60 editores de automóveis de jornais e portais de todo o Brasil que assinam os serviços da agência Auto Press. Todos jornalistas votantes tiveram de justificar as escolhas ao invés de simplesmente votar no modelo preferido. Segundo Carlos Leite, gerente de Vendas e Marketing Amarok, os prêmios conquistados pela Amarok no ano de seu lançamento provam que o modelo está sendo muito bem recebido pela imprensa especializada. “É o reconhecimento de que a nova pick-up da Volkswagen oferece qualidade, tecnologia, inovação e segurança, destacando-se no segmento”, afirma

Este é o terceiro prêmio conquistado pela Amarok neste ano. Em novembro, o modelo foi eleito “Picape do Ano 2011”, uma das principais categorias da premiação “Carro do Ano”, promovida pela revista Auto Esporte, da Editora Globo. O prêmio é considerado o mais tradicional e disputado da indústria automobilística brasileira. Além da preferência do júri, a Amarok também foi a escolhida pelo público no site da revista Auto Esporte, com 62% dos votos.

A Amarok também conquistou no mês passado o Prêmio AutoData 2010 na categoria “Veículo Comercial Leve”. Essa premiação conta com duas fases: a seleção de indicados feita por editores e repórteres e a votação dos leitores.

Reconhecimento internacional

A Amarok também ganhou, em setembro, a primeira edição do “International Pick-Up Of The Year 2011” durante o 63º Salão Internacional de Veículos Utilitários de Hannover, na Alemanha. O prêmio é organizado pela associação que representa a indústria automotiva alemã, a VDA.

A Amarok diferencia-se pela tecnologia e segurança em seu segmento. Com preço inicial de R$ 102.990 na versão Trendline, o modelo traz de série itens como piloto automático e display multifuncional, ar-condicionado Climatic, direção hidráulica, espelhos retrovisores com acionamento elétrico e antena integrada e rádio CD/MP3 com entradas para SD Card, USB e Bluetooth.

A outra opção da linha é a versão Highline, com preço a partir de R$ 119.490. “A Amarok é o melhor custo-benefício do mercado. A pick-up é robusta e oferece recursos tecnológicos on e off road inéditos no segmento, além de garantir conforto e dirigibilidade”, completa Carlos Leite.

A Amarok vem equipada com motor de alta tecnologia TDI de 2,0 litros, 4 cilindros e 16 válvulas, com 163 cv, dotado de sistema de injeção direta common-rail e alimentado por dois turbocompressores, com torque máximo de 40,8 kgfm a apenas 1.750 rpm. Esta motorização traz o conceito de “downsizing” com motores de baixa cilindrada, mas com alta potência e torque. Com autonomia próxima de 1.000 quilômetros, graças ao consumo médio reduzido, o abastecimento é realizado com muito menos frequência que o normal. A unidade turbodiesel com injeção direta cumpre as normas mais severas de emissões e são conjugadas, de série, a uma transmissão manual ZF de seis velocidades.

A Amarok é oferecida com tração 4x4 selecionável (4Motion) que proporciona excelente desempenho em qualquer condição de piso, principalmente fora de estrada e é identificada pelo algarismo “4” em vermelho na designação do modelo. Esta versão utiliza acoplamento por engrenagens, sistema amplamente adotado no segmento das pick-ups. Ao acionar o modo 4x4, através de um botão, o torque é distribuído igualmente entre os dois eixos.

Tags:
Comentários (0)

postado por Web | 13. dezembro 2010 03:50
 

Com o objetivo de aumentar a capacidade produtiva da fábrica da Anchieta de 1.300 para 1.600 veículos por dia, a Volkswagen do Brasil está iniciando a operação das novas instalações de Pintura da unidade de São Bernardo do Campo (SP). Dessa forma, a capacidade total de produção da Volkswagen do Brasil chegará a 3.500 veículos por dia.

A obra faz parte do plano de investimentos da empresa no período de 2010 a 2014, que prevê aportes de R$ 6,2 bilhões no País para o aumento da capacidade de produção e a ampliação da linha de veículos da marca.

Além de investir em equipamentos, a Volkswagen contratou neste ano um total de 1.300 novos funcionários. Desse total, 600 foram para a fábrica da Anchieta, sendo a metade para as novas instalações da área da Pintura. A empresa conta hoje com um total de 23.000 colaboradores, um número superior em 23% ao número de empregados de 2006.

“Estamos executando as ações necessárias para atender ao crescimento da demanda de veículos no Brasil. A partir de 2014, pretendemos vender um volume anual de 1 milhão de carros no País, em um mercado total que deverá chegar a 4 milhões de unidades”, afirma o presidente da Volkswagen do Brasil, Thomas Schmall.

Maior participação nas operações do Grupo

A importância da Volkswagen do Brasil para as operações mundiais do Grupo Volkswagen vem aumentado. O Brasil responde atualmente por 17% das suas vendas totais. “Dessa forma, temos um papel muito importante na nova fase de globalização tecnológica do Grupo, que tem o objetivo de alcançar a liderança mundial no mercado automobilístico em 2018.

“Nessa nova fase, a empresa deverá iniciar, a partir de 2011, a implementação de um processo de maior conexão tecnológica entre os produtos desenvolvidos no Brasil e o que existe de mais moderno dentro do Grupo Volkswagen em todo o mundo”, explica Schmall. A mudança se baseará na utilização de plataformas, plataformas eletrônicas e conjunto motriz desenvolvidos pela companhia globalmente.

“Como parte dessa estratégia de crescimento da marca no Brasil e no mundo, estamos planejamento para 2011 um total de 23 lançamentos no País”, anuncia Schmall. “As novidades vão tornar a nossa linha de produtos mais moderna, competitiva e mais atraente para os consumidores”, declara o presidente da Volkswagen do Brasil.

Resultados de 2010

Mantendo sua trajetória de crescimento sustentado, a Volkswagen do Brasil deverá atingir uma produção de 832 mil veículos em 2010, o que representará um aumento de 8% em comparação com o ano anterior. Em relação a produção de 2006, o volume previsto para este ano deverá representar um crescimento da ordem de 40% sobre o total daquele ano.

As vendas totais da empresa, entre automóveis e comerciais leves, deverão fechar o ano de 2010 com um volume superior em aproximadamente 5% ao total registrado no ano passado.

Especificamente no mercado de automóveis, as vendas da empresa deverão registrar o mesmo volume de 2009, enquanto as vendas de comerciais leves deverão atingir um crescimento da ordem de 72%. “Com a renovação do portfolio de produtos, consolidamos nossa posição no mercado brasileiro com produtos modernos, com design inovador e que foram aprovados por nossos consumidores”, afirmou Schmall.

Colaborou significativamente para o desempenho das vendas de comerciais leves da marca neste ano o aumento das vendas da pick-up Saveiro, que cresceu 9,4 % na participação de seu segmento, e a introdução da pick-up média Amarok, lançado neste ano.

As exportações da marca deverão fechar o ano com um aumento de 27% em 2010, atingindo cerca de 160 mil veículos. As importações deverão somar um total de 38.000 unidades emplacadas.

Gol: liderança há 24 anos

Outra importante conquista da marca em 2010 foi a consolidação do Gol na liderança do mercado brasileiro pelo 24º ano consecutivo. O modelo, que foi completamente renovado em 2008, teve vendas até novembro de mais de 263 mil unidades, representando um montante de 64 mil veículos a frente do segundo colocado.

Depois do Gol, outro modelo que contribuiu para o bom desempenho da Volkswagen em 2010 foi o Fox. Renovado em 2009, o veículo esteve praticamente todo o ano entre os cinco carros mais vendidos do país e deve fechar o ano com aproximadamente 130 mil unidades comercializadas.

1 milhão de Fox produzidos

Em junho de 2010, o Fox atingiu o marco de um milhão de unidades produzidas desde o seu lançamento em 2003. Cerca de 70% da produção do Fox foi destinada ao mercado interno e o restante para a exportação. Ele é o quinto modelo da Volkswagen do Brasil a ultrapassar a marca de um milhão de unidades fabricadas – os anteriores foram o Fusca, Brasília, Kombi e Gol.

Sustentabilidade

A Volkswagen também se destacou no segmento de veículos sustentáveis. A empresa anunciou em 2010 novos modelos que se juntarão ao Polo Bluemotion na categoria de veículos verdes, como o Gol BlueMotion Technology e o Fox BlueMotion, apresentandos no Salão do Automóvel.

O Gol Ecomotion, que proporciona uma economia de cerca de 10% no consumo de combustíveis, foi reconhecido como “O Carro Verde do Ano” pela revista Autoesporte também pelo fato de ter um índice de reciclagem de resíduos sólidos de 97% em seu processo produtivo.

Pequenas Centrais Hidrelétricas - PCHs

A Volkswagen anunciou em 2010 a construção de sua segunda PCH – Pequena Central Hidrelétrica. A usina irá se juntar à Celan, primeira PCH construída pela companhia e inaugurada este ano. “Juntas, as PCHs terão uma capacidade instalada de 48 MW, o que corresponde a cerca de 40% do consumo total de energia da Volkswagen do Brasil”, segundo Schmall.

As premiações do ano

Ao longo dos últimos anos, a Volkswagen do Brasil recebeu alguns dos mais importantes prêmios da mídia especializada e entidades relacionadas ao setor automotivo em 2010. Entre eles, é importante destacar a 20ª conquista consecutiva do prêmio Top of Mind do jornal Folha de S.Paulo / Datafolha.

A Volkswagen também foi reconhecida como a “Marca Mais Desejada” em pesquisa da Fenabrave com mais de seis mil concessionárias em todo o país, além do troféu de empresa mais lembrada pela Associação Brasileira de Anunciantes / Top Brands. Adicionalmente, a Volkswagen do Brasil foi considerada a 6ª empresa mais desejada para se trabalhar no Brasil, de acordo com o especial “Valor Carreiras”, do Jornal Valor Econômico.

Entre os produtos, a Amarok foi a vencedora dos prêmios “Picape do Ano” pela revista Autoesporte e “Veículo Comercial Leve” da editora AutoData. A Saveiro, por sua vez, foi eleita a “Melhor Compra” na categoria pick-ups compactas pela revista Quatro Rodas e ainda ficou entre os 10 Melhores Carros do Ano pela revista Car and Driver, em sua versão Cross. O novo Jetta, recém-apresentado no mercado brasileiro, também conquistou a premiação da Car and Driver.

“A confiança de seus consumidores e parceiros durante o ano de 2010 faz com que a Volkswagen reafirme seu compromisso para 2011 de oferecer produtos modernos, com tecnologia, segurança e conforto e que aumentem cada vez mais a satisfação de nossos consumidores”, disse Schmall.

Tags:
Comentários (0)

postado por Web | 13. dezembro 2010 03:45
 

A Volkswagen do Brasil conquistou, pela segunda vez consecutiva, o primeiro lugar da categoria “Veículos” do ranking “As 100 Empresas de Maior Prestígio no Brasil”, do anuário “Época NEGÓCIOS 100”. Além disso, assim como em 2009, a empresa foi a única montadora a aparecer entre as ‘top ten’ do ranking geral, que analisa 237 marcas de 30 setores.

Os vencedores foram revelados na noite de ontem durante o evento de lançamento da edição especial da revista no MuBE (Museu Brasileiro da Escultura), em São Paulo. O prêmio foi recebido pelo vice-presidente Finanças e Estratégia Corporativa da Volkswagen do Brasil, Carsten Isensee, que dividiu a conquista com os cerca de 23 mil funcionários da empresa, “fundamentais na produção de veículos nos quais os brasileiros confiam”.

No evento de ontem foram homenageadas as dez primeiras do ranking das 100 empresas de maior prestígio, no qual a Volkswagen aparece em quinto lugar, mesma posição conquistada na segunda edição do anuário. Para a elaboração do ranking, leva-se em conta a visão geral do consumidor sobre a marca, independentemente de seu setor de atuação.

“Os prêmios mostram que a Volkswagen vem conquistando cada vez mais a confiança do consumidor. O fato de ser a única montadora entre as ‘top 10’ também revela a força da marca, que consegue aliar tradição e inovação. Ao mesmo tempo em que se identifica com a marca Volkswagen, o consumidor reconhece a atuação social da empresa e a qualidade de nossos produtos”, diz o presidente da Volkswagen do Brasil, Thomas Schmall.

A pesquisa e o consequente ranking são elaborados pela Editora Globo em parceria com a consultoria de gestão de marcas Grupo Troiano de Branding. No total, 237 marcas foram avaliadas por 15 mil brasileiros, sendo homens e mulheres, de 16 a 64 anos, de diferentes regiões do País. Para selecionar as empresas vencedoras foi utilizada a metodologia de cálculo do índice de Reputação de Marcas Corporativas (RMC) com base em seis critérios: admiração, compromisso social e ambiental, confiança e ética, história e evolução da empresa, postura inovadora e qualidade de produtos e serviços.

“Numa época de supertransparência, na qual consumidores vigilantes olham muito além dos produtos, nosso ranking funciona como um termômetro para as empresas avaliarem a solidez de seu maior ativo: a marca corporativa”, diz Nelson Blecher, diretor do Grupo Negócios da Editora Globo.

As outras categorias do prêmio foram Alimentos; Bebidas; Beleza; Casa; Construção, Incorporação e Locação; Distribuição de Combustível; Drogarias; Educação; Eletroeletrônicos; Energia; Farmacêutico; Financeiro; Hardware e Software; Higiene e Limpeza; Indústria Química e Petroquímica; Mineração; Motos; Mundo Digital; Papel e Celulose; Pneus e Autopeças; Saúde; Serviços; Siderurgia e Metalurgia; Super e Hipermercados; Telecomunicações; Têxtil, Couro e Vestuário; Turismo e Transportes; Varejo e Veículos Pesados. A revista traz as cinco primeiras colocadas em cada categoria.

Tags:
Comentários (0)

postado por Autovisão | 8. dezembro 2010 10:32
 

Com quatro mil inscritos, ocorreu em 05/12 a Volkswagen Run edição 2010. A Volkswagen Run é uma prova de pedestrianismo que teve sua primeira edição em 2007 e, desde então, tem sido referencial entre as provas de 10 km no país.

Com uma estrutura completa para atender os participantes, seu percurso também impressiona os atletas, pois passa por dentro da linha de montagem da maior fábrica de automóveis da América Latina. Além disso, os atletas sonhavam com um outro grande momento da prova: o sorteio de um carro zero km para os corredores que finalizassem a prova em até uma hora e 45 minutos.

Esta edição da Volkswagen Run também contou com um outro atrativo: a exposição da Casa Sustentável, uma iniciativa da Estratégia Corporativa, responsável pelo Programa Ação para Vencer, e da Autovisão Brasil, responsável pelo Programa “Vida Sustentável” da Volkswagen.

Com aproximadamente 15 metros quadrados de área construída, a Casa Sustentável é dividida em cômodos decorados e mobiliados com materiais reciclados e reutilizados, que estavam presentes nas prateleiras, banquetas, vasos, painéis, revestimentos de parede e pisos, entre outros. Os participantes e seus acompanhantes tiveram a oportunidade de ver diversas idéias sustentáveis que podem ser aproveitadas em suas residências. Os itens presentes no espaço foram escolhidos conforme critérios que os classificam como boas referências de objetos e produtos ecologicamente corretos. Muitos desses itens são facilmente encontrados à venda, outros podem ser confeccionados manualmente.

Também estavam expostos pela casa exemplares dos produtos mais consumidos por uma família brasileira, onde monitores orientavam sobre o possível impacto ao meio ambiente caso não sejam tomados os cuidados necessários na hora de descartar as embalagens destes produtos, além de transmitir dicas para evitar o desperdício de recursos naturais, explicar sobre o funcionamento da casa e esclarecer dúvidas.

Atitudes para uma “Vida Sustentável":
• Reduza o consumo de água vinda da rede de abastecimento e utilize água captada da chuva para serviços domésticos.
• Reduza o consumo de energia elétrica e avalie a possibilidade de implantar um sistema de energia solar ou sensores de presença nas luminárias.
• Otimize a iluminação natural por meio do uso de tijolos e telhas de vidro ou translúcidas.
• Adote a coleta seletiva de lixo e procure reutilizar objetos e embalagens, bem como aproveitar ao máximo os alimentos, gerando menos lixo.
• Na construção ou reforma, prefira as matérias-primas ecológicas, como madeira de demolição ou reflorestamento ou até mesmo a madeira plástica, tinta à base de água, revestimentos feitos à base de fibras naturais, etc.
• Use a ventilação natural e plante árvores que possam fazer sombra na casa, para mantê-la fresca.

Tags: , , , , , , , ,
Comentários (0)

postado por FundaçãoVW | 8. dezembro 2010 06:11
 

A Fundação Volkswagen, Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Estado da Cultura e ETC_Sampa convidam para o lançamento do livro @microcontos, a ser realizado no próximo sábado, dia 11 de dezembro, às 16 horas, na livraria Cultura do Conjunto Nacional (SP).

O livro é resultado de um concurso inédito de microcontos realizado pela Fundação Volkswagen, sob coordenação de J. L. Goldfarb.
A ideia surgiu no ETC_Bienal - Encontro de Twitteiros Culturais, durante a Bienal do Livro de São Paulo, em agosto desse ano e contou com a participação do escritor Marcelino Freire, editor da antologia Os Cem Menores Contos Brasileiros do Século, como responsável pela organização da publicação.

Foram recebidos mais de 500 microcontos, com até 140 caracteres cada, enviados para o Twitter da Fundação VW. A difícil tarefa de reconhecer o melhor microconto ficou por conta do organizador da publicação, que é especialista no assunto. O vencedor do concurso, @felipevalerio com o microconto "Essa é a vista que eu prometi. Agora pula", recebeu como prêmio um baú composto por 20 livros.

No evento de lançamento, haverá um debate especial sobre o Twitter na escola, com participação de Conceição Mirandola, diretora da Fundação Volkswagen; Marcelino Freire, organizador da obra, e Floriano Pesaro, vereador por São Paulo, sociólogo e twitteiro de plantão.  A mediação será feita pelo multidisciplinar José Luiz Goldfarb.

Após o lançamento, será possível fazer download grátis do livro, que também estará a venda por R$ 9,90 na versão impressa.

Marque na agenda:

sábado - 11 de dezembro
às 16 horas
@ livraria Cultura @ Conjunto Nacional.
Av. Paulista, 2073 - Bela Vista

Participe!

 

Tags:
Comentários (0)

postado por FundaçãoVW | 2. dezembro 2010 07:01
 

O projeto Costurando o Futuro marca presença na Volkswagen Run 2010

No próximo domingo (5/dez), acontecerá a 4ª edição da Volkswagen Run - a única corrida de pedestrianismo do Brasil realizada dentro de uma fábrica de automóveis - com largada às 9h, na fábrica da Anchieta.

Durante os 10 km do percurso, os atletas passarão pela linha de montagem da família Polo, Novo Gol e Nova Saveiro e pelas ruas externas da fábrica.

A Fundação Volkswagen larga na frente com seu projeto Costurando o Futuro, que terá posição de destaque nessa corrida. As 4 mil bolsas do kit atleta foram confeccionadas pelas costureiras do projeto, com material 100% reaproveitado.

Trata-se de um projeto que oferece alternativa de geração de trabalho e renda, por meio de capacitação profissional, a mulheres e homens das comunidades vizinhas da fábrica da Volkswagen do Brasil, em São Bernardo do Campo (SP), com aulas de corte & costura e empreendedorismo. Além do programa de formação, a Fundação Volkswagen doa toda a materia-prima para o projeto: uniformes usados pelos funcionários e tecidos automotivos que seriam descartados pela montadora.

"O projeto Costurando o Futuro atende três vertentes: ambiental, social e econômica. Fechamos o ano sem descartar nenhum uniforme e nada de tapeçaria nos aterros sanitários. E para nos orgulhar, nada de estoque no projeto, seja matéria-prima ou produto pronto", explica Conceição Mirandola, diretora de administração e relações istitucionais da Fundação.

Isso revela que todo o material doado foi transformado em produtos e comercializados, gerando renda para os participantes do projeto na comunidade.

No dia da corrida haverá uma tenda onde serão comercializados os produtos gerados com o trabalho do projeto. São bolsas, sacolas, porta-laptop, porta-celular, porta-cães - isso mesmo, porta-cachorrinho - todos produzidos com uniformes usados e tecidos automotivos descartados pela montadora.

 

Tags:
Comentários (0)


<<  setembro 2014  >>
seteququsedo
25262728293031
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293012345

Follow me on Twitter