postado por Web | 29. abril 2011 09:46
 

 

A Volkswagen do Brasil está presente na 77ª edição da Expozebu, que acontece entre os dias 1º e 10 de maio, no Parque de Exposições Fernando Costa, em Uberaba, Minas Gerais. A pick-up Amarok é uma das atrações do evento e será apresentada nas três versões: básica, Trendline e Highline. A montadora terá um stand preparado para atender clientes e apresentará também outros modelos no evento, como o Tiguan, Novo Jetta e a Saveiro Cross. A Expozebu é a principal feira pecuária nacional e deve reunir mais de três mil animais das principais raças zebuínas de bovinos. Durante a abertura oficial, no dia 3, estão previstas as presenças da presidente Dilma Roussef e do governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia. A expectativa da organização é bater o recorde de faturamento alcançado em 2010, de R$ 69,8 milhões.

SERVIÇO
Expozebu
Data: 1 a 10 de maio (abertura oficial dia 3 de maio)
Horário: diariamente a partir das 8h
Local: Parque de Exposições Fernando Costa – Uberaba - MG

A Volkswagen do Brasil está presente na Agrishow 2011, que acontece entre os dias 2 e 6 de maio, no Pólo Regional de Desenvolvimento Tecnológico dos Agronegócios do Centro – Leste, em Ribeirão Preto (SP). A pick-up Amarok é uma das atrações do evento, e será apresentada nas três versões: básica, Trendline e Highline. Serão dois estandes da montadora, sendo um preparado para atender clientes e outro específico para o test-drive da Amarok, com pista de obstáculos para o cliente testar a performance da pick-up em situações off road. A marca apresentará também outros modelos no evento, como o Novo Jetta a Saveiro Cross, Tiguan e o Jetta Variant. A Agrishow é especializada em tecnologia agrícola e considerada a segunda maior feira do mundo e a maior da América Latina. Em 2010 foram R$ 1,5 bilhões em negócios realizados durante a feira que terá em 2011 mais de 145 mil profissionais do setor e 765 expositores nacionais e internacionais.

SERVIÇO
Agrishow 2011
Data: 2 a 6 de maio
Horário: 8h às 18h
Local: Pólo Regional de Desenvolvimento Tecnológico dos Agronegócios do Centro-Leste – Ribeirão Preto - SP

Tags:
Comentários (0)

postado por FundaçãoVW | 28. abril 2011 09:21
 

A Volkswagen do Brasil é uma das patrocinadoras da temporada 2011 do Mozar-teum Brasileiro, que promoverá até outubro uma série de concertos de música erudita. A próxima apresentação será da Bamberger Symphoniker (Sinfônica de Bamberger), da Alemanha, que fará um concerto gratuito ao ar livre, neste domin-go (1/5), às 11h, no palco externo do auditório do Parque do Ibirapuera, em São Paulo. Conhecida como Filarmônica da Bavária, a Bamberger é considerada uma das melhores sinfônicas do mundo. Na regência estará Jonathan Nott e, ao piano, o prestigiado solista Till Fellner.

"Por meio deste investimento, estamos incentivando ao mesmo tempo ações culturais, sociais e educativas, pois, além dos concertos, o Mozarteum desen-volve projetos para a comunidade e a formação de músicos brasileiros", disse a diretora da Fundação Volkswagen, Conceição Mirandola.

Mozarteum

O Mozarteum Brasileiro é uma das principais associações culturais do País e está completando 30 anos. Com sede em São Paulo, tem como missão valorizar e difundir a música erudita, além de fomentar a inclusão social. A parceria de patrocínio com a Volkswagen foi firmada em 2009.

Com a renda de suas temporadas, o Mozarteum Brasileiro promove atividades culturais gratuitas, como 34 master classes, que são aulas de música erudita ministradas por integrantes das orquestras da temporada na Escola de Música do Estado de São Paulo Tom Jobim. Os participantes das master classes ganham ingressos para os concertos.

Clube do Ouvinte

Antes dos concertos, os espectadores podem participar do "Clube do Ouvinte", que são palestras com comentários sobre as composições a serem apresen-tadas, histórico das obras e perfil dos compositores. A programação do Mozar-teum Brasileiro pode ser conferida no site www.mozarteum.org.br.

 

Tags:
Comentários (0)

postado por Imprensa | 25. abril 2011 09:29
 

A Volkswagen foi eleita o "Melhor Negócio" pelo segundo ano consecutivo no prêmio Best Cars, promovido pela revista Carro, da editora Motorpress. A cerimônia de entrega do prêmio foi realizada na noite de ontem, em evento no auditório da Federação do Comércio (Fecomercio) na capital paulista.

Criada na edição do ano passado da premiação, a categoria "Melhor Negócio" considerou a opinião dos quase 10 mil votantes sobre qual marca tem mais qualidade na assistência técnica e os melhores preços de venda e valor de revenda. A Volkswagen recebeu o troféu Best Cars 2011 com 49,4% dos votantes – a segunda marca mais votada obteve 38,6% dos votos.

"Esta premiação demonstra o reconhecimento por parte de nossos consumidores do melhor custo-benefício, valor de revenda e assistência técnica oferecidos pela marca, afirma Henrique Sampaio, gerente de Marketing de Produto da Volkswagen do Brasil.

Prêmio Best Cars

Criado em 1996, o prêmio Best Cars conta com a participação direta dos leitores da Carro, da editora Motorpress Brasil, que elegem os destaques do ano entre modelos e marcas por meio de cupons encartados nas edições da revista. Neste ano, a concorrência foi dividida em 17 categorias, entre elas a "Melhor Negócio".

Desde 2007, o concurso faz parte da premiação promovida pelo Grupo Motorpress International em diversos países europeus por meio de publicações como Auto Motor Und Sport (Alemanha), Auto Hoje (Portugal), Automovil (Espanha), L'Automobile (França) e Autocar (Inglaterra).

Tags: , , ,
Comentários (0)

postado por Autovisão | 20. abril 2011 12:02
 

O Dia da Terra, 22 de abril, foi criado em 1970 com o propósito de abrir discussões em todo mundo sobre a importância da preservação dos recursos naturais do planeta Terra. Além disso, tinha como objetivo criar uma consciência mundial sobre os problemas da contaminação, destruição da biodiversidade, uso não sustentável dos recursos naturais, desmatamentos e outros problemas que ameaçam a vida em nosso planeta.

Hoje, além dessas preocupações, o Dia da Terra é, também, um dia para repensar ou elaborar soluções que permitam eliminar os efeitos negativos das atividades humanas. Estas soluções incluem a reciclagem dos materiais, a proibição da utilização de produtos químicos danosos ao meio ambiente, o fim da destruição dos habitats fundamentais, como as florestas tropicais, a preservação dos recursos naturais e a proteção de espécies ameaçadas.

No Dia da Terra todos estão convidados a participar de atividades que promovam a saúde do nosso planeta, sejam ações de impacto global, regional ou local.
 
A Volkswagen do Brasil reafirma seu compromisso com a comunidade e com a sustentabilidade do planeta atuando como patrocinadora junto à municipalidade de São Carlos para a reforma e manutenção de parte das instalações do Parque Ecológico "Dr. Antonio Teixeira Vianna”.

A Sociedade de Amigos do Parque Ecológico de São Carlos (SAPESC) é parceira da Volkswagen neste patrocínio e visa ajudar a desenvolver ações de preservação de animais selvagens ameaçados de extinção, de educação ambiental e de lazer junto à comunidade.
Juntos pelo Dia da Terra – você também pode fazer a diferença:
 
Informe-se: Acompanhe as notícias sobre o meio ambiente. Atualize-se!
Aja localmente: Pense a respeito de como colaborar na família, na vizinhança, na escola dos filhos e na comunidade. Participe mais de tudo e difunda suas idéias sobre um mundo melhor.
Pense localmente: Estabeleça vínculo entre temas locais e globais.
Otimismo é fundamental: Envolva-se de maneira criativa e divertida. Se quiser atrair outras pessoas, pense em discursos e eventos positivos.
Seja efetivo: Envolva-se, torne-se ativo, mas não duplique suas obrigações. Trabalhe para ampliar sua efetividade.
Não polua: Não jogue pilhas e baterias de celular no lixo comum. Recicle o óleo usado. Mantenha bacias hidrográficas, rios, represas e lagoas livres de lixo ou qualquer tipo de resíduo. Lembre-se: o cano que sai da sua casa provavelmente deságua num rio, numa lagoa ou no mar.
Preserve a biodiversidade: Espécies animais e vegetais merecem respeito. Plante árvores: elas produzem oxigênio e são abrigos para aves.
Seja coerente: Economize energia e água, prefira equipamentos que não prejudiquem a camada de ozônio, reutilize materiais, recicle o lixo caseiro, ande mais a pé, evite produtos de origem animal.
Passe a sua vida a limpo: Reveja seu estilo de vida. Pense num padrão condizente com o mundo sustentável.
Ensine as crianças: Preparar as novas gerações à luz de princípios ecológicos é a garantia de um mundo mais redondo daqui para frente.
Acredite no futuro: Estimule idéias inovadoras e renove sua crença de que tudo vai dar certo. Quanto mais pessoas acreditarem na paz, mais ela será possível.

Tags: , , , , ,
Comentários (0)

postado por FundaçãoVW | 20. abril 2011 06:43
 

A Volkswagen do Brasil contribuiu com a recuperação de escolas atingidas pelas enchentes e deslizamentos de terra que ocorreram na região serrana do Rio de Janeiro no início deste ano. Na última sexta-feira (15/4), a empresa entregou, em Nova Friburgo (RJ), carteiras e mesas para as escolas de ensino fundamental Nair de Araújo Rodrigues e Juscelino Kubitschek e cadeiras plásticas e equipamentos esportivos para a Apae.

As instituições de ensino também receberam quatro baús de livros, somando 600 títulos, doados pela Fundação Volkswagen. Como registro das doações, foram colocadas nas escolas placas com a frase: "A Volkswagen contribuiu com a reconstrução deste local".

"Nosso objetivo com este gesto é contribuir com a retomada da vida normal na região. Acreditamos que o reinício do funcionamento das escolas tenha impacto positivo para a comunidade, além de reafirmar o nosso compromisso com a cons-trução de uma educação pública de qualidade no Brasil", afirmou o vice-presi-dente de Recursos Humanos da Volkswagen do Brasil, Dr. Josef-Fidelis Senn.

Doação emergencial

Em janeiro, a Volkswagen do Brasil realizou a doação emergencial de 33 toneladas de alimentos, água mineral e produtos de higiene e de limpeza para a população da região serrana do Rio de Janeiro, em parceria com a MAN. Os donativos foram entregues por meio das concessionárias da Volkswagen e da MAN em Nova Friburgo, Petrópolis e Teresópolis e da fornecedora da autopeças Drivesol, situada em Nova Friburgo.

 

 

Tags:
Comentários (0)

postado por Imprensa | 19. abril 2011 10:23
 

A chegada da nova geração do Beetle foi celebrada simultaneamente em três continentes, por fãs do modelo-ícone da Volkswagen. Ontem, enquanto em Nova York e Berlim o novo modelo compartilhava o palco com o grupo "The Black Eyed Peas" e a dupla de DJs belga "2manydjs", na China era o centro das atenções no Salão de Xangai, também num concerto promovido pela rede de televisão MTV.Beetle nos Estados Unidos, Fusca no Brasil, Käffer na Alemanha, Maggiolino na Itália e Jia Ke Chong na China.

Nenhum outro carro na história recebeu tantos apelidos carinhosos como este, que originou a marca e o grupo automotivo que hoje é um dos maiores do mundo. Nenhum outro carro, também, nasceu com um design tão original e marcante, capaz de, à primeira vista, diferenciá-lo de qualquer modelo existente no mundo.

Comparado ao modelo anterior, o novo Beetle chama a atenção pelas proporções dinâmicas combinadas às suas típicas características de estilo. "No passado, o Beetle tornou acessível a todos a tecnologia do automóvel e o prazer de dirigir, disseminando uma nova alegria de viver. Agora, em 2011, estamos transferindo esta idéia para o novo Beetle, que hoje apresentamos. Este carro vai tocar corações e mentes dos motoristas, com motores limpos, estilo esportivo e modernas tecnologias de comunicação" declarou o Dr. Ulrich Hackenberg, membro do Conselho e Chefe de Desenvolvimento da Marca Volkswagen na conferência da imprensa realizada em Xangai.

Design: um novo original

Criar um novo carro sem prejuízo da personalidade do Beetle foi um desafio para a equipe chefiada pelos designers Walter de Silva e Klaus Bischoff, responsáveis pelo design do Grupo e da Marca Volkswagen. Para ambos, ter como base um design tão reconhecido e independente exigiu uma compreensão tanto do espírito do produto como da marca. O objetivo foi claro: criar um novo original.

A equipe começou o projeto visando criar um carro que remetesse mais ao Beetle original que ao New Beetle de 1998. Proporções dinâmicas foram colocadas como uma das prioridades. Um fato interessante é que muitos dos jovens designers envolvidos no projeto conhecem intimamente o antigo Fusca: o carro original, refrigerado a ar, também é cultuado pela nova geração de profissionais da indústria automotiva. Foi assim que o projeto chegou a uma definição – um carro para os dias de hoje e, ao mesmo tempo, um tributo ao modelo que originou todo um grupo automobilístico.

"O Beetle agora se caracteriza por uma esportividade clara e dominante. Ele tem um perfil mais baixo e é também substancialmente mais largo, o capô é mais longo, o parabrisa é posicionado mais para trás e bem mais inclinado. Tudo isso cria uma nova dinâmica", explica Klaus Bischoff. O novo Beetle é mais ousado, dinâmico e masculino.

Os números confirmam: o carro é 84 mm mais largo, 12 mm mais baixo e 152 mm mais longo. Há um novo jogo nas dimensões. O aumento no comprimento permitiu que o teto fosse estendido, o parabrisa mais inclinado e que a parte traseira fosse mais fiel ao Beetle original. Paralelamente, a equipe aumentou as bitolas e a distância entre os eixos, dando ao carro uma aparência de mais força e tensão muscular.

Visivelmente moderno, o novo Beetle preserva todas as características do modelo original, incluindo os faróis arredondados, os paralamas salientes, o perfil dos capôs, laterais e soleiras das portas e, mais do que nunca, as rodas avantajadas (até 19 polegadas).

O interior do carro foi criado para proporcionar ao condutor uma experiência mais dinâmica, ligada à agilidade esperada de um cupê. O design é claramente orientado para o motorista, com fácil acesso a todos os comandos. Mais uma vez, a Volkswagen introduz materiais de qualidade superior aos limites da categoria. Novas opções de equipamentos de som, navegação e comunicação, evidentemente, não poderiam faltar – entre elas há um sistema criado pela Fender, lendária fabricante de guitarras e outros instrumentos musicais, com potência de 400 watts. O resultado é um carro com estilo, ergonomia, comportamento e qualidade, capaz de agradar o usuário e com uma personalidade altamente individualizada. O novo carro será oferecido internacionalmente em três versões de equipamento, "Beetle", "Design" e "Sport", cada uma com sua personalidade intrínseca. Simultaneamente, para cada mercado, em todo o mundo, poderá ter detalhes especificamente desenvolvidos.

Motores: adequação aos diversos mercados

Para atender às exigências do mercado global, o novo Beetle será oferecido com uma ampla gama de motores, a diesel e gasolina. O mercado norte-americano, por exemplo, contará com um diesel de 140 cv, novidade naquele país, e versões a gasolina com 170 cv e 200 cv. Há duas opções de câmbio, manual e automático com dupla embreagem, ambas com seis marchas.As opções para outros países vão de 105 cv a 200 cv, todas com câmbio manual ou automático DSG, com dupla embreagem. Com o motor mais potente, o Beetle atinge 225 km/h. Para aumentar a segurança em alta velocidade, a versão européia com motor de 160 cv e a global com 200cv contam com bloqueio eletrônico do diferencial XDS. O sistema melhora a dirigibilidade nas curvas mais rápidas, tornando o comportamento do carro mais neutro usando os freios para evitar que a roda interna da curva deslize. 

VEJA A GALERIA DE FOTOS. 

Tags:
Comentários (0)

postado por Web | 19. abril 2011 05:55
 

A Volkswagen do Brasil lança uma versão exclusiva de seu site de ofertas (m.vw.com.br/ofertas) para todos os tipos de celulares. Por meio do endereço m.vw.com.br, os clientes podem conferir as melhores ofertas, conhecer os modelos ofertados e enviar uma intenção de compra para uma das mais de 600 concessionárias da rede Volkswagen em todo o País.

O objetivo do site móbile é levar as principais funcionalidades do site ww.vw.com.br/ofertas para o mundo móvel e ainda criar mais uma alternativa de facilitar o relacionamento entre os clientes e as concessionárias da marca.

O sistema funciona como uma pré-venda de automóveis e é inédito no Brasil. Além disso, é possível fazer uma busca e encontrar os endereços das concessionárias mais próximas do CEP digitado. O sistema de busca também fornece um mapa detalhado com a possiblidade de o usuário traçar a melhor rota para se chegar à concessionária escolhida.

"Nosso site móbile de ofertas nos aproximará ainda mais de nossos clientes, aproveitando o grande crescimento do mercado de celulares com acesso à internet no Brasil. Por meio dele, o processo de escolha e compra de carros da marca Volkswagen ficará ainda mais fácil", afirma Herlander Zola, gerente de Marketing da Volkswagen do Brasil.

O site móbile possui conteúdo configurado para todos os modelos de smartphones e aparelhos celulares com acesso à internet e funciona online. A criação do site de ofertas da Volkswagen para celulares é da ALMAPBBDO, utilizando a plataforma Hands.

 

Mobilidade

Hoje, mais de 20 milhões de brasileiros acessam a Internet via celular e apenas 12% entre as 500 maiores empresas brasileiras possuem sites especialmente projetados para uso específico em telefones celulares. O Brasil já é o 5º principal mercado de celulares do mundo, com 180 milhões de aparelhos.

Tags:
Comentários (0)

postado por Admin | 18. abril 2011 10:05
 

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e o diretor de Assuntos Governamentais da Volkswagen do Brasil, Antonio Megale, visitaram no último sábado (16/4) a ciclovia do Parque Ibirapuera para conferir o resultado das obras de revitalização da via, conforme Termo de Cooperação firmado entre a empresa e o município.

Esta foi a primeira reforma estrutural no circuito, que tem 3 mil metros e foi inaugurado em 2004. A obra contemplou drenagem da pista, reestruturação da geometria e dos níveis do trajeto, readequação das guias e sarjetas e recapeamento, além da pintura e sinalização horizontal da faixa.

Também foram implantados durante o percurso três Bike Fresh, equipamento que disponibiliza ao ciclista serviço de ar pressurizado, estacionamento para bicicletas e jatos d'água refrescantes. O trajeto recebeu ainda placas informativas de quilometragem, tótens com informações sobre a prática de exercícios físicos e dicas de segurança.

Além da ciclovia restaurada pela Volkswagen, a Prefeitura de São Paulo também recuperou as vias que margeiam a pista. 

Ciclismo no parque

O ciclismo é uma das atividades esportivas mais praticadas no Parque Ibirapuera: estima-se que cerca de 100 mil bicicletas passem pela Ciclovia da Família mensalmente. O parque conta até com uma garagem de bicicletas para locação, próxima ao portão 3.

Tags: ,
Comentários (0)

postado por Imprensa | 15. abril 2011 10:17
 

Neste final de semana, a Volkswagen realizará nos estacionamentos do Extra Anchieta e do Shopping Aricanduva o feirão "Seu Destino é Ter um Volkswagen", com preços especiais em toda sua linha de produtos.

Entre as ofertas, o consumidor encontrará a pick-up média Amarok Trendline por R$ 102.990 e outras versões com IPVA 2011 ou 2 anos de seguro pagos pela Volkswagen. A SpaceFox, a station wagon mais vendida do país em 2011, será vendida por R$ 44.290, também com IPVA 2011 pago.

Os consumidores também poderão conferir o Novo Gol com preço de nota fiscal de fábrica a R$ 27.930 ou com entrada + 48x de R$ 399 e o Novo Fox 2011, com direção hidráulica, por R$ 31.100 ou com entrada + 48x de R$ 499.

Clientes Pessoa Jurídica também poderão aproveitar as vantagens dos feirões deste final de semana, que contarão com uma ampliada linha de atendimento, garantindo o conforto dos visitantes. Além disso, o Feirão Volkswagen terá o Espaço Kids, com entretenimento infantil e monitoramento especializado.

Feirão Seu Destino é Ter um Volkswagen

Data – 16 e 17 de abril 
Local – Estacionamentos do Extra Anchieta, do Shopping Aricanduva e em toda a Rede Volkswagen. 
Horários – 09h00 às 19h00

Tags:
Comentários (0)

postado por Web | 13. abril 2011 03:51
 

A Volkswagen do Brasil está presente na 10ª edição da Tecnoshow Comigo 2011,  que acontece entre os dias 12 e 16 de abril, no Centro Tecnológico Comigo, em Rio Verde - GO. A pick-up Amarok é uma das atrações do evento e apresentará pela primeira vez a versão básica cabine dupla, que é o lançamento recentemente da marca e vem equipada com motor 2.0 Turbo Diesel. Além disso, a montadora levará uma versão Highline da pick-up e um modelo Saveiro Cross.  A Volkswagen possui uma área de mais de 2.000 m² onde será montado o estande com os veículos expostos e uma pista off-road para um test drive na pick-up. Com o apoio da Sudoeste Veículos, concessionária da marca na região, pilotos e instrutores especializados estarão à disposição dos visitantes do estande Volkswagen.

A realização do evento é feita pela Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano, a Comigo e espera receber 400 expositores, mais de 60 mil visitantes e gerar mais de 5 mil empregos. A programação do evento envolve, dinâmicas de pecuária, exposição de máquinas e de diversas espécies de animais, espaço cultural e palestras durante todos os dias de feira. A Volkswagen participou do evento em 2010 e volta este ano com novidades e inovação.

Amarok versão básica, a novidade na Tecnoshow

Com a chegada de mais duas novas opções, a Amarok passa a contar com quatro versões. A versção versão básica é equipada com o motor 2.0 TDI Turbo diesel de 4 cilindros e 16 válvulas, com sistema de injeção Common Rail de alta performance, o mesmo propulsor da versão Highline (a opção topo de linha da pick-up), porém com um único turbo compressor, capaz de atingir potência máxima de 122 cv a 3.750 rpm. O torque máximo é de 34,7 kgfm a 1.750 rpm. Essa motorização traz o conceito de "downsizing", com motores de baixa cilindrada mas com alta potência e torque. Trata-se de um propulsor moderno, econômico e com baixo índice de emissões. A nova versão da Amarok Cabine Dupla tem preço público sugerido de R$ 88.990 com tração 4x2 traseira e de R$ 92.990 para a opção com tração 4x4.

A Amarok básica, tanto na versão 4x2 como na 4x4, traz de série ABS para off-road, que otimiza a ação do ABS em solo solto (por exemplo, pedriscos e areia), proporcionando maior eficiência de frenagem. Outros itens de segurança oferecidos de série na Amarok básica são Bloqueio Eletrônico do Diferencial (EDL) – que aciona o freio da roda que ficou sem tração em baixa velocidade, evitando que a pick-up patine –, além do Sistema de Controle de Tração (TCS), Sistema de Assistência à Frenagem (BAS), Distribuidor Eletrônico da Força de Frenagem (EBD) e Controle Eletrônico de Frenagem (EBC).

A Amarok básica também traz de série ar-condicionado Climatic, direção hidráulica, protetor do cárter, rádio CD/MP3 Single DIN com entradas SD-card e USB e com Bluetooth, quatro alto-falantes e dois tweeters, ajuste de altura para o banco do motorista, transmissão manual de 6 velocidades, para-choque dianteiro na cor da pick-up e traseiro preto, entre outros.

Tags:
Comentários (0)


<<  abril 2014  >>
seteququsedo
31123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
2829301234
567891011

Follow me on Twitter