postado por Imprensa | 24. maio 2011 08:44
 

A Volkswagen do Brasil entregou na semana passada, em parceria com a concessionária Bremen Aeroporto, de São Luís, 60 pick-ups Amarok para as locadoras de automóveis Locarauto e Fórmula Zero, ambas com sede em Belém, no Pará, e filiais em São Luís e em Manaus. A entrega foi realizada nas novas instalações da concessionária, na capital do Maranhão.

Das 60 pick-ups Amarok, cabine dupla versão básica, 30 modelos foram adquiridos por cada locadora. A locadora Norauto, também com sede em Belém, já fez o pedido de outras 20 Amaroks, que serão entregues em junho.

As pick-ups Amarok foram escolhidas por atenderem às normas de segurança e por terem atributos para uso em condições severas. Com a chegada da versão básica da Amarok ao mercado nacional, em abril, a Volkswagen pretende atuar fortemente no segmento corporativo, uma vez que a opção é voltada para empresas e pequenos produtores rurais.

"A Amarok introduziu no segmento novos níveis de tecnologia, segurança e conforto e conta atualmente com cinco versões. Em breve, a linha Amarok ganhará ainda mais opções, que vão aumentar fortemente a sua presença no mercado", disse o gerente executivo de comerciais leves da Volkswagen do Brasil, Marcelo Olival.

Linha Amarok

A Volkswagen Amarok, pick-up média que é referência em seu segmento, é oferecida em cinco versões. Entre elas está a Amarok versão básica, com opções de tração 4x2 (traseira) ou 4x4 selecionável, que vem equipada com a versão de 122 cv do motor 2.0 Turbo diesel, que dispõe de uma turbina. As versões Trendline e Highline da Amarok são oferecidas com o motor TDI de 2,0 litros, 4 cilindros e 16 válvulas, com 163 cv. A outra versão é a SE, exclusiva para frotistas.

Tags:
Comentários (0)

postado por FundaçãoVW | 13. maio 2011 03:50
 

A Volkswagen do Brasil apoia o espetáculo "Sonho de Uma Noite de Verão", que será apresentado pela Sinfônica Heliópolis com participação do Coral da Gente no dia 18 de maio, às 21h, no Teatro Bradesco, em São Paulo. A empresa é uma das mantenedoras da Sinfônica Heliópolis, que conta com 90 músicos, sendo que muitos deles são jovens carentes da comunidade Heliópolis, em São Paulo. “Sonho de Uma Noite de Verão” é uma composição do alemão Felix Mendelssohn (1809–1847), com base em peça de William Shakespeare.

“A Volkswagen investe no Instituto Baccarelli por seu compromisso com o desenvolvimento social e cultural do Brasil. O instituto coloca moradores da comunidade Heliópolis em contato com o aprendizado da música orquestral e do canto coral, oferecendo oportunidades educacionais e de profissionalização", afirma a diretora da Fundação Volkswagen, Conceição Mirandola.

Temporada

Em 2011, pela primeira vez, a Sinfônica Heliópolis terá uma programação anual, semelhante às orquestras profissionais. O repertório é diversificado e conta com obras de vários períodos.  Além do "Sonho de Uma Noite de Verão", a temporada 2011 da orquesta contará com mais cinco espetáculos. A programação completa pode ser consultada no site www.institutobaccarelli.org.br.

"Sonho de Uma Noite de Verão"
Data: 18 de maio, às 21h
Local: Teatro Bradesco - Bourbon Shopping São Paulo - Rua Turiassú, 2.100, 
3º piso, São Paulo
Ingressos: R$ 30 a R$ 150
Vendas: www.ingressorapido.com.br

Serviço

 

Tags:
Comentários (0)

postado por Web | 5. maio 2011 09:56
 

A Volkswagen do Brasil está presente na 39ª edição da EXPOINGÁ , que acontece entre os dias 5 e 12 de maio, no Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro em Maringá, Paraná. A pick-up Amarok é uma das atrações do evento, e será apresentada nas três versões: básica, Trendline e Highline. A marca apresentará também outros modelos como o Novo Jetta, Saveiro Cross, CrossFox e Tiguan. A 39ª Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá – EXPOINGÁ  receberá um público de 500 mil pessoas, segundo estimativa da Sociedade Rural de Maringá. Em 2010, cerca de 400 mil pessoas foram recebidas no evento, que conta com apresentações culturais, palestras, cursos, treinamentos e shows de bandas nacionais.

Tags:
Comentários (0)

postado por Autovisão | 4. maio 2011 02:49
 

A Volkswagen do Brasil tem a sustentabilidade como um de seus objetivos estratégicos e já desenvolve uma série de ações relacionadas ao tema. Os trainees da Volkswagen do Brasil, buscando alinharem-se à estratégia da empresa, também adotaram a sustentabilidade como um de seus valores.

O Programa Trainee Volkswagen busca formar profissionais com uma visão estratégica dos processos da empresa. Os trainees recebem orientações técnicas e comportamentais que estão direcionadas à formação da Cultura de Alta Performance, outro valor estratégico da empresa.

As ações de sustentabilidade dos trainees foram definidas em conjunto com outros grupos da Volkswagen do Brasil que atuam em projetos dentro do mesmo tema. Uma das realizações do grupo de trainees foi o I Workshop de Sustentabilidade, com o objetivo de disseminar o conceito de sustentabilidade entre os trainees, fomentar a criação de ideias que tornem as fábricas, os escritórios e as vidas das pessoas mais sustentáveis e registrá-las no Programa de Geração de Ideias da empresa. Resultado: foi registrado um  grande número de ideias no programa.

Além disso, os trainees tiveram a oportunidade de participar de um workshop que envolveu diversos executivos da empresa, em que foram definidos projetos relacionados à sustentabilidade para o ano de 2011, de forma alinhada às estratégias da empresa. Através desta participação, os trainees puderam ver a importância que o tema sustentabilidade tem sobre as ações de melhoria contínua da empresa. Além disso, os trainees estão auxiliando as áreas na definição desses projetos antes de serem apresentados à Diretoria da empresa.

A sociedade exige cada vez mais que as empresas sejam socialmente justas e ambientalmente responsáveis, sendo capazes de suprir as necessidades atuais, de crescer e investir, sem comprometer as futuras gerações.  A adoção do mesmo princípio pelos colaboradores viabiliza que a empresa alcance estes objetivos, além de incentivar que os mesmos desenvolvam hábitos sustentáveis no trabalho, em suas casas junto às suas famílias, e também na comunidade.

Tags: , , , , ,
Comentários (0)

postado por FundaçãoVW | 2. maio 2011 10:56
 

A Fundação Volkswagen ampliou para até 13 de maio o prazo para participação na 4ª edição do Concurso Volkswagen na Comunidade. As inscrições devem ser feitas por meio do formulário disponível no site www.fundacaovw.org.br e nos totens localizados nos restaurantes das fábricas.


Ao mesmo tempo, a Fundação Volkswagen abriu o canal "Quero Apadrinhar um Projeto", em seu site, para quem deseja participar do concurso mas não tem uma organização social para inscrever. O colaborador interessado pode escolher uma das várias opções sugeridas.


Este canal também serve para organizações que queiram participar e não tenham um colaborador para indicá-la. Para isso, elas devem acessar o ícone "Fale Conosco", no mesmo endereço. "Ficamos satisfeitos em fazer a ponte entre a comunidade e os colaboradores", disse Conceição Mirandola, diretora da Fundação Volkswagen.

 

Tags:
Comentários (0)


<<  abril 2014  >>
seteququsedo
31123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
2829301234
567891011

Follow me on Twitter