postado por Propaganda | 25. fevereiro 2012 02:48
 

• Campanha celebra os 25 anos consecutivos em que o carro preferido dos brasileiros está em primeiro lugar no ranking de vendas

• Na Web, campanha propõe atividade colaborativa em que os internautas poderão sugerir um recorde a ser atingido pelo Gol

A Volkswagen do Brasil lança no dia 26 de fevereiro a campanha publicitária alusiva aos 25 anos consecutivos em que o Gol, modelo preferido dos brasileiros, está em primeiro lugar no ranking dos mais vendidos no Brasil. A campanha, criada pela agência AlmapBBDO, brinca de forma bem-humorada com o tema "recordes", que será divulgado nas TVs aberta e paga, mídia impressa, internet e rádio.

O filme publicitário mostra o modelo alcançando diversos recordes e vencendo desafios em cenas como o carro sendo lançado por um estilingue gigante, uma corrida feita com "Gols" andando de marcha à ré e o veículo transitando em uma terra de gigantes. A participação de proprietários reais do modelo em alguns momentos é destaque. O filme fecha com a assinatura "Recordista como nunca. Gol como sempre".

Para o gerente executivo de Marketing e Comunicação da Volkswagen do Brasil, Artur Martins, a marca tem trabalhado estrategicamente a comunicação de forma inovadora, com conceitos criativos, o que gera grande impacto junto ao público. "Queremos que a campanha seja um sucesso assim como o Gol, que sempre foi guiado pela inovação e pela proximidade com seus consumidores, que fizeram do modelo o maior sucesso da história do automóvel no País", disse Martins.

Na mídia impressa, o anúncio de página dupla comunicará o selo oficial "Gol. 25 anos na liderança", além da imagem do modelo com destaque para os itens do pacote comemorativo, que traz visual e equipamentos de série exclusivos e ótima relação custo-benefício.

Há dois pacotes de equipamentos para a série especial Gol 25 Anos, que também já está chegando às concessionárias exclusivamente com o motor 1.0 Total Flex de 76 cv. Na primeira configuração, os diferenciais são logotipo alusivo à série especial, revestimento dos bancos em tecido exclusivo, supercalotas com pneus 175/70 R14, frisos laterais, retrovisores e maçanetas na cor do veículo, tape preto na coluna B, spoiler traseiro, faróis duplos escurecidos, lanterna traseira com lente escurecida e antena no teto.

No conteúdo de série destacam-se direção hidráulica, conta-giros, luzes indicadoras de direção nos retrovisores, para-sóis com espelho iluminado dos dois lados, porta-revistas atrás do banco do passageiro e motorista, travamento central, vidros elétricos dianteiros, faróis e lanterna de neblina, destravamento interno elétrico do porta-malas e preparação para som.

Todo esse conteúdo será oferecido no pacote 1, que tem preço sugerido de R$ 2.790. A segunda configuração do pacote 25 Anos acrescenta rodas de liga-leve 14", pneus 185/60 R14 e rádio CD Player MP3 com entradas USB / SD-Card, Bluetooth integrado e interface para iPod. O preço sugerido do pacote 2 é de R$ 3.790.

Atividade colaborativa na Web

Na internet, a divulgação da campanha de 25 anos de liderança em vendas do Gol inclui banners, intervenções em sites e uma ação na Fan Page da Volkswagen do Brasil (https://www.facebook.com/volkswagendobrasil). Em uma aba na página da montadora no Facebook, será realizada uma atividade colaborativa, em que os internautas poderão sugerir um recorde a ser quebrado pelo Gol. A ideia mais criativa vai virar um vídeo, que será veiculado no site www.golrecordes.com.br e dará os créditos ao criador deste recorde inusitado.

Ficha  técnica - Filme "Recordes I"
Anunciante: Volkswagen
Título: Recordes I
Produto: Gol
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor de Criação: Marcos Medeiros e André Kassu
Diretor de Arte: Tiago Marcondes, Marcos Kotlhar
Redator: Marcelo Pignatari, Sophie Schoenburg
Produtora: Sentimental Filme
Direção: 2
Fotografia: Pedro Cardillo
Rtvc: Vera Jacintho, Gabriel Dagostini, Luana Aghata
Trilha / Locutor: H.R. Criação e Produção de Sons, Filmes e Textos Ltda
Montador / Editor: Rogério Ferreira
Finalizadora: Invaders
Atendimento: Fernão Cosi, Filipe Bartholomeu, Johana Prosperi, Natalia Persin
Planejamento: Cintia Gonçalves, Sergio Katz, Tatiana Weiss
Mídia: Paulo Camossa, Gabriel Queiroz, Daniela Vale, Rogério Nascimento
Aprovação: Artur Martins, Herlander Zola, Ana Paula Lobão

Ficha Técnica – Filme "Recordes II"
Anunciante: Volkswagen
Título: Recordes II
Produto: Gol

Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor de Criação: Marcos Medeiros e André Kassu
Diretor de Arte: Tiago Marcondes, Marcos Kotlhar
Redator: Marcelo Pignatari, Sophie Schoenburg
Produtora: Sentimental Filme
Direção: 2
Fotografia: Pedro Cardillo
Rtvc: Vera Jacintho, Gabriel Dagostini, Luana Aghata
Trilha / Locutor: H.R. Criação e Produção de Sons, Filmes e Textos Ltda
Montador / Editor: Rogério Ferreira
Finalizadora: Invaders
Atendimento: Fernão Cosi, Filipe Bartholomeu, Johana Prosperi, Natalia Persin
Planejamento: Cintia Gonçalves, Sergio Katz, Tatiana Weiss
Mídia: Paulo Camossa, Gabriel Queiroz, Daniela Vale, Rogério Nascimento
Aprovação: Artur Martins, Herlander Zola, Ana Paula Lobão

Ficha Técnica – Anúncio impresso "Traquitanas"
Anunciante: Volkswagen
Título: Traquitanas
Produto: Gol
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor de Criação: Marcos Medeiros, Andre Kassu
Diretor de Arte: Denis Peralta, Marcos Kothlar, Tiago Marcondes
Redator: Sophie Schoenburg, Macelo Pignatari
Ilustração: Denis Peralta
Produtor Gráfico: Jose Roberto Bezerra
Atendimento: Fernão Cosi, Filipe Bartholomeu, Johana Prosperi, Natalia Persin
Planejamento: Cintia Gonçalves, Sergio Katz, Tatiana Weiss
Mídia: Paulo Camossa, Gabriel Queiroz, Daniela Vale, Rogério Nascimento
Aprovação: Artur Martins, Herlander Zola, Ana Paula Lobão

Ficha técnica – Internet [facebook]
Anunciante: Volkswagen do Brasil
Produto: Gol
Título: Gol 25 anos
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor de Criação: Andre Kassu, Marcos Medeiros
Co-Direção de Criação online: Luciana Haguiara, Sandro Rosa
Diretor de Arte: Tiago Marcondes, Ricardo Pocci
Redator: Marcelo Pignatari, João Paulo Testa
Diretor de tecnologia: Fernando Boniotti
Programação: Yves Apsy
Atendimento: Filipe Bartholomeu, Johana Prosperi Quintana
Gerente de Projetos: Ana Carolina Cintra
Arquitetura de Informação: Vanessa Marques
Aprovação: Artur Martins, Herlander Zola, Ana Paula Lobão, Marcos Eduardo de Mello

Ficha técnica – Campanha online [banners e intervenções]
Anunciante: Volkswagen do Brasil
Produto: Gol
Título: Gol 25 anos
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor de Criação: Andre Kassu, Marcos Medeiros
Co-Direção de Criação online: Luciana Haguiara, Sandro Rosa
Diretor de Arte: Tiago Marcondes, Ricardo Pocci
Redator: Marcelo Pignatari, João Paulo Testa
Produtora: Um Studio
Atendimento: Filipe Bartholomeu, Johana Prosperi Quintana
Gerente de Projetos: Ana Carolina Cintra
Mídia: Paulo Camossa, Gabriel Queiroz, Leandro Fujita, Mauricio Val Cruz, Larissa Porto de Andrade
Aprovação: Artur Martins, Herlander Zola, Ana Paula Lobão, Marcos Eduardo de Mello

25 anos consecutivos de liderança em vendas do Gol

O Gol, carro preferido dos brasileiros, acaba de conquistar mais um marco importante em sua trajetória de sucesso no Brasil. O modelo completou 25 anos consecutivos na liderança de vendas, tornando-se o veículo de maior sucesso comercial no País. Projetado e desenvolvido no Brasil, o Gol completa 32 anos de sucesso em 2012, com 5.828.000 unidades vendidas no País.

Projetado e desenvolvido no Brasil, o Gol completa 32 anos de sucesso em 2012, com 5.828.000 unidades vendidas no País. Em 2011, o modelo também foi responsável por outra importante realização da indústria nacional: chegou à marca de 1 milhão de unidades exportadas, reforçando-se como o veículo fabricado no Brasil mais vendido no exterior. Em sua trajetória de sucesso no mercado externo, o Gol já foi comercializado em 66 países, sendo que os principais mercados externos do modelo, atualmente, são o México e a Argentina.

Atualmente o modelo está em sua 5ª geração e já superou as 6,8 milhões de unidades produzidas no Brasil. Antes do Gol, outro modelo Volkswagen ocupava o posto de liderança de vendas no País. O Fusca, primeiro carro produzido pela marca no Brasil, foi líder por 24 anos consecutivos.

Em 2011, o Gol também foi responsável por outra importante realização da indústria nacional: chegou à marca de 1 milhão de unidades exportadas, reforçando-se como o veículo fabricado no País mais vendido no exterior. Em sua trajetória de sucesso no mercado externo, o Gol já foi comercializado em 66 países, sendo que os principais mercados externos do modelo, atualmente, são o México e a Argentina.

Nas grandes metrópoles ou nas menores e mais remotas cidades, o Gol faz parte da paisagem brasileira. Está na garagem de milhões de famílias, mas também é um veículo de trabalho, usado para deslocar trabalhadores e seus equipamentos, em entregas urbanas, como táxi, autoescola, viatura policial e inúmeras outras aplicações.

Tags:
Comentários (0)

postado por Propaganda | 17. fevereiro 2012 11:42
 

* Empresa tem sustentabilidade como princípio de gestão

* Software alemão permite administrar dados sobre emissões de gases de efeito estufa, buscando a melhoria contínua

A Volkswagen do Brasil é a única empresa do País a implantar e utilizar a licença completa do software de gerenciamento de sustentabilidade SoFi. A tecnologia alemã permite administrar dados sobre as emissões de gases de efeito estufa e preparar futuros relatórios ambientais. A Volkswagen do Brasil investe no SoFi porque tem a sustentabilidade como princípio de gestão.

O software SoFi ajudará a Volkswagen do Brasil a melhorar continuamente a gestão de informações, reduzindo ainda mais suas emissões e minimizando possíveis impactos ambientais de forma inovadora. O cálculo das emissões realizado por meio do SoFi será abrangente, pois vai considerar todos os processos da empresa, desde a produção a operações de escritórios e até mesmo viagens a trabalho.

"A Volkswagen do Brasil investe em sustentabilidade de forma inovadora, com a mais alta tecnologia. A utilização do SoFi revela que a empresa tem compromisso mensurável com o meio ambiente", diz o diretor de Planejamento da Volkswagen do Brasil, Celso Placeres.

O SoFi também permitirá maior rapidez e precisão na coleta de dados, além de grande flexibilidade ao gerar diversos tipos de relatórios ambientais, inclusive o Global Reporting Initiative (Relatório de Sustentabilidade GRI). O relatório padrão GRI segue exigências internacionais, envolvendo os tópicos estratégia, economia, sociedade, meio ambiente e indicadores-chaves.

O SoFi é o primeiro software acreditado pelo Carbon Disclosure Project (CDP – Projeto de Informações sobre Emissões de Carbono) e pelo Global Reporting Initiative (Relatório de Sustentabilidade GRI). O SoFi foi desenvolvido pela empresa PE International.

Análise do Ciclo de Vida no Processo Industrial

A Volkswagen do Brasil também utiliza o GaBi, um software alemão desenvolvido pela PE International em conjunto com o Grupo Volkswagen, com o objetivo de alcançar a excelência no desempenho ambiental. O GaBi proporciona a avaliação completa de uma nova instalação ou processo industrial, antes de sua implantação. Dessa forma, é possível trabalhar preventivamente, minimizando os impactos ambientais.

O software GaBi calcula todos os potenciais de impacto ambiental da nova atividade operacional, como o possível consumo de recursos naturais, emissões de resíduos, emissões decorrentes da geração de energia, além das emissões geradas a partir de processos agregados.

Em seguida, o GaBi aponta qual seria o processo industrial mais adequado em termos ambientais. O resultado demonstra o impacto em quatro categorias: Aquecimento Global, Eutrofização (processo de degradação da qualidade da água), Acidificação e Dano à Camada de Ozônio.

O projeto da nova área de Pintura da fábrica da Volkswagen do Brasil em Taubaté é um exemplo de utilização do software GaBi, que propiciou a avaliação prévia e completa para que todos os impactos ambientais fossem minimizados. Antes mesmo de ser construída, a nova Pintura já determinava como foco a preservação ambiental em todas as etapas do processo.

Com operações previstas para terem início em dezembro deste ano, a nova Pintura da fábrica de Taubaté permitirá o aumento da capacidade produtiva da unidade de 1.050 para 1.300 veículos por dia, com a utilização plena das instalações. A área de Pintura que está sendo construída estabelecerá novos modelos de tecnologia, totalmente simulados em ambiente digital e proteção ambiental na indústria automotiva brasileira, com a introdução de equipamentos e processos inovadores.

Será utilizada a tecnologia de tinta à base de água, aliada a equipamentos e processos de alto rendimento e baixo consumo energético, além de uso reduzido de gás natural em sua operação. Dessa forma, comparando-a ao padrão de mercado, haverá redução na emissão de gases de efeito estufa e de compostos orgânicos voláteis para a atmosfera, assim como menor geração de resíduos sólidos.

Outro destaque é a reciclagem do ar de exaustão das cabines robotizadas. Essa tecnologia possibilita a reutilização de 80% do ar que seria descartado na atmosfera num processo convencional, proporcionando economia da energia que seria gasta para aquecer ou resfriar o ar, quando ele entra na cabine, onde sua temperatura deve ser mantida em aproximadamente 25°C.

A nova Pintura de Taubaté utilizará mais de 70 robôs, tornando a pintura interna e externa dos veículos 100% automatizada. A tecnologia permitirá eliminar uma camada de tinta do processo (primer) e ainda gerar ganho de qualidade no produto final, pois os robôs também farão a medição a laser que garantirá a espessura da camada final aplicada, sem tocar na carroceria. A nova tecnologia também permite ganho ambiental, uma vez que com a eficiência da aplicação,menos resíduos são descartados no meio ambiente.

Outro processo que envolveu melhorias apontadas pelo software GaBi foi o teste de motores na fábrica da Volkswagen do Brasil em São Carlos. "No comparativo entre os testes a frio e a quente realizados na linha de montagem de motores, o GaBi detectou que testes a frio oferecem ganhos ambientais, com menos emissões. Dessa forma, a empresa substituiu, em todos os casos possíveis, os testes a quente pelos a frio", completa Celso Placeres.

Tags:
Comentários (0)

postado por Comerciais Leves | 14. fevereiro 2012 09:32
 

Uma das publicações especializadas mais importantes do País, a Carro Hoje, acaba de destacar a Amarok Cabine Simples, valorizando todos os atributos que a diferenciam no mercado. A matéria comprova, portanto, a superioridade da versão frente a todos os seus concorrentes.

Confira os trechos em destaque da matéria:

“Mas não pense que a máquina esteja dócil. Mesmo sendo 41cv mais manso, esse bloco continua impressionando pelo torque elevado. São nada menos que 34,7 mkgf disponíveis a 1.750 rpm.”


“Gostosa de guiar, a Amarok simples agrada pelo bom acabamento e até pelo espaço da cabine. Atrás dos bancos, dá para levar muitas sacolas ou malas.”


“A caçamba 1.814 litros da Amarok, supera a de concorrentes como a Hilux e a S10.”

 

Desde o lançamento da Amarok, em maio de 2010, a Volkswagen tem ampliado a linha de modelos da pick-up, hoje é composta de 7 versões para atender as diversas necessidades e desejos dos clientes. Todas as versões se destacam pelos atributos de tecnologia, segurança, conforto e capacidade de carga que a elege como o referencial do segmento.

Principais diferenciais:

* motor TDI Turbo Diesel 122cv, o mesmo da versão Cabine Dupla de entrada

 - potência máxima de 122 cv
 - um torque máximo de 34,7 kgfm

 

* opções de tração 4x2 ou 4x4 selecionável;


* superfície de carga de 3,57 m² e 2,2 m de comprimento, maior espaço para acomodar carga;


* 6 olhais para amarração, de série, segurança no  transporte de mercadoria;

* cabine ergonômica e mais espaçosa entre as pick-ups médias disponíveis no mercado, conferindo conforto ao motorista e passageiro;

* espaço de 25 cm atrás dos bancos dianteiros, permite acomodar objetos de valor ou ferramentas com segurança.

Tags:
Comentários (0)

postado por Propaganda | 6. fevereiro 2012 11:00
 

Três modelos da marca Volkswagen – Saveiro, Jetta e Amarok – foram escolhidos os melhores em seus respectivos segmentos na 14ª Eleição dos Melhores Carros do Best Cars Web Site. Mais de 31 mil internautas em todo o Brasil participaram da votação. Os três modelos repetiram o desempenho de 2011, quando também foram eleitos em suas respectivas categorias.

A Saveiro conquistou o título de Melhor Picape Pequena, com 42,9% dos votos, ficando 15% à frente da segunda colocada. Com 18,2% dos votos entre 15 modelos, o Jetta foi eleito o Melhor Sedã Médio. A Amarok, que recentemente ganhou versão cabine simples, consagrou-se a Melhor Picape Média/Grande, com 24,3% dos votos.

Realizada desde 1998, a Eleição dos Melhores Carros do Best Cars aponta os melhores veículos em 27 categorias, abrangendo os diversos segmentos do mercado automotivo.

Tags:
Comentários (0)

postado por Propaganda | 3. fevereiro 2012 09:10
 

A Volkswagen do Brasil patrocina, pelo 3º ano seguido (de 2010 a 2012), o Brasil Open de Tênis, principal competição desta modalidade realizada no País e único torneio da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) a ocorrer no Brasil. Após 11 anos na Costa do Sauípe, na Bahia, o Brasil Open será realizado na cidade de São Paulo, entre os dias 11 e 19 de fevereiro, no Ginásio do Ibirapuera, no Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães.


A marca estará em evidência nas quadras do torneio e também por meio da exposição de veículos em locais estratégicos do evento, como a quadra central. Modelos da Volkswagen, como Jetta, Tiguan e Touareg, serão destaques durante a competição. Além disso, atletas e organizadores do Brasil Open utilizarão os carros durante o evento.

Nos intervalos das partidas, os espectadores terão a oportunidade de participar de ações e concorrer a brindes da Volkswagen. Na intervenção "Saque Premiado", os escolhidos utilizarão raquetes para acertar as bolinhas em logos da marca espalhados pela quadra. Já clientes da Volkswagen, selecionados previamente pela marca, integrarão o grupo que participará da Clínica de Tênis com Aldo Brandão, assistente técnico do renomado tenista brasileiro Thomaz Bellucci.


Para mais informações sobre o evento e fotos, acesse o site  www.brasilopen.com.br, ou siga o torneio pelas redes sociais: Twitter (@brasilopen2012) e Facebook (Brasil Open de Tênis).

Tags:
Comentários (0)


<<  outubro 2014  >>
seteququsedo
293012345
6789101112
13141516171819
20212223242526
272829303112
3456789

Follow me on Twitter