Imprensa
Volkswagen
26 de outubro de 2012

Volkswagen do Brasil premia vencedores da etapa nacional do Campeonato Mundial de Conhecimento da marca

Executivos da Volkswagen do Brasil premiam os vencedores da etapa nacional do "Campeonato Mundial de Conhecimento Volkswagen 2012/2013". Da esq. para a dir., o diretor de Desenvolvimento da Rede, Dieter Strass; o diretor de Pós-vendas, Keith Parkins; os vencedores Fernando Hasper (Melhor Vendedor de Peças); Fernando Norões Filho (Melhor Técnico Automotivo); Alex da Silva Damaceno (Melhor Consultor Técnico); Wighison dos Santos Franco (Melhor Vendedor de Veículos); o diretor de Vendas da Volkswagen do Brasil, Hilário Soldatelli e o gerente da Academia Volkswagen, Leonardo Tosello

  • Press Release
  • Fotos
  • Na final brasileira, foram revelados os quatro melhores profissionais da rede de concessionárias da Volkswagen no Brasil; eles representarão o País na final mundial, em 2013, na Alemanha
  • Campeonato promovido pela marca Volkswagen, em cerca de 150 países, avalia o desempenho profissional de funcionários das concessionárias
  • Evento foi ampliado, ganhando duas categorias: “Melhor Vendedor de Veículos” e “Melhor Vendedor de Peças”
  • Número de participantes no Brasil foi recorde neste ano: 6 mil profissionais

A Volkswagen do Brasil premiou ontem (25/10), durante evento em São Paulo, os quatro vencedores da etapa nacional do “Campeonato Mundial de Conhecimento Volkswagen 2012/2013”. Promovido pela marca Volkswagen, em cerca de 150 países, o campeonato elege os funcionários de concessionárias com o melhor desempenho profissional, que são avaliados por meio de provas teóricas e práticas. Os vencedores da etapa nacional, escolhidos como melhores funcionários da rede de concessionárias da Volkswagen no Brasil, em suas respectivas funções, concorrerão na final mundial do campeonato, em 2013, em Wolfsburg, na Alemanha. No ano que vem, serão definidos os quatro melhores profissionais da rede de concessionárias da marca em nível global.

Neste ano, o “Campeonato Mundial de Conhecimento Volkswagen” foi ampliado, ganhando duas categorias: “Melhor Vendedor de Veículos” e “Melhor Vendedor de Peças”, além das tradicionais “Melhor Técnico Automotivo” e “Melhor Consultor Técnico”. A etapa nacional teve número recorde de participantes: concorreram 6 mil funcionários da rede de concessionárias Volkswagen, que é a maior do Brasil, com mais de 600 pontos de vendas, em todas as regiões do País.

Para terem seu desempenho profissional avaliado, os candidatos passaram por três etapas, incluindo provas teóricas e práticas. Nas teóricas, responderam a questões relacionadas à sua função de trabalho, como conhecimento sobre tecnologias dos veículos e procedimentos de reparo. Nas práticas, são simuladas situações do dia a dia de trabalho, como diagnóstico de veículos, processos de atendimento de vendas e de recepção de oficina.

“Com a avaliação inédita dos profissionais das áreas de vendas, o ‘Campeonato Mundial de Conhecimento’ passa a abranger todas as funções das concessionárias que são fundamentais para garantirmos a elevada qualidade dos serviços. O campeonato é uma forma de reconhecer e motivar os profissionais, além de uma iniciativa estratégica para que a Volkswagen conquiste seu objetivo de ser a marca líder em satisfação dos clientes”, disse o diretor de Desenvolvimento da Rede da Volkswagen do Brasil, Dieter Strass.

Os vencedores da etapa brasileira são:

Categoria: Melhor Vendedor de Veículos

Vencedor: Wighison dos Santos Franco

Concessionária onde trabalha: Tocauto, localizada na cidade de Imperatriz (MA)

Categoria: Melhor Vendedor de Peças

Vencedor: Fernando Hasper

Concessionária onde trabalha: Bentauto, localizada em São Bento do Sul (SC)

Categoria: Melhor Técnico Automotivo

Vencedor: Fernando Norões Filho

Concessionária onde trabalha: Ceará Motor, localizada em Fortaleza (CE)

Categoria: Melhor Consultor Técnico

Vencedor: Alex da Silva Damaceno

Concessionária onde trabalha: Original, localizada em São Bernardo do Campo (SP)

Na final brasileira do “Campeonato Mundial de Conhecimento Volkswagen 2012/2013”, a concessionária Caraguá Auto Elite, de Jaraguá do Sul (SC) foi reconhecida como “Melhor Performance”. Essa concessionária teve a melhor nota média entre seus funcionários, que participaram do campeonato.

“O ‘Campeonato Mundial de Conhecimento Volkswagen’ também é uma forma de detectar talentos entre os profissionais da rede de concessionárias da marca e retê-los. As etapas de avaliação do campeonato também contribuem com a disseminação de conhecimento e com o desenvolvimento profissional”, disse Leonardo Tosello, gerente da Academia Volkswagen, área da Volkswagen do Brasil responsável pelo treinamento dos profissionais da rede de concessionárias.

Etapas do campeonato

Neste ano, os cerca de 150 países participantes do “Campeonato Mundial de Conhecimento Volkswagen” promovem suas etapas nacionais. No Brasil, 6 mil profissionais de concessionárias Volkswagen, um número recorde, participaram da primeira etapa, por meio de uma prova on-line. Os 400 classificados (100 por categoria) foram para as finais regionais, com testes presenciais que selecionaram 60 finalistas (15 por categoria).

Na última fase, os 15 finalistas de cada categoria fizeram provas práticas e teóricas durante os dias 23 e 24 de outubro, na fábrica Anchieta da Volkswagen do Brasil, em São Bernardo do Campo (SP).

Em maio de 2013, será realizada a final mundial do campeonato, em Wolfsburg (Alemanha), onde está localizada a sede da Volkswagen. Na ocasião, os quatro vencedores do Brasil vão concorrer com os escolhidos de todos os outros países participantes; por fim, serão definidos os quatro melhores profissionais das concessionárias Volkswagen no mundo, nas respectivas categorias.


Youtube Blog Volkswagen Volkswagen Brasil Facebook © Volkswagen do Brasil 2019 | Ibama | Fale Conosco | Política da Privacidade