Imprensa
Volkswagen
31 de outubro de 2013

Volkswagen do Brasil inaugura Centro Regional de Treinamento em Porto Alegre (RS)

Fachada do Centro Regional de Treinamento da Volkswagen em Porto Alegre (RS)

  • Press Release
  • Fotos
  • O novo Centro é um dos mais avançados da marca no mundo com capacidade para treinar 7.200 participantes por ano
  • Serão no total 8 novos Centros Regionais de treinamento com investimentos de R$ 20 milhões
  • A Volkswagen tem a maior rede de concessionárias do País, com mais de 630 pontos de vendas

A Volkswagen do Brasil acaba de inaugurar o Centro Regional de Treinamento exclusivo da marca para concessionárias, em Porto Alegre (RS). É um dos mais avançados centros de treinamento da Volkswagen no mundo, com capacidade para treinar - por ano – cerca de 7.200 profissionais das 67 concessionárias da Volkswagen na região, com o que há de mais inovador em tecnologia, equipamentos e infraestrutura.

Serão, no total, oito Centros Regionais de Treinamento da Volkswagen no Brasil, sendo que já foram inaugurados, além da unidade de Porto Alegre, a de São José do Rio Preto (SP), de Curitiba (PR) e de Goiânia (GO). Os próximos centros a serem inaugurados no futuro próximo serão os de: São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ) e Recife (PE). Os Centros irão treinar e especializar - com excelência - os cerca de 27 mil profissionais das áreas de vendas e assistência técnica da rede de concessionárias da marca.

Com investimentos que já somam R$ 20 milhões, os Centros reproduzem fielmente o ambiente de concessionárias, seguindo os padrões mundiais da marca, os espaços permitem formar e qualificar os profissionais da rede com excelência e foco na satisfação do cliente.

“O investimento da Volkswagen em Centros Regionais de Treinamento está alinhado com metas globais da empresa de ser líder em satisfação do cliente e a marca de volume mais inovadora do mundo. O pioneirismo da Volkswagen do Brasil em inaugurar Centros Regionais de Treinamento revela a preocupação da marca em estar próxima de sua rede de concessionárias, atualmente a maior do País”, diz o diretor de Desenvolvimento da Rede da Volkswagen do Brasil, Dieter Strass.

Estrutura

A estrutura do Centro Regional de Treinamento da Volkswagen em Porto Alegre reproduz fielmente uma concessionária da marca, seguindo o padrão mundial, tanto em relação a mais alta tecnologia disponível, quanto à identidade visual. Os equipamentos são os mais modernos e os mesmos utilizados na rede Volkswagen, permitindo a excelência da capacitação. No espaço, podem ser treinados simultaneamente profissionais de vendas e assistência técnica das concessionárias.

Com cinco salas de capacitação, o Centro conta com os equipamentos necessários para ministrar cursos de mecânica, eletroeletrônica e funilaria, em padrão mundial da marca, entre outros serviços. Na sala de treinamento não técnica são oferecidas aulas teóricas e simulações de recepção para serviços de oficina, incluindo atendimento e diagnóstico.

“A Volkswagen do Brasil está comprometida em garantir o mais alto grau de qualificação dos profissionais da rede de concessionárias. Os Centros permitirão ampliar em 50% o número de treinamento da Academia Volkswagen, área da empresa responsável pela qualificação da rede”, destaca o gerente da Academia Volkswagen, Claudio Patti.

A sala de TI (Tecnologia da Informação) é provida por equipamentos e sistemas da Volkswagen para treinamentos de vendas e pós-vendas. As equipes de vendas são capacitadas em uma sala específica e no showroom, onde recebem informações teóricas e simulam apresentação de produtos e atendimento ao cliente. O Centro Regional de Treinamento Volkswagen está localizado na Avenida Assis Brasil, nº 7032, no Bairro Sarandi, em Porto Alegre (RS).


Youtube Blog Volkswagen Volkswagen Brasil Facebook © Volkswagen do Brasil 2019 | Ibama | Fale Conosco | Política da Privacidade