Imprensa
Volkswagen
18 de março de 2016

Filme #carroconectado, do Novo Gol, foi o comercial mais visualizado no YouTube em fevereiro

  • Press Release
  • Vídeos
  • Fotos
  • Com mais de 480 mil visualizações em apenas 15 dias, o filme #carroconectado liderou o ranking mensal da YouTube Ads Leaderboard
  • O filme #carroconectado foi lançado na segunda quinzena de fevereiro para apresentar as novidades do Novo Gol, que agora conta com a melhor tecnologia de conectividade do mercado (o App-Connect), design global, novo motor, novo painel e acabamento refinado.

Lançado pela Volkswagen do Brasil para divulgar o Novo Gol na plataforma digital, o vídeo #carroconectado foi o comercial mais assistido no YouTube pelos brasileiros em fevereiro. Com mais de 480 mil visualizações em apenas 15 dias, o vídeo de pré-lançamento do modelo liderou o ranking mensal da YouTube Ads Leaderboard, que considera  campanhas nacionais e globais. O filme #carroconectado foi lançado na segunda quinzena de fevereiro para apresentar o carro favorito dos brasileiros, que agora conta com a melhor tecnologia de conectividade do mercado (o App-Connect), design global, novo motor, novo painel e acabamento refinado.

Criada pela AlmapBBDO e em parceria inédita com o Google, a ação #carroconectado foi lançada em formato publicitário inovador no setor automotivo, a Tag Search. Ao buscar a hashtag #carroconectado no Google, a pesquisa destaca a campanha em seus resultados, sem revelar ao público que se trata do Novo Gol. Ao clicar para obter mais informações, uma caixa (light box) é aberta instantaneamente, sem tirar o público do ambiente da busca, exibindo o filme que apresenta o novo modelo de forma criativa e sucinta. No topo do vídeo, o usuário escolhe se está interessado no assunto, sendo levado para a página de destino que traz as novidades da marca, onde deve se cadastrar para receber mais informações.

Para o gerente de Marketing Digital e CRM da Volkswagen do Brasil, Fabio Rabelo: “As plataformas digitais são fundamentais para complementarmos nossa estratégia de comunicação e termos uma boa entrega de mensagem para as pessoas certas nos momentos certos, complementando algo que eles viram nas outras mídias, como TV, Radio, impressos, etc. A ação de Tag Search oferece exatamente isso, destacando a conectividade, que é a grande novidade do Novo Gol”.

Confira também o comercial “Irmãos”, do Novo Gol, que ressalta a tecnologia que conecta e aproxima pessoas

O carro favorito dos brasileiros está mais moderno que nunca. Para divulgar este Novo Gol, a Volkswagen do Brasil lançou a sua campanha, criada pela AlmapBBDO. A estreia oficial foi em 13 de março, quando o filme “Irmãos” foi lançado na TV aberta e fechada. A campanha assinala também a nova orientação estratégica da marca no País: “Volkswagen. Inspirada na Sua Vida”.

A campanha integrada de lançamento do Novo Gol também traz anúncios impressos, mídia display, mobiliário urbano, material de ponto de venda, ações em mídia social e digital, hotsite e, ainda, um segundo filme previsto para o final de março. Um alto e diversificado investimento em mídia também faz parte da estratégia para comunicar o modelo, contando com a aquisição de pacotes temáticos do YouTube, que conectam os anunciantes aos principais canais da plataforma, separando-os por categorias.

Novo Gol chega muito mais moderno, com design global, novo motor e sistema de infotainment mais inovador do mundo

O Novo Gol chega com o que há de mais inovador em sistemas de infotainment no mundo; a Volkswagen oferece o modelo mais tecnológico e conectado de seu segmento no mercado brasileiro. O Novo Gol vem com a tecnologia global da Volkswagen, o sistema App-Connect, para espelhamento de smartphone na tela sensível ao toque (touchscreen) com as plataformas MirrorLink, Apple CarPlay e Google Android Auto.

As versões Trendline, Comfortline e Highline estão mais equipadas, realçando a excelente relação custo-benefício dos modelos; são itens de série os novos sistemas de som (Comfortline / Highline), direção hidráulica e novos pneus “verdes”, de baixa resistência ao rolamento.

O Novo Gol é equipado com a família de motores mais moderna do mercado brasileiro; o motor 1.0l de três cilindros Total Flex, da família EA211, é muito mais eficiente em termos de performance e economia de combustível, com melhora na eficiência energética de até 11%. A versão Highline do Novo Gol (topo de linha) vem equipada com o consagrado motor 1.6 Total Flex, de até 104 cv (etanol) – versão Comfortline (intermediária) tem opções de motorizações 1.0 e 1.6. O motor 1.6 Total Flex é conhecido por sua robustez e eficiência energética.

O Novo Gol incorpora a evolução do DNA mundial de design da Volkswagen; a evolução do design reforça o caráter, a força e a esportividade do modelo, com elementos que valorizam as novas linhas e as proporções do carro; novas cores e rodas exclusivas são destaques do modelo. O modelo também chega para ser referência em termos de conforto e design interior, com um painel novo. Desenvolvido com base na premissa “driver oriented” (todos os botões e comandos estão posicionados voltados para o motorista), o novo painel é muito mais moderno, com visual e acabamento premium e uma série de recursos tecnológicos, além de permitir uma série de combinações de cores e acabamentos. Agora, o console central do painel acolhe rádios “doble din” de última geração.

Todas as linhas que determinam o painel foram valorizadas e estão mais horizontais, a exemplo da faixa inferior que percorre o painel de um lado a outro. Essa faixa, assim como a tonalidade do painel e do acabamento interno, varia de acordo com cada versão do Novo Gol. Com aplicação de nova tecnologia, chamada In Mold Decoration – IMD, o detalhe do painel ganha mais destaque nas cores e grafismos aplicados.


Youtube Blog Volkswagen Volkswagen Brasil Facebook © Volkswagen do Brasil 2017 | Ibama | Fale Conosco | Política da Privacidade