Imprensa
Volkswagen
25 de setembro de 2008

Com linhas e proporções harmoniosas, o Voyage foi concebido como um autêntico sedan

  • Press Release

A harmonia das formas, linhas e proporções do Voyage – única em seu segmento – explica-se pelo fato de que o modelo foi concebido como um autêntico sedan da marca. O modelo também foi planejado e desenvolvido paralelamente ao Novo Gol. Segundo o gerente de Design & Package da Volkswagen do Brasil, Gerson Barone, “estudamos desde o princípio as várias possibilidades de modelos derivados da nova plataforma”.

O resultado disso é a criação de um “sedan na medida certa, com porta-malas na medida certa, sem excessos”. O design do Voyage pode ser notado por meio da elegância e da perfeição do conjunto, na medida que o carro foi pensado como um todo.

O desenho externo da frente do Voyage expressa o mesmo “ar invocado” e a mesma esportividade do Novo Gol. Mas as linhas laterais bastante longas e horizontalizadas do modelo dão a ele um toque adicional de classe, requinte e originalidade.

Na parte traseira, os designers buscaram dar ao modelo uma aparência larga e visualmente estável, realçando a elegância e a solidez das formas. A tampa do porta-malas em forma de “V” incorpora o logotipo da Volkswagen “flutuando” ao centro. As lanternas traseiras, retangulares e protuberantes seguem o mesmo conceito do Novo Gol.

“No design do Voyage, não há nada aleatório ou adaptado a partir de um outro carro. Todas as linhas têm harmonia e interconectividade entre elas, qualquer que seja o ângulo de observação. O carro expressa atributos como pefeição, conforto e elegância nos mínimos detalhes”, destaca Barone.

O modelo será ofertado nas cores sólidas branco Cristal e preto Ninja; nas metálicas prata Light, cinza Stone e cinza Vulcan; e na perolizada bege Gold. Além delas, está disponível também ao consumidor a cor de lançamento Vermelho Apple.

No interior, cores e materiais exclusivos enfatizam luxo, conforto e aconchego

O interior do Voyage conta com características próprias, ainda que utilize as ótimas soluções de desenho, de espaço interno e de ergonomia do Novo Gol. Apresenta em seu interior cores, tecidos e materiais mais “quentes”, igualmente exclusivos e com um excelente acabamento, com foco principalmente no aconchego do habitáculo.

O painel das versões Voyage 1.0 l e Voyage 1.6 l tem a moldura central na cor “Edelstahl”, palavra em alemão que significa aço inoxidável. A mesma cor exclusiva – um tipo de “cinza quente” – também é aplicada às maçanetas internas de portas, aros das saídas de ar e da coifa, botões de comando da ventilação e ao cluster de instrumentos. Já os bancos são em “tear Crepe” na cor “Antracite/Fendy”, com detalhes em “tear Jacquard Satisfaction” no assento e no encosto, e “vinil Bison Neu” na parte de trás e laterais.

Voyage Trend oferece no painel a mesma moldura em “Edelstahl”, mas com detalhes de acabamento interno (maçanetas internas, aros, botões etc) em “Cromo Acetinado” e cluster com o fundo preto. Os bancos também são semelhantes, com detalhes em “tear Jacquard Satisfaction” e o uso de tecidos “tear Crepe Antracite” também nas laterais e na parte de trás em lugar do vinil. A versão também apresenta como diferencial o tecido “tear Crepe” no revestimento das portas.

A versão mais sofisticada do modelo, o Voyage Comfortline, diferencia-se das demais por trazer materiais, cores e detalhes de acabamento exclusivos. A ilha central do painel é na cor “Warm Gray” (cinza quente), seguindo tendência dos carros de luxo da marca. Os detalhes como maçanetas internas, aros e botões têm acabamento em “Cromo Acetinado”. Os bancos têm costura decorativa e faixa central em “tear Jacquard Pride” na cor “Antracite/Fendy”, além de bolsters e apliques em tecido “América Warm Gray”. As costas e laterais dos bancos e as portas são revestidos com a mesma malharia na cor “Antracite”.

“Enquanto o interior do Novo Gol realça a esportividade do modelo, com cores mais frias, o interior do Voyage tem foco no requinte e no conforto, com cores mais quentes”, explica o designer Norbert Schoeberl, especialista em Color&Trim. Segundo ele, o que os dois modelos têm em comum é o uso de materiais de alta qualidade, ótima aparência e agradáveis ao toque.


Youtube Blog Volkswagen Volkswagen Brasil Facebook © Volkswagen do Brasil 2019 | Ibama | Fale Conosco | Política da Privacidade