Imprensa
Volkswagen
Programas de educação ambiental e saúde a colaboradores

Logo dos programas de educação ambiental e saúde a colaboradores

  • Conteúdo
  • Fotos

Volkswagen do Brasil realiza diversos programas de educação ambiental a seus funcionários, buscando maior engajamento e conscientização sobre o tema. Por meio da disseminação de conceitos sobre o consumo consciente de recursos, os programas visam mudanças de atitudes em favor da preservação do meio ambiente.

No âmbito da saúde, a Volkswagen do Brasil incentiva a qualidade de vida, a prática de atividades físicas e a adoção de hábitos saudáveis, bem como oferece assistência a seus mais de 24 mil colaboradores, por meio dos seguintes programas:

Pratique Saúde

Programa de check-up médico completo, com todos os exames, consulta médica diferenciada e orientação individualizada para uma vida mais saudável.

Fitness Contest

Com cerca de um ano de duração, o programa busca promover a adoção de hábitos saudáveis de alimentação e estimular o exercício físico, a fim de garantir melhor qualidade de vida aos participantes. Realizado desde 2009, o programa já contou com a participação de mais de 750 funcionários, que perderam um total de 200 quilos e participaram de mais de 800 eventos esportivos oficiais.

Qualidade de Vida - Para uma Vida Saudável

O programa realiza ações permanentes a fim de identificar fatores de risco para prevenir e reduzir a ocorrência de lesões irreversíveis ou complicações à saúde dos empregados, por meio da otimização dos recursos físicos, materiais e humanos disponíveis para melhorar a satisfação do colaborador.

Baby Care

Dirigido a empregados e seus dependentes, oferece atendimento domiciliar preventivo ao recém-nascido, normal ou prematuro. Também orienta a mãe quanto ao cuidado com a criança.

Home Care

Dirigido a empregados e seus dependentes, oferece atendimento domiciliar para pacientes crônicos com longo histórico de hospitalização e/ou sucessivas hospitalizações.

AIDS Care Program

Com foco em prevenção, controle e reabilitação da doença, o programa também assegura o acesso a medicamentos e exames clínicos específicos, propiciando a reintegração do paciente ao trabalho e à sociedade.

Dependência Química

O programa é coordenado por uma equipe formada por especialitas em serviço social, médicina e psiquiatria e ajuda os dependentes químicos a manter a abstinência, bem como a reunir, novamente, equilíbrio profissional e social. Realiza grupos de orientação e sensibilização, a fim de envolver a família no tratamento do paciente.



Youtube Blog Volkswagen Volkswagen Brasil Facebook © Volkswagen do Brasil 2017 | Ibama | Fale Conosco | Política da Privacidade